Por que não consigo fazer o check-in online?

Perguntado por: asilveira . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
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Não está conseguindo realizar o check-in da sua reserva? Isso pode acontecer porque o check-in antecipado estará disponível somente 48 horas antes da saída do seu voo. Além disso, outras motivações podem impedir a realização do seu check-in online: Se o seu voo sofreu alguma alteração ou ainda foi cancelado.

Em atenção à sua mensagem, informamos que check-in online fica disponível em nosso “site” entre 72 horas até 90 minutos antes do voo, para voos nacionais. Caso apresente algum erro no momento do check-in online, orientamos que contate nossos canais de atendimento imediato a fim de confirmar a reserva em questão.

A maioria das empresas libera o check-in online a partir de 48 horas antes do embarque. Só para Estados Unidos o check-in tem algumas restrições e a abertura ocorre 24 horas antes. Para acessar o check-in online será necessário informar o localizador da passagem, CPF, número do bilhete ou programa de fidelidade.

Para fazer o check-in, é fácil: baixe o app da empresa, informe os dados necessários (como localizador da reserva e documento oficial com foto) e pronto! Depois de tudo preenchido, o aplicativo vai gerar um cartão de embarque virtual. Salve em seu celular e apresente no momento do embarque.

Os clientes que viajarem com a Gol a partir de hoje (3) poderão realizar o seu check-in pelo Whatsapp. O serviço, disponível antecipadamente no site ou aplicativo da Gol, agora será realizado também por um fluxo simplificado, orientado pela Gal, assistente virtual da companhia, diretamente no aplicativo de mensagens.

Você não precisa mais fazer o check-in para obter seu cartão de embarque! Faremos isso por você, embora em alguns casos vamos precisar que você preencha determinadas informações, no caso de um voo internacional ou que exija documentação adicional.

A escolha do seu assento é gratuita ou pode ter um custo extra dependendo da tarifa que você comprou. Você pode reservar seu assento durante o processo de compra da sua passagem, na seção Minhas viagens com seu código de reserva ou ligando para o nosso Contact Center (no Brasil, Central de Vendas e Serviços).

Qual a antecedência para realizar o check-in? O Check-in on-line pode ser realizado de 72 horas a 90 minutos antes do seu voo.

Check-in automático
Válido para clientes com telefone celular cadastrado na reserva e que não tenham realizado o check-in antecipado nos canais Azul até 3 horas antes do voo; Se tiver bagagem para despachar, é só baixar o app, acessar o seu cartão de embarque e imprimir as etiquetas no aeroporto.

O check- online é fortemente recomendado, pois com ele você economizará um tempo que seria gasto com filas e atendimento. Para realiza-lo basta ter, em geral, o número do seu localizador – código que a companhia passa assim que é comprada a passagem -, do CPF ou do RG.

Mas como fazer check-in no aeroporto? Nesse caso, é necessário pegar o cartão de embarque no balcão da companhia. Para isso, você vai precisar apresentar um documento de identificação civil, com fé pública e validade em todo o território brasileiro. Além do código de reserva do voo ou o número do bilhete.

A Azul anunciou nesta 4ª feira (17. nov. 2021) que passará a fazer check-in de voos por WhatsApp. O serviço é voltado para clientes que não fizeram a confirmação da viagem até 3 horas antes da decolagem.

A marcação de assento gratuita só é liberada 7 dias antes do voo. Para reservar antes do check-in Azul, a companhia faz a cobrança de taxa entre R$10 e R$30 para a reserva antecipada de assentos para clientes Tudo Azul. Já quem optou pela Tarifa Mais Azul, fica isento desta taxa.

O atendimento de check-in no aeroporto está disponível a partir de 3 (três) horas e 1 (uma) hora antes do voo. Caso precise despachar bagagem, recomendamos que chegue com no mínimo 3 (três) horas de antecedência do seu voo para evitar filas e aglomerações.

Código da reserva: é o seu localizador aéreo, que consta no e-mail de compra aprovada que enviamos para você. Sobrenome do passageiro: precisa estar exatamente como informou no ato da compra.