Por que não podia sorrir nas fotos?

Perguntado por: aamorim . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.6 / 5 10 votos

Se elas sorrissem, seria apenas discretamente. Sorrisos largos, mostrando os dentes, eram considerados inadequados para retratos. Mesmo em outros tipos de pinturas, sorrisos largos eram frequentemente associados à loucura, embriaguez ou à um comportamento imaturo.

A fotografia tirada pelo francês Joseph Nicéphore Niépce (1765 – 1833), em 1826, é considerada a primeira da história. Para obter esse resultado, o inventor posicionou uma folha de estanho coberta de betume durante oito horas seguidas na frente de uma janela. Ao final do processo, a imagem estava gravada na chapa.

Esse fenômeno chama-se Fotogenia, a forma como nos vemos através da foto pode ser influenciada por inúmeras variáveis: fatores como o ângulo, a iluminação e até o equipamento utilizado podem transformar uma cena. Ainda assim, é papel da fotografia fazer com que a reprodução de um momento seja natural.

Segundo a ciência, tudo está relacionado ao reflexo e tempo. Depois de muitas vezes durante alguns minutos na frente do espelho, nosso reflexo passa a ser cada vez mais amigável. Começamos a nos achar mais bonitos. Esse fato é chamado de “Efeito da Mera Exposição”, criado em 1968 pelo psicólogo polonês Robert Zajonc.

Tem vergonha de sorrir? Veja 6 formas de melhorar a autoestima

  1. Capriche na escovação. Se você não quer ter vergonha de sorrir, tenha e mantenha bons hábitos de higiene. ...
  2. Coloque aparelho ortodôntico. ...
  3. Use prótese ou implante dentário. ...
  4. Faça um clareamento. ...
  5. Aposte em laminados cerâmicos. ...
  6. Visite o dentista regularmente.

4 passos para valorizar o sorriso na hora de tirar selfies

  1. Encontre o seu melhor ângulo. O primeiro passo é fazer alguns testes para visualizar qual o ângulo que mais favorece o seu tipo de rosto. ...
  2. Tente sorrir naturalmente. ...
  3. Faça pequenas edições. ...
  4. Invista em tratamentos estéticos para valorizar o sorriso.

A depressão sorridente – ou atípica – é um tipo de depressão que, diferente do quadro comum do distúrbio, está presente mesmo quando o paciente apresenta sinais de bom humor. Dessa maneira, uma pessoa com este distúrbio reage a estímulos positivos.

A AFL original (1984) teve um 38 milímetros f / 2,8 (4 elementos em 3 grupos) e um built-in flash que recarregada em apenas 1,5 segundos. Ele foi apelidado de "Picasso" no Japão e foi uma das primeiras câmeras de usar uma bateria de lítio não substituível.

As fotografias nos permitem compartilhar e comunicar
As imagens são muito mais do que um simples registro. A fotografia fala com a melhor e mais generosa parte de nossa natureza humana – o desejo de compartilhar com os outros o que achamos belo e interessante.

Inicialmente, a fotografia em preto e branco era uma necessidade devido a limitações da tecnologia, mas mesmo agora na era digital, ainda vemos muitos fotógrafos criando fotos sem cores.

Em síntese, com as notas que cada um deu para si, na comparação com as notas dadas por terceiros, chegou-se à média de que, terceiros avaliaram em 27% a mais a aparência das pessoas, ou seja, a ciência prova que você é muito mais bonito do que pensa”, aponta.

O que acontece, na verdade, é que nosso cérebro inverte a imagem exibida pela superfície reflexiva, e assim temos essa sensação de que a imagem está "errada". Na prática, o espelho não vira a imagem. O espelho mostra exatamente aquilo que está à frente dele, exibindo nossa perspectiva daquela imagem.

Depois de ficar na frente do reflexo por uns minutos, começamos a nos achar mais bonitos. Isso ocorre por causa do “Efeito da Mera Exposição”, formulado em 1968 pelo psicólogo polonês Robert Zajonc. Ele defende que temos mais familiaridade com coisas que vemos mais - ou seja, que são mais expostas.

Assim como as selfies, as câmeras de webcams e outros dispositivos de captura de imagem podem distorcer substancialmente o rosto. Webcams, inevitavelmente gravando a curtas distâncias focais, tendem a produzir um rosto no geral mais arredondado, olhos maiores e mais afastados, e um nariz mais largo.

Para fazer esse teste é muito simples: basta acessar o site Pretty Scale e tirar uma foto do seu rosto. Depois disso, a inteligência artificial do site vai pedir pra você colocar algumas linhas em volta do seu rosto e pronto: sua classificação de 0% a 100% na escala de beleza aparecerá na tela.