Por que não pode assoprar incenso?

Perguntado por: hmendes . Última atualização: 26 de maio de 2023
3.9 / 5 11 votos

Para apagar a chama que ficou acesa no incenso, nunca deve ser apagada com o sopro! Porque estará a dar, o seu sopro vital, ao incenso e isso, não é adequado.

O incenso pode ser aceso à noite? Pode sim. Inclusive o incenso pode auxiliar no processo de relaxamento para pegar no sono com mais facilidade. Para aqueles que têm insônia, acender um incenso no quarto e tentar uma meditação pode ser um método natural e eficiente no combate às noites mal dormidas.

O tempo de duração da queima do incenso pode variar em média de 20 a 30 minutos, caso você deseje apagá-lo antes que ele termine de queimar basta você molhar a pontinha acesa do incenso em água e assim ela irá apagar.

Uso prático: Além de seu considerável valor monetário, o incenso era usado para exalar odores agradáveis e perfumados. Significado simbólico: O incenso provém de uma resina vegetal doce e era usado em ordenanças do sacerdócio, em ofertas de alimentos (ver Levítico 2:1) e em óleo para ungir sacerdotes.

Segundo ela, em casa, o incenso é bem-vindo para trazer harmonia para os cômodos e moradores, a fim de purificar o ambiente e tirar as más energias. Cada tipo de incenso possui uma propriedade que agirá em benefício de algo desejado.

Caso não queira ou não possa soprar as cinzas ao vento em um lugar afastado, o mais recomendável é que as coloque no lixo ou as deposite no vaso sanitário. Ao terminar a queima, pegue os restos do incensário e jogue-os fora se despedindo internamente daquilo que não lhe serve mais.

Estudo aponta que fumaça do incenso é mais tóxica que a do cigarro.

Cada momento nos exige uma vibração diferente que vai desde o incentivo ao amor até a limpeza de energias negativas. Por isso, cada dia da semana possui um incenso ideal para nos auxiliar a concluir todas as tarefas.

Além disso, o isqueiro libera muito mais fogo e gás. Em hipótese alguma mantenha a vareta perto de qualquer produto inflamável, como em cima de madeira sem proteção, cortinas e tapetes, na altura de crianças e animais. É importante apoiar incenso no suporte próprio para evitar acidentes.

Mantenha o cuidado de acender os incensos em locais arejados para manter a circulação de ar e evitar qualquer tipo de alergia, caso alguém da sua casa já tenha histórico com rinite alérgica. Tirando isso, independente de qualquer religião ou crença, qualquer um pode usar incenso em casa ou no trabalho.

Atmosfera favorável para relaxar
Ao acender incenso no quarto, você ajuda a criar uma atmosfera mais leve e ideal para descansar e tirar o peso do seu dia.

Ó Senhor, que estais vindo para nós, aceitai, por Vossa graça, o nosso incenso e sede benevolente conosco. Guardai o Vosso povo que espera a Vossa vinda e prepara a Vossa Natividade. Tende misericórdia de nós e dos nossos falecidos e fazei-nos dignos de alcançar o Vosso Reino.

– É só colocar fogo na ponta do incenso e deixar a chama acesa de 1 a 2 minutos. Enquanto a chama está acesa, a fumaça não tem aroma e não deve ser inalada. – Passado esse tempo, apague a chama movimentando o incenso ou assopre até que a brasa cubra toda a área da ponta do incenso.

O Incenso Natural de Canela tem um forte poder estimulante e restaurador de energias, também é utilizado para cura e clarividência. O incenso Nirvana de Canela ajuda na resolução de questões financeiras sendo um poderoso atrativo de dinheiro e prosperidade.

Incenso: propriedades e benefícios
A fumaça que sobe do incenso queimado era considerada uma oferta de boas-vindas aos deuses e encorajava a meditação e purificação.

Mirra: composto usado no embalsamamento, fazia referência ao sacrifício de Cristo e a sua ressurreição. Ouro: representava a realeza de Jesus Cristo, ressaltando o fato que ele era o rei dos judeus.

Os judeus usavam-no para fumigação, uma prática que lhes permitia aproximarem-se de Deus queimando o incenso e respirando o fumo, e assim os cristãos continuaram a usar incenso nas Igrejas, queimando-o durante as cerimónias e borrifando-o nos fiéis, mas também para desinfetar os quartos e purificar o ar.

Além do incenso de Sálvia, considerado o mais poderoso para proteção, também é possível usar: Arruda: além de limpar as energias negativas, a arruda também é conhecida por criar uma barreira protetora no ambiente em que as pessoas transitam.