Por que não devemos prender os pássaros?

Perguntado por: ealencastro . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.4 / 5 6 votos

A única coisa que o engaiolamento traz é sofrimento para os pássaros e incentivo ao tráfico de animais. Além de eliminar diversas espécies importantíssimas da natureza, afetando negativamente o desequilíbrio ambiental, o tráfico tortura os animais.

Não podemos impedir que os pássaros voem sobre as nossas cabeças, mas podemos impedir que eles façam ninhos sobre elas. Assim também não podemos nos livrar de sermos tentados, mas podemos lutar para não cairmos em tentações. Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.

Pássaros: significado na espiritualidade e simbologia - Dicionário de Símbolos. O pássaro simboliza a inteligência, a sabedoria, a leveza, o divino, a alma, a liberdade e a amizade. Por possuírem asas e o poder de voar, em muitas culturas são considerados mensageiros entre o céu e a terra.

“Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem mais do que os passarinhos?” (Mateus 6.26).

Penas não são fonte de calor, mas um isolante térmico. Por isso que proporcionar um local agradável e sem uma corrente de ar forte é fundamental para quem tem aves. Estes animais conseguem manter uma temperatura de até 40ºC, entretanto são sensíveis a rajadas de vento e mudanças do tempo.

Com a gaiola coberta, a ave ficará mais calma, relaxada e longe da luz.

Se você já ficou em dúvida se a calopsita é um animal silvestre, vamos esclarecer isso agora! Ter animais silvestres de estimação é considerado ilegal, com possível prisão e multa (Lei de Crimes Ambientais 9.605/1998).

Animais nascidos em cativeiro não devem ser libertos porque "pássaros foram feitos para voar". Essa imagem nos mostra isso claramente: a natureza não perdoa. Animais domesticados não possuem habilidades selvagens, servirão apenas como alimento aos predadores. LIBERTÁ-LOS NÃO SOLUCIONA O PROBLEMA!

6)Qual é o verdadeiro desejo do pássaro? Ele gosta mais do alimento que procura na mata, por isso quer que abram a porta da prisão(gaiola) para ser livre, este é seu desejo.

As mais conhecidas são: Cacatua branca, Cacatua-de-crista-amarelada, Cacatua Galah, Cacatua Moluccana e a Cacatua Sanguínea. Essa ave é maior e interativa. Pode ser criada fora da gaiola e deixada solta pela casa.

As aves geralmente procuram abrigo do vento e da chuva em arbustos densos ou matagais, próximos a troncos pesados de árvores e no lado oposto ao vento de bosques e florestas.

Odor. O olfato também funciona como um repelente para os passarinhos. Normalmente, eles não gostam do cheiro de canela. Por isso, esse é um tipo muito usado para espantar as aves.

As aves habitualmente observadas pelos videntes eram o abutre, a águia, a coruja e o corvo. Por esse motivo, estão geralmente associadas a conotações pouco simpáticas.

Uirapuru

Conheça a história por trás do belo canto do Uirapuru, o pássaro da sorte.

Uma interpretação recorrente é a de que passarinho entrando na janela significa mudanças em um futuro próximo, sejam elas positivas ou negativas. Por exemplo, a cena pode indicar a proximidade da resolução de um problema, ou uma separação iminente.

O correto é falar que o coletivo de aves é bando ou revoada.