Por que não morar no Reino Unido?

Perguntado por: eparis . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 6 votos

O clima na Inglaterra frio e instável é outra desvantagem, principalmente para os brasileiros que adoram o calor. Afinal, são muitos meses com temperaturas baixas, céu cinzento e chuvas frequentes.

De maneira geral, as pessoas do Reino Unido estão tão satisfeitas com suas vidas como a média da OCDE. Quando questionados sobre a sua satisfação em geral com a vida, numa escala de 0 a 10, eles consideram que estão em um nível médio de 6,8, um pouco acima da média da OCDE de 6,5.

A maior parte dos brasileiros na Inglaterra têm alguma atividade com remuneração, cerca de 81%. Como vimos acima, a maior parte dessas pessoas têm algum nível de ensino superior e isso reflete diretamente na atividade econômica exercida.

Britânicos consideram brasileiros o segundo povo mais bonito do mundo, atrás apenas dos americanos. A revelação foi feita na pesquisa "De onde vêm as pessoas mais bonitas do mundo?", realizada pela internet com cerca de cinco mil britânicos acostumados a viajar pelo planeta.

Estados Unidos

Os Estados Unidos são o melhor país para se viver na opinião de muitos brasileiros e de pessoas de outras nacionalidades. Essa é uma excelente opção para estudar ou trabalhar, pois há muitas oportunidades de emprego e crescimento profissional e cultural.

Permanência acima de 06 meses
Brasileiros necessitam de visto para estudar no Reino Unido se sua estadia ultrapassa 06 meses. O indivíduo pode solicitar um visto de estudo se estiver indo ao Reino Unido para estudar em curso universitário por mais de 06 meses (ou 11 meses se for um curso de Inglês).

£10,42

Qual o salário mínimo na Inglaterra? O salário mínimo na Inglaterra varia entre £5,28 e £10,42 por hora trabalhada. Diferentemente do Brasil, a remuneração é definida com base na hora de trabalho, idade e experiência profissional.

Morar em Londres é uma experiência maravilhosa, a cidade é absolutamente incrível e sempre vai ser uma das minhas preferidas no mundo… Mas como tudo na vida, tem um lado ruim também. Vocês vão perceber que as coisas ruins não são tão terríveis assim, principalmente se comparadas às boas.

O Reino Unido vem colecionando problemas desde o Brexit, que incluem os impactos da pandemia de coronavírus na economia e a crise política promovida na gestão do ex-primeiro-ministro Boris Johnson.

Os britânicos são geralmente muito reservados e dão valor ao seu espaço pessoal. Se for apanhar um ônibus e houver assentos vazios, é costume se sentar num deles, em vez de se sentar em um próximo a alguém já sentado. Não é nada pessoal e os britânicos são normalmente muito amigáveis assim que começa a conhecê-los!

Londres

A maioria dos brasileiros no Reino Unido residem em Londres e arredores. O censo de 2001 mostrou que 8 000 pessoas nascidas no Brasil estavam residindo na capital, no entanto, no mesmo ano, outras estimativas sugeriram que entre 15 000 e 50 000 brasileiros viviam em Londres.

Precisa de cidadania para morar na Inglaterra? Não existe a necessidade de ter cidadania para morar na Inglaterra, já que existem outras maneiras de conseguir a permissão de moradia no país, como, por exemplo através de intercâmbio, de trabalho temporário ou da cidadania de outro país, como Itália, por exemplo.

Água corrente é algo preciosíssimo e por isso alguns ingleses preferem gastar pouco dela. Dois banhos por dia não se vê de jeito nenhum. Mas é importante dizer que os ingleses mais jovens tomam banho diariamente, na maioria esmagadora e são bem perfumados se comparados com outros países europeus.

Ingleses não costumam dar beijos e nem abraços em quem acabaram de conhecer, mas se vocês virarem amigos é bem capaz que eles adotem os abraços já que é uma forma carinhosa.

Beijar embaixo do visco durante as celebrações natalinas é uma tradição antiga dos britânicos.

Estados Unidos

Estados Unidos
Os EUA lideram entre os países preferidos dos brasileiros.

O Brasil é visto pelos estrangeiros como um país de diversidade, alegre, com reunião de pessoas, de festa, por causa do futebol e do Carnaval e onde as pessoas vivem bem.