Por que não fazer pulley costas?

Perguntado por: adomingues3 . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.6 / 5 2 votos

Apesar de amplamente usado na academia, esse exercício exige que o seu ombro trabalhe numa posição de grande instabilidade (abdução com rotação externa), isso pode lesionar os tendões e as estruturas da articulação podendo comprometer a saude do seu ombro por um bom tempo.

Pulley frente fortalece costas e ajuda a melhorar postura; veja como fazer - 24/04/2019 - UOL VivaBem.

Diferença entre a puxada pela frente e a puxada por trás no pulley: A nível de eficiência os dois exercícios são muito similares. Dentre os estudos que compararam os dois tipos de puxada, a por trás apresenta atividade sempre igual ou menor que a puxada pela frente nos músculos-alvo do exercício.

4 dicas para praticar exercícios em casa sem prejudicar a coluna

  1. Faça uma avaliação médica. Mesmo para praticar atividades físicas simples em casa é importante verificar com um médico as suas condições físicas para isso. ...
  2. Alongue-se. ...
  3. Comece devagar. ...
  4. Preste atenção na postura.

Um bom treino de costas oferece para além dos aspetos estéticos, um bom alicerce para o desenvolvimento de outras musculaturas do corpo humano, assim como uma estabilidade central capaz de prevenir lesões e de aumentar a performance global do indivíduo nas tarefas do dia-a-dia.

1- Leg-Press.

Para que serve o exercício puxada frente? Puxada Frontal Aberta, puxada de dorsais ou pulley frente é um exercício que como o nome mesmo diz trabalha os músculos dorsais, a região das costas. Os músculos envolvidos são latíssimo do dorso, deltóide posterior, trapézio inferior e rombóides.

A remada alta trabalha as partes frontal e média dos deltóides (músculos do ombro). Este exercício também ajuda a construir o trapézio e os rombóides (músculos no meio e na parte superior das costas) e até mesmo os bíceps. Como fazer: Fique em pé com os pés afastados na largura dos ombros.

A pegada pronada é indicada para exercícios de dorsais, pois conseguimos realizar a adução dos ombros que gera um estímulo adicional para as costas. Além disso, com a pegada supinada, podemos realizar a flexão dos ombros, diminuindo assim a ação dos ombros nos exercícios destinados para costas e isolando as dorsais.

Os exercícios de remada irão trabalhar mais a espessura da dorsal, e trabalham um determinado ângulo da musculatura, de frente para trás. Já a puxada tem o movimento de cima para baixo, sendo ótima para aprimorar a largura da dorsal.

O pulley trabalha a musculatura dorsal e do bíceps.

puxada aberta: Músculos trabalhados
A puxada aberta tem como principal músculo trabalhado o latíssimo do dorso. Porém, o trapézio médio e o inferior, os romboides, redondo maior, assim como o bíceps também são trabalhados neste exercício, conforme pode ser visto na imagem acima com os músculos destacados em vermelho.

Se no início do movimento as palmas da sua mão estão viradas para frente ou para baixo, você está utilizando uma pegada pronada durante a execução do exercício. Caso as palmas da sua mão estejam viradas para você ou para cima no início do movimento, o exercício está sendo feito com pegada supinada.

Alguns exercícios de impacto, como corrida na esteira, saltos e agachamentos com pesos, podem trazer riscos para a coluna vertebral, já que a sobrecarga gerada durante esses movimentos pode afetar as estruturas que compõem a coluna.

De forma geral, treinar costas com bíceps possui uma vantagem. Com essa combinação é possível treinar dois grupos que funcionam no mesmo padrão de movimento, otimizando seu tempo na academia e ainda melhorando sua recuperação muscular.

Ou seja, os membros inferiores quase nunca são exercitados no mesmo dia que os outros grupos musculares. O que acontece com frequência quando falamos sobre os membros superiores, por exemplo, incluindo as costas, abdômen, ombros, bíceps e tríceps.

Ao treinar as costas, você estará trabalhando os músculos do meio e lateral dessa região, como o trapézio médio, latíssimo do dorso e infra-espinal. Quando não trabalhadas, o corpo começa a sentir dores, aumentando o risco de lesões graves.

Os exercícios mais populares para glúteo são agachamentos, leg press e stiff. Quando uma pessoa começa a investir em um corpo mais tonificado, um bumbum mais firme, ela também tem que levar em conta que o corpo todo pode funcionar.

O principal objetivo ao utilizar o pulley frente no treino é trabalhar os músculos da dorsal, portanto durante o movimento é necessário focar na contração e alongamento deste grupo muscular.

Índice deste artigo:

  1. Agachamento taça (goblet)
  2. Agachamento afundo.
  3. Step-up.
  4. Extensão de pernas.
  5. Levantamento Terra.