Por que não consigo fazer compras online com meu cartão de crédito?

Perguntado por: dapolinario . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.5 / 5 16 votos

É provável que o banco realize o bloqueio da operação, uma vez que não parece ser uma transação comum ao seu perfil de compra. No caso de compras online é possível que você tenha digitado o código de segurança errado ou mesmo o número do seu cartão.

Como habilito meu cartão para fazer compras virtuais?

  1. Clique em Cartões.
  2. Clique no ícone de Engrenagem, que fica no canto superior direito.
  3. Selecione a opção Cartão.
  4. Habilite ou desabilite as chaves desejadas.

Existem diversos motivos que podem fazer um pagamento ser recusado, como saldo insuficiente, recusa por parte do banco, suspeita de fraude no cartão, entre outros. 2) Entre em contato com sua administradora do cartão para verificar se houve tentativa de compra bloqueada por parte deles.

Acesse o aplicativo da instituição financeira ou do cartão e verifique se existe alguma compra com aprovação pendente. Entre em contato por telefone com o SAC do cartão para descobrir o motivo do bloqueio. Caso constate que o bloqueio aconteceu por falta de pagamento, encontre formas de regularizar a situação.

Procure pelo nome do seu banco ou cartão para encontrar o App oficial; Baixe o aplicativo do seu banco ou cartão no celular; Faça o cadastro ou login na conta; Depois, procure a opção "Limite" no App para visualizar o seu.

Limite excedido
Todo cartão de crédito tem um limite que é definido pelo banco de acordo com o seu perfil – renda, histórico, capacidade de pagamento e etc. Se você exceder o valor determinado por ele, certamente a situação “cartão recusado” vai te surpreender na hora de pagar.

Significa que o emissor do cartão não pode aprovar a compra naquele momento, possivelmente em razão de um problema do sistema (inoperante) ou falta de limite, suspeita de fraude ou número excedido de tentativas de digitação da senha. São decisões de recusas temporárias que podem mudar com o tempo.

O pagamento com cartão de crédito só pode ser processado pelo App, e não pelo site da Shopee. Antes de efetuar um pagamento com cartão de crédito/débito, você precisa registrá-lo em sua conta através do App Shopee.

O cartão de crédito virtual funciona como um “espelho” do seu cartão de crédito físico. Ele deve ser ativado via super app e tem numeração, validade e CVV próprios. Ao fazer compras online, preencha os dados de pagamento com as informações do cartão virtual. Em alguns casos, o cartão virtual expira após uma compra.

Menu Cartões > Selecione o cartão desejado e clique em “Ativar”. Envie “liberar meu cartão” para o número (61) 4004-0001 e siga as orientações para liberação.

Entre em contato com a instituição financeira.

  1. Talvez você precise pedir para a instituição financeira ativar compras internacionais no cartão de crédito ou débito.
  2. Para saber por que o cartão de crédito, cartão de débito ou outro método de pagamento foi recusado, entre em contato com a instituição financeira.

"Não aprovado nas validações de segurança Nuvem Pago." A transação foi rejeitada pelo sistema antifraude, ou seja, esta transação foi barrada por motivos de segurança, onde pode ser que tenha sido identificado alguma suspeita.

O parcelamento da fatura do cartão funciona como um acordo feito entre o comprador (titular) e a emissora do cartão de crédito. Por meio disso, você ganha tempo para quitar a fatura, pagando valores predefinidos mensais. Enquanto algumas instituições bancárias garantem parcelamentos em até 24 vezes, outras oferecem 12.

Para habilitar, verifique os passos abaixo:

  1. Clique em Cartões.
  2. Clique no ícone de Engrenagem, que fica no canto superior direito.
  3. Selecione a opção Cartão.
  4. Habilite ou desabilite as chaves desejadas.

Existem vários motivos que podem fazer o cartão ser bloqueado. Se isso aconteceu com você, o primeiro passo é identificar a causa para ver como desbloqueá-lo. As principais são cartão bloqueado por segurança, por atraso da fatura, por senha digitada errada ou por vencimento do cartão.

O desbloqueio do cartão só pode ser feito pelo titular dele. Cada banco tem sua política de desbloqueio mas, geralmente, ele é feito nos caixas eletrônicos, central de atendimento da instituição financeira ou, em alguns casos, através do aplicativo do cartão.

Cartão de crédito: o prazo para aprovação é de até 48 horas úteis. Magalu Pay: o prazo para aprovação é de 48 horas úteis. Vale compra: o prazo para aprovação é de 48 horas úteis. Pix: o prazo para aprovação após o pagamento pode levar até 2 horas.

A aprovação não é imediata, pois é necessário que os emissores do cartão façam uma confirmação da transação entre o estabelecimento e o cliente. Além disso, algumas instituições financeiras também são capazes de incluir uma segunda etapa de segurança que pode atrasar a confirmação em até 72h.