Por que não consigo entrar no Caixa Tem?

Perguntado por: amata . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.1 / 5 20 votos

Se você perdeu o acesso ao CAIXA Tem, você pode recuperá-lo no próprio aplicativo. Abra seu CAIXA Tem e, na tela de login, digite seu CPF e toque em "Próximo". Na próxima tela, escolha a opção “Recuperar Senha”. Na sequência, coloque novamente seu CPF e clique "Continuar".

A assessoria responsável informou que o aplicativo CAIXA Tem segue operando normalmente durante todo o final de semana. As buscas relacionadas ao Caixa Tem tiveram um crescimento nas últimas horas. É possível encontrar termos como "Caixa Tem fora do ar hoje" e "Caixa tem fora do ar 2022" no Google Trends.

Isso pode ocorrer porque o aplicativo tem muitas atualizações semanais. Para resolver, primeiro confira se o app está atualizado. Se estiver, recomenda-se desinstalar, limpar o cache do celular e instalar o Caixa Tem novamente.

Fácil, não é? Clientes que ainda não acessaram o aplicativo também poderão ativá-lo e cadastrar sua senha nas lotéricas.

Etapa 1: reiniciar e atualizar

  1. Reiniciar o smartphone.
  2. Verificar se há atualizações do Android.
  3. Atualizar o app.
  4. Forçar o fechamento do app.
  5. Limpar o cache e os dados do app.
  6. Desinstalar o app.
  7. Entrar em contato com o desenvolvedor do app.

Mais conveniência no seu dia. A Agência Digital CAIXA está disponível para atendimento das 08 às 18h. Entre em contato com seu gerente por WhatsApp pelo número 0800 104 0 104, por e-mail, ou pelos telefones 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0 104 (demais regiões).

Para você verificar se o valor foi depositado, basta acessar a opção Extrato ou Mostrar Saldo. Após confirmado o depósito, o valor fica disponível em sua conta. Você também pode receber dinheiro no seu CAIXA Tem de outra conta CAIXA.

A Caixa informa que o próprio aplicativo pode solicitar o envio de documentos pessoais e o registro fotográfico do titular da conta. Nesse caso, o próprio usuário pode realizar o procedimento e efetuar o desbloqueio, sem precisar comparecer a uma agência.

Como verificar se meu app Caixa Tem está bloqueado? O usuário pode verificar se o seu Caixa Tem está bloqueado, ao tentar acessar o aplicativo e receber uma mensagem de notificação para buscar uma unidade da Caixa. Logo, o cidadão não conseguirá entrar no aplicativo, recebendo essa mensagem a cada tentativa de acesso.

Em alguns casos, o grande problema para acessar o Caixa Tem pode estar na falta de atualização do aplicativo. Isso porque o banco realiza novas atualizações no sistema periodicamente e se você estiver com uma versão antiga instalada no seu celular pode enfrentar problemas para entrar no Caixa Tem.

Na grande maioria dos casos, o acesso é liberado em até 48 horas.

Como atualizar o aplicativo Caixa Tem

  1. Acesse a página do Caixa Tem na Play Store (Android);
  2. Se houver alguma atualização disponível, toque no botão “Atualizar”;
  3. Aguarde o fim do download e abra o app.

Assim que o desbloqueio ou cadastro da senha for efetuado no Caixa Tem, é possível sacar o benefício na própria lotérica, sem a necessidade de gerar um código no aplicativo.

Desbloquear pelo aplicativo

  1. Acesse o aplicativo Caixa Tem.
  2. Clique em “Entrar no CAIXA Tem”.
  3. Utilize seu CPF e senha para acessar;
  4. Após o login, procure a opção “Liberar acesso”;
  5. Será aberto um chat automático.
  6. Siga as instruções e envie os documentos solicitados.

Como acessar o Caixa Tem pelo Google? A Caixa Econômica Federal não oferece a possibilidade de acessar o Caixa Tem por meio do Google, fazendo com que o aplicativo seja o único meio para acessar a conta.

Limpar RAM é uma boa maneira quando você está enfrentando o erro "Infelizmente, o aplicativo parou" no Android. Como os aplicativos estão funcionando no fundo que usa muito de RAM e, portanto, há menos RAM disponível para o uso do aplicativo, assim, produz o erro. Vá para Gerenciador de tarefas > RAM > Limpar memória.