Por que não abrir o terceiro olho?

Perguntado por: afrutuoso . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.6 / 5 20 votos

Abrir o terceiro olho é perigoso quando você não tem tempo ou apetite por estudar e aprimorar suas técnicas. Isso vai acabar trazendo mais tormento do que benefícios. Lembre-se, é uma responsabilidade muito grande que você tem em mãos e não compreendê-la por completo pode acabar em frustração e muito desconforto.

Quando seu terceiro olho começa a se abrir, você pode perceber uma maior sensibilidade à luz: as cores estão mais brilhantes e vivas, os ambientes passam a ser mais ricos em detalhes. Isso é um importante sintoma de que você está mais consciente do que acontece ao seu redor.

Para a espiritualidade, o significado do terceiro olho está associado ao centro de uma energia sutil da consciência e são capazes de transmitir paz de espírito para quem consegue ativá-lo. O terceiro olho também é considerado o detentor da sabedoria, sendo responsável pelo desenvolvimento do autoconhecimento.

A glândula pineal é conhecida como “terceiro olho” devido à sua localização – na parte central do cérebro, entre as sobrancelhas – e também pela sua sensibilidade à luz. Além disso, a glândula pineal é considerada por algumas tradições esotéricas um meio de contato com o mundo espiritual, “o olho que tudo vê”.

Não há um tempo exato para o terceiro olho abrir. Esse é um processo individual e varia de pessoa para pessoa, já que ao iniciar os exercícios para abrir o terceiro olho, cada uma está em uma fase diferente de desenvolvimento. A abertura também dependerá do tempo de dedicação ao processo.

Olho de Hórus, também conhecido como udyat, é um símbolo que significa poder e proteção. O olho de hórus era um dos amuletos mais importantes no Egito Antigo, e eram usados como representação de força, vigor, segurança e saúde.

Inicie o ritual sentado em posição de lótus, olhando para frente em direção ao seu próprio reflexo – então, gire o seu pescoço completamente para a esquerda – lentamente – e em seguida faça o mesmo para a direita – é importante que o cenário seja absorvido por sua mente nessa etapa do ritual.

9- VISUALIZAÇÃO DE CORES E FORMAS NA TELA MENTAL
Assim como a percepção dos chakras durante a prática, se ao fechar os olhos você começa a enxergar cores e formas, é sinal que a sua conexão com o universo espiritual está acontecendo.

Meditação é uma das ferramentas mais efetivas para a ativação do terceiro olho. Ao se esforçar para pensar de modo mais consciente, você conseguirá atingir a clareza mental associada ao terceiro olho. O objetivo principal da meditação é fazer com que a mente se concentre em apenas um pensamento ou objeto.

Como se conectar com seu eu superior

  1. Aceite a sua realidade. O primeiro passo talvez, seja o mais difícil. ...
  2. Pratique meditação. Praticar a atenção plena através da meditação, por exemplo, te ajuda a reconhecer a sua existência como um ser espiritual, permitindo uma melhor conexão com o seu interior. ...
  3. Tenha um diário.

O sexto Chakra é também chamado de Chakra Frontal, Terceiro Olho ou Ajna. Sua cor é anil ou índigo com um pouco de amarelo e violeta. Ele está localizado no centro da testa, logo acima do nariz e entre as sobrancelhas.

O “olho que tudo vê” tem referências egípcias, mas ganhou essa configuração no século 17. Ele representa o olho de Deus, que observa a humanidade: o triângulo simboliza a Santíssima Trindade e os raios a glória divina.

A origem dos chakras
O registro mais antigo que se tem sobre os chacras vem de escrituras sagradas do hinduísmo, no século 2 a.C. Hoje, essa crença ultrapassou os limites da cultura hindu, percorrendo o mundo ocidental. A tradição diz que nós possuímos sete chacras principais, localizados ao longo da coluna vertebral.

5 dicas para você desenvolver a sua espiritualidade

  1. O que é espiritualidade? Para mim, nada mais é do que você estar conectado com algo mais amplo, algo maior. ...
  2. Leitura. Uma forma de estar conectado com sua espiritualidade é o hábito de leituras sobre o gênero. ...
  3. Natureza. ...
  4. Meditação. ...
  5. Cuide do seu corpo. ...
  6. Oração.

Basicamente, a glândula produz serotonina quando precisamos acordar e “ativar” nosso organismo para o dia a dia de atividades; e produz melatonina quando estamos nos preparando para dormir e descansar. Dessa forma, a maneira mais fácil de ativar a glândula dependerá da sua necessidade e dos seus objetivos.

Problemas de pescoço demonstram um conflito entre estas duas partes. Metafisicamente, isso pode ser explicado como uma ponte entre materialidade e espiritualidade. Problemas de pescoço são resultados da rigidez. A pessoa tem medo de virar a cabeça para ouvir a verdade que está atrás dela.