Por que não pode treinar de calça jeans?

Perguntado por: umartins . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 5 votos

Além de comprometer seus exercícios, o jeans pode trazer desconforto, alergia e assadura. Algumas academias proíbem o uso da peça e, mesmo assim, muitos atletas, principalmente os homens, tendem a usar o material.

O melhor modelo de calça para treinar, sem dúvidas, é o jogger. Este modelo de calça é comumente feito de moletom ou tecido sintético e te permite maior flexibilidade de movimentos na hora do treino. Na Gorilla Muscle, inclusive, você encontra diversos modelos de calça jogger e para todos os estilos.

Opte por peças e tecidos de qualidade
Utilizar a roupa errada no treino pode te prejudicar, pois causam desconforto, irritações e até problema de pele, causada pelo tecido. É muito importante conhecer a procedência de cada tecido indicado para não ter erro na hora de escolher.

Essa calça garante melhor movimentação e diminui a vibração dos músculos durante o exercício, diminuindo a fadiga muscular e prevenindo possíveis lesões.

Roupas quentes: aquela calça de moletom não é adequada para o Brasil. Aqui é quente, um forno. Então essas roupas não são de bom tom e muito menos confortáveis para malhar. Roupa muito sexy: Cuidado com as roupas sensuais demais.

3. Correr de moletom para queimar mais calorias não adianta nada. Você não queima gordura, apenas perde líquido. O excesso de roupa só prejudica a malhação, já que traz desconforto em função da alta temperatura, tornando o treino menos eficiente.

A fórmula da Smart Fit
A empresa consegue oferecer academia moderna a preços baixos adotando uma estratégia de negócio similar ao das startups: ganhar escala rapidamente até que a sua base de usuários seja grande o suficiente para lhe tornar lucrativa.

Ou seja, bermudas, calças, ou até blusas Jeans, nunca devem ser utilizadas na academia. O motivo é simples, esse tipo de roupa, trava um pouco o corpo, principalmente durante a locomoção das articulações.

"Por ter o solado mais uniforme e fino em comparação com os tênis de corrida, o All Star, por exemplo, ajuda e aumenta a estabilidade, porém esse calçado não é ideal para fazer outros tipos de atividades dentro da academia. Exercícios que tenham impacto, como correr na esteira, exigem um amortecimento extra.

Como a calça legging é capaz de oferecer muito mais conforto na hora de treinar, ela é uma boa opção para ser utilizada nos mais diferentes esportes. Por isso, elas podem ser o look de escolha para praticamente qualquer esporte não aquático, assim como ocorre com as leggings femininas.

As calças bailarina e de moletom são tão confortáveis quanto as leggings. Elas são comuns nas academias e também podem ser usadas fora delas. Por ser uma peça mais despojada, é indicada para exercícios que não exijam movimentos repetitivos, caindo bem em todos os tipos de corpo.

Ainda que alguns hematomas na barriga e pernas sejam inevitáveis por conta do atrito, o ideal é usar shorts justos e tops curtos para aumentar a aderência da pele à barra, dando mais segurança aos movimentos do pole dance.

É bastante provável, inclusive, que a roupa rasgue ou perca sua utilidade. Não é preciso explicar muito o porquê de evitar a utilização de vestido na academia. Seja curto, longo, justo ou folgado, o vestido não se adequa às práticas e até mesmo às normas das academias.

O certo é dar preferência para roupas confortáveis e já projetadas para a prática de exercícios físicos. Tecidos tecnológicos, por exemplo, são feitos justamente para absorver melhor o calor do corpo, assim como permitir ventilação e proteção contra radiação ultravioleta.

A roupa ideal para treinar em casa ou na academia precisa ser de tecido com fibras naturais, como o linho ou algodão. Eles possuem mais mobilidade, secam rápido e absorvem o suor. Além disso, é possível otimizar o treino, pois permitem uma transpiração melhor.

Já que estamos falando de calças, jamais use leggings e calças skinny se você não quer evidenciar suas pernas finas. Se quiser ou tiver que usar leggings, aposte em polainas ou meias grossas para disfarçar.

Em muitos casos, é feito um anel com o elástico e costurado apenas em uma das laterais da peça para evitar emendas, deixando um dos lados livre. Isso acaba causando a torção ou a dobra do elástico durante a lavação ou durante o movimento de vestir e despir a peça.

(VI) O uso de roupas e calçados inadequados à prática de atividades físicas; Tais como: Calça Jeans, sapatos, chinelos e crocks estes não são roupas apropriadas à prática de atividade física, isso foi explicado pessoalmente ao cliente na ocasião.

Resposta da empresa
(VI) das normas de utilização da academia seguem os padrões do Conselho Regional de Educação Física, onde não é permito treinar com bermuda ou calça jeans.

Os esportes nunca abandonaram as calças cargo. Quem acompanhou os últimos eventos esportivos mundiais percebeu que nas competições de skate, por exemplo, é o modelo de calça mais utilizado. Mas, o que antes aparecia apenas em modelagens largas agora ressurge em peças atualizadas.