Por que não consigo cadastrar o meu chip da Claro?

Perguntado por: ealbuquerque . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 3 votos

Se você não conseguiu cadastrar seu chip, pode ser que ele esteja com problema ou que você não seguiu corretamente as instruções. Nesse caso, é importante que você entre em contato com a operadora para verificar o que ocorreu. Você pode ligar para o telefone Claro 1052 e verificar com um dos atendentes.

Se, ao realizar o processo de ativação, aparecer uma mensagem de erro no SIM Card, é recomendado verificar se o chip foi inserido corretamente e reiniciar o celular. Muitas vezes, isso resolve o problema, mas também é possível que o chip tenha sido adquirido com problema.

Acesse o site Cadastro Pré via navegador, no celular ou no PC.

  1. Passo 2. Na tela inicial, clique na opção “Consulta”.
  2. Passo 3. Digite o número do seu CPF.
  3. Passo 4. Marque os campos “Não sou um robô” e “Aceito os termos e condições”.
  4. Passo 5. Clique em “Consultar”.

Acesse o link enviado por sms, tecle *552# ou ligue *552 do seu celular Claro. Ou clique em cadastre-se agora e conclua seu cadastro em poucos minutos.

SMS:

  1. Envie a palavra Claro para 1052.
  2. Escolha a opção 2 (saldo e recarga)
  3. Escolha a opção 1 (consultar saldo)
  4. Você receberá uma mensagem com o saldo disponível e a validade.

- Se você comprou um chip pré e quer ativá-lo
Se seu cadastro foi feito sem problemas, sua linha estará liberada para uso em até quatro horas. Caso tenha problemas com o cadastro ou com a liberação da linha, você pode ir à uma loja Claro ou ligar no 1052.

Como registrar o celular na rede? Para registrar o celular na rede, acesse as configurações do seu aparelho e clique em “Configurações de Rede”. Assim, o seu dispositivo vai encontrar uma rede mais próxima a você para se registrar.

Acesse o portal pra iniciar o processo de identificação digital; Autorize o acesso a câmera do celular e vá para um ambiente iluminado; Fotografe o documento (RG, CNH ou RNE) aberto ou frente e verso.

Há vários métodos para solucionar este erro. Aqui está o mais comum deles: 1. ative o modo avião de seu aparelho; 2. tente realizar uma chamada; 3. desligue o modo avião; 4. espere 1 minuto para o aparelho realizar a conexão com a rede; 5. tente fazer a chamada novamente.

Observe se o chip está danificado
Além do compartimento onde fica o cartão, verifique se o chip não está sujo ou danificado, pois isso também faz com que o celular não o reconheça. Se estiver sujo, tente limpá-lo com um pano seco. Caso esteja danificado, verifique se é possível fazer a substituição na operadora.

O erro de MMI inválido pode estar sendo causado por que você não está conseguindo receber o sinal da antena celular local. Faça uma desconexão com o modo avião: Entre no modo avião. Aguarde 10 segundos ou mais e depois desative o modo avião do celular.

Sim, você poderá ter até três (3) números de telefone. Sendo que serão dois (2) Chips físicos e um eSIM.

Usando o celular que está com o chip da Claro, abra o aplicativo de Mensagens (SMS). Passo 2. Envie uma mensagem de texto com qualquer caractere ou palavra para 35742. Em poucos segundos, você vai receber uma resposta com seu número Claro.

Basta ligar para o número gratuito 0800-643-0424. O serviço de voz vai informar, por meio de uma gravação, o número e DDD do aparelho. Usuários das operadoras Vivo, Claro, TIM e Oi podem descobrir o próprio telefone desta forma.

Abra o app Minha Claro móvel e faça login. No Menu superior, clique no ícone Perfil, em formato de pessoa. Clique em Permissões e, em seguida, em Receber novidades e promoções. Na opção meio de contato, em torpedo, clique na caixinha Claro e Parceiros para aceitar.

Ligue para o 1052 e informe o número de série de seu aparelho, conhecido como IMEI.

WhatsApp Claro
Aqui você tem muito mais agilidade e praticidade nos serviços, como solicitar código de barras, consultar seu saldo e muito mais. Adicione o número (11) 99991- 0621 ou clique aqui para ser direcionado à conversa.

Não há um canal onde simplesmente informando o seu CPF você descobre o seu número da Claro. O CPF pode ser utilizado para isso acessando o Minha Claro Móvel, mas também é necessário informar a senha cadastrada. No caso de consultas em lojas físicas da Claro ou pelo telefone, o documento pode ser solicitado.

Aquisição de um novo chip – Normalmente, na mesma hora; Troca de planos – normalmente na hora, mas pode demorar até 72 horas; Portabilidade – a partir do momento em que ativar o seu chip o seu plano já poderá ser utilizado.

Seu chip será desbloqueado e pronto para ser usado em até 2 horas.