Por que não pode passar perfume no pescoço?

Perguntado por: dgomes . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.5 / 5 5 votos

Isso porque algumas pessoas têm alergia à fragrância – só de sentir o cheiro podem desenvolver algum sintoma alérgico. Também existe a alergia ao perfume – quem tem reação na pele ao entrar em contato com o produto – e irritação – quem não é alérgico, mas sensível à fragrância.

Evite esfregar a área perfumada
Quando você passa o perfume e esfrega o pulso, a gente aquece a região e, consequentemente, a fragrância, pode ir embora mais rápido. A dica, então, é aplicar e deixar secar de forma natural para que dure mais.

Os melhores pontos para espirrar o perfume
Alessandra Tucci explica que as melhores partes do corpo para passar o perfume são: nuca, entre os seios, punhos e até uma gotinha atrás dos joelhos. “Isso porque são locais de grande circulação sanguínea, o que facilita a difusão do perfume”, diz.

Todo mundo sabe que os perfumes devem ser aplicados em determinados pontos do corpo, como nos pulsos, atrás das orelhas e no pescoço, certo? Isso porque, segundo aprendemos, como essas áreas corporais geram mais calor, elas favorecem a liberação do aroma e o tornam mais intenso.

A alergia a perfume é um dos tipos mais comuns de dermatite de contato. As manifestações aparecem na pele com sinais como coceira, vermelhidão e descamação. No entanto, algumas pessoas podem apresentar sintomas que vão além das reações cutâneas. Isso acontece por conta da sensibilidade ou intolerância a fragrâncias.

No entanto, para manter o bom cheirinho exalando o máximo de tempo possível, o que faz toda diferença é aplicar a fragrância em áreas onde o calor do corpo ative o cheiro do perfume ao longo do dia, como atrás da orelha, na base do pescoço, no lado de dentro dos punhos e cotovelos e atrás dos joelhos.

Se você deseja aumentar seu poder de sensualidade, as simpatias com perfume são perfeitas para você! O perfume são elementos bastante usados em práticas mágicas que envolvem amor, sedução, auto estima, pois somos conquistados pelo cheiro inconscientemente.

“A perfumação para dormir entra em um ritual de relaxamento. As pessoas criam hábitos para se desligar”, fala a avaliadora olfativa Celina Bianco, da FRAGRAM, perfumaria e museu do perfume em Gramado (RS). “E, no caso dos brasileiros, é muito comum relacionar o banho e perfumação a esse momento de relaxamento.”

Perfumes
Recomenda-se não deixar os perfumes no banheiro para que não acelere o processo de oxidação das suas fragrâncias. "Uma forma de mantê-los por mais tempo é guardá-los nas caixas originais e longe da luz", ensina Kalinka.

Vale lembrar que todo perfume é projetado para ficar parado: evite agitar ou sacudir o frasco porque isso pode reduzir a qualidade do produto. Se sua pele não estiver devidamente hidratada o perfume não vai durar muito tempo.

Hidratação - O uso de talco, soluções caseiras e perfumes nas axilas não são aconselháveis pelos médicos, porque podem comprometer a transpiração ou irritar a pele.

Em entrevista ao jornal Daily Mail, o profissional revelou que “qualquer área do corpo que irradie calor irá intensificar a essência aromática”. “E o umbigo faz exatamente isso”. As dobrinhas do umbigo também ajudam a reter o líquido, o que garante durabilidade maior de seu efeito.

A pele hidratada retém o aroma. Em segundo lugar, quando o calor ativa o perfume, os pontos de pulsação no corpo são as melhores zonas para aplicar a fragrância. Estas zonas situam-se nos pulsos, atrás das orelhas, atrás dos joelhos e tornozelos.

De acordo com a expert, o perfume dura mais na pele quando é aplicado em partes do corpo onde a circulação não é tão intensa, como na barriga e nas pernas. “No entanto, essas áreas geralmente são cobertas pelas roupas, e o perfume acaba ficando preso ali dentro, sem exalar a fragrância”, diz.

Usando no pé, o perfume vai exalar bem menos (e parecer menos forte), mas ainda estará lá e vai ser sentido, principalmente quando você caminhar; usar um perfume do qual você não gosta muito, mas que como desodorante de serve bem; usar dois perfumes diferentes - um no pescoço, outro no pé - e layering no ar.