Por que não dá para dividir por 0?

Perguntado por: erebelo . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.3 / 5 11 votos

Qual é o resultado de qualquer número que você multiplique por zero? A resposta é zero, certo? Exemplo: 3×0=0; 4×0=0. Por causa disto não é possível dividirmos nenhum número por zero, pois nunca vamos encontrar um valor para o quociente de forma que se aproxime do dividendo.

Um número natural é divisível por 2 quando ele termina em 0, 2, 4, 6, 8, ou seja, quando ele é par. Por exemplo: 5020 é divisível por 2, pois termina em 0; Dizemos que a divisão 1 / 0 é indefinida; ou seja: é impossível escolher ( definir ) um número que possa ser atribuído como valor de 1/0.

portanto zero dividido por 2 é. zero e aí acertou Pessoal espero que vocês tenham gostado até.

Nenhum número pode ser dividido por zero. Só que isso não significa que dividir por zero nos dá o resultado zero. Na verdade, o resultado não existe porque não existe esse tipo de operação.

BURACO NEGRO

"O BURACO NEGRO É ONDE DEUS FEZ A DIVISÃO POR ZERO" EXPLICANDO O QUE TEM NO BURACO NEGRO.

Embora quiséssemos muito ter uma resposta para "quanto é 1 dividido por 0?" infelizmente é impossível responder a essa pergunta. O motivo, explicando rapidamente, é que, qualquer que seja a resposta, teremos que concordar que a resposta vezes 0 é igual a 1, e isso não pode ser verdade, pois qualquer número vezes 0 é 0.

Se dividendo e divisor terminam em zero, podemos “cortar” os zeros de cada um deles. A regra para que isso seja feito de maneira correta é eliminar sempre a mesma quantidade de zeros e somente excluir zeros ao final do número, não os do meio.

O zero não é divisor de nenhum número natural. Todo número natural diferente de zero tem como divisores o número 1 e ele mesmo.

Ambos os números possuem o mesmo valor, ou seja, não há um maior que o outro. Isso ocorre porque os 0 que vêm após o 1 na parte decimal, não possuem valor, ou seja, não alteram o valor desse número. Assim, se retirarmos os dois 0 da parte decimal de 0,100, ele terá o mesmo valor que 0,1.

tem. um dois três quatro cinco seis sete então a resposta é letra A Procópio. não porque ele quer saber onde é que ó de 0. a 100 então ainda tem o zero ali eu teria contabilizar a partir do zero na verdade né então tenho 0.

Em alguns casos, é possível constatar também, a resposta: zero, para esta indeterminação, pois eles concluem que um valor nulo, divido por outro valor nulo, resultaria em um valor nulo.

As duas únicas regras para montar uma fração são: Numerador e denominador devem ser números inteiros; O numerador nunca pode ser zero, pois não faz sentido dividir algo por zero.

Ao inserir a vírgula, caso o dividendo fique menor do que o divisor novamente durante a operação, insira o primeiro zero no dividendo sem a necessidade de se inserir um zero no quociente. Somente a partir do segundo zero é necessário se inserir um zero também no quociente.

Primeiramente precisamos esclarecer uma coisa sobre o infinito: ele não é um número, é um conceito. O infinito não tem fim. Metade de infinito, ainda é infinito. Duas vezes infinito, ainda é infinito.

0,01: um centésimo. 0,35: trinta e cinco centésimos. 0,125: cento e vinte e cinco milésimos. 1,50: um inteiro e cinquenta centésimos.

2 E a terra era sem aforma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

24 Portanto, deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e aapegar-se-á à sua bmulher, e serão ambos cuma carne. 25 E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher, e não se envergonhavam.

A expressão “soprou” é uma figura de linguagem que representa a atividade criadora do Espírito de Deus. Como resultado, o homem passou a ser “alma vivente” (Gênesis 2:7). Esse versículo também derruba qualquer tentativa de conciliar a teoria da evolução com o criacionismo bíblico.

Continuar lendo Pode dividir 0 por 2?