Por que não pode gritar?

Perguntado por: ifogaca7 . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.8 / 5 12 votos

Os gritos afetam o cérebro, estudo realizado com mais de 1.000 famílias compostas por crianças entre um e dois anos. Então, os pesquisadores descobriram que as crianças que conviviam com pais que gritavam para educá-las desenvolviam na adolescência, sintomas depressivos e problemas variados no comportamento.

Dificuldade de comunicação:
Gritar com os filhos não é uma forma eficaz de comunicação, conforme ressaltamos acima. Isso pode fazer com que as crianças tenham dificuldade em expressar suas emoções e pensamentos de maneira saudável. Elas podem se tornar retraídas ou agressivas.

Pessoas com baixa imunidade: podem apresentar sintomas mais graves, incluindo febre, dor de cabeça, confusão mental, falta de coordenação e convulsões. Gestantes: mulheres infectadas durante a gestação podem ter abortamento ou nascimento de criança com icterícia, macrocefalia, microcefalia e crises convulsivas.

Quando uma pessoa grita, ela se sente mais forte e intimidadora. Esse tipo de sentimento psicológico pode ajudá-la a levantar pesos com mais facilidade.

Grito pode ser uma descarga de tensão
A mesma descarga emocional acontece com o grito de medo, quando a pessoa acaba por comunicar como se sente, podendo chamar alguma ajuda, por exemplo. Mas quem grita frequentemente, de modo descontrolado, ressalta o especialista, demonstra incapacidade de comunicação eficiente.

Sob o efeito do estresse, a amígdala desencadeia a secreção de cortisol e adrenalina, que são muito tóxicas quando presentes em grandes quantidades no cérebro imaturo de crianças pequenas, pois elas não têm capacidade de avaliar a situação.

tio Drake. conseguiu entrar para o livro dos recordes. com o grito mais alto da história. Com incríveis cento e vinte e nove desse dez, ela conseguiu chamar a atenção de todos da escola. Durante uma festa de Halloween lá no ano de dois mil.

Foi um berro. Em outubro de 2000, a professora inglesa Jill Drake conseguiu dar um berro que atingiu 129 decibéis, barulho equivalente ao de uma britadeira esburacandoo asfalto! Essa marca aparece até hoje registrada no Guinness, o “livro dos recordes”.

Ao invés de gritar ou dar ordens, observe a criança, analise a situação, reconheça o sentimento dela, identifique o que causou esse sentimento e realize uma ação que atenda à necessidade da causa desse sentimento.

Como educar meu filho sem precisar gritar?

  1. Fale olhando nos olhos.
  2. Verifique se a criança compreendeu o seu pedido.
  3. Atente para a forma como você fala.
  4. Faça o pedido de forma positiva.
  5. Reflita antes de responder “NÃO”

Manipuladores. Outra característica de um pai ou mãe tóxico é a manipulação, que Canales chama de "abuso emocional". “O eixo dessa forma de abuso tem a ver com a culpa. O adulto se faz de vítima na frente da criança para chantageá-la e conseguir o que quer”, descreve.

Gritar é como o expelir de algo que nos consome, mas também ajuda a concentrar, a dar alento a algo ou para marcar uma posição, como mostra estudo publicados nos úlitmos anos, como o que foi publicado na revista Current Biology, em 2015, que sugere que ouvir um grito pode ativar os circuitos de medo do cérebro, agindo ...

O grito provoca um forte atrito entre as pregas vocais. Se acontecer com frequência, pode contribuir para o aparecimento de lesões na laringe ou nódulos vocais. A tensão que bloqueia o som natural da voz, se usada por longos períodos ou como um hábito, também pode prejudicar a laringe.

Os atletas de arte marcial usam o grito para promover suas performances aumentando a força e a técnica.

Como se manter calmo em uma discussão?

  1. Respire fundo. A capacidade de não perder o controle durante um conflito depende da sua capacidade de acalmar seu próprio corpo. ...
  2. Concentre-se no seu corpo. ...
  3. Mantenha um tom de voz. ...
  4. Saiba escutar. ...
  5. Desenvolva sua Inteligência Emocional.

“O medo ativa um estado na nossa mente que é um estado de alerta em que nós passamos a prestar mais atenção nas coisas que estão à nossa volta, nos permitindo ter respostas rápidas. Ele também, dependendo da intensidade, vai ativar reações no nosso corpo.