Por que não consigo ligar para o 135 do meu celular?

Perguntado por: aduarte . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.3 / 5 4 votos

Porque não consigo ligar para 135 do meu celular? Algumas operadoras não completam a ligação em razão do plano contratado, normalmente aqueles denominados “Plano Controle”. Portanto, o problema não é com o canal de atendimento 135, mas sim com a operadora (Vivo, Claro, Tim, etc).

O telefone INSS 2023 é 135 e pode ser acessado por aparelhos fixos ou chamados residenciais ou por meio de telefonia móvel. O atendimento acontece das 07 horas até às 22 horas, todos os ias da semana, exceto aos domingos.

INSS realiza atendimento via Whatsapp? Não, o INSS não realiza atendimento via WhatsApp, sendo os únicos canais de atendimento o número 135 e o portal Meu INSS.

De modo geral, as agências do INSS não realizam atendimento nos feriados nacionais. Por isso, o atendimento da Central 135 do INSS também pode ser alterado, uma vez que depende de funcionários na ativa. Para quem desejar ligar para o INSS em dias de recesso do INSS, pode não encontrar o serviço funcionando 100%.

NÃO, o INSS não possui atendimento pelo WhatsApp, e os únicos canais de atendimento são o número 135 e também o portal Meu INSS. Um alerta muito importante é que muitos golpistas estão utilizando de forma a lesar os seus beneficiários se utilizando do nome do INSS para obter dados pessoais para possíveis fraudes.

das 7h às 9h

Da Redação (Brasília) - Para facilitar ainda mais o acesso dos segurados aos serviços da Previdência Social, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informa aos usuários que o melhor horário para ligar para a Central 135 é das 7h às 9h ou depois, das 16h até 22h.

Basta acessar www.previdência.gov.br e clicar em Agência Eletrônica: Segurado. Funcionamento - A Central 135 funciona de segunda-feira a sábado, das 8h às 23h. Para aqueles que buscam um serviço ainda mais ágil, o INSS recomenda ligar aos sábados.

Ligações de celular para a Central de Atendimento 135 agora são de graça — Instituto Nacional do Seguro Social - INSS.

Onde fica o número do benefício do INSS? Você pode encontrar o número do benefício do INSS no site ou app do Meu INSS, pela Carteira de Trabalho (na maioria das vezes é o mesmo número do PIS/PASEP), Carta de Concessão do benefício, pelo telefone 135 ou indo até uma agência física da Previdência Social.

Nos outros dias da semana, a Central 135 atende normalmente, das 7h às 22h. Já o atendimento eletrônico da Central 135 funciona 24h, todos os dias da semana.

O 0800 da advocacia existe desde 1° de março de 2021. Da mesma forma, as ligações por celular para o canal de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) eSocial (08007300888) também não são mais cobradas. Apesar de serem 0800, eles eram tarifados.

É possível agendar um horário para ir até o INSS através do telefone 135 ou do Portal Meu INSS. Clique na opção “Novo pedido”, selecione o serviço desejado e siga as instruções indicadas para fazer o agendamento.

Pode ser feito através do MEU INSS, acessando o serviço "SOLICITAR DESISTÊNCIA, ENCERRAMENTO OU RENÚNCIA DE BENEFÍCIO", ou pode comunicar também pela Central 135.

Sistema do Meu INSS fora do ar hoje
No dia 24 de outubro de 2022, muitos usuários da plataforma Meu INSS notaram que o sistema saiu do ar. Isso ocorreu por conta de uma instabilidade nos serviços do gov.br, ao qual o Meu INSS é vinculado, juntamente com outros serviços.