Por que motivo devemos pedir a Deus?

Perguntado por: lcruz . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.1 / 5 17 votos

Devemos compreender que a oração além de nos saciar interiormente, irá nos trazer forças para vencermos as tentações e aflições do dia-a-dia, quanto que a respeito de vencermos as tentações através da oração, Jesus bem afirmou isso no Getsêmani para Pedro, Tiago e João, conforme descrito em Mateus: 26:41: “Vigiem e ...

Levar nossas preocupações, pedidos, necessidades e medos para Deus através da oração muda o que somos. Através da oração, encontramos paz e resoluções que não teríamos antes de orar.

- Jo 16,23b-28. “Em verdade, em verdade, vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará. Até agora, não pedistes nada em meu nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.

Você pode pedir-Lhe ajuda, orientação, perdão ou cura. Confie a Ele tudo o que está em sua mente, reconhecendo que a sabedoria e o tempo Dele são maiores do que os seus. Você pode perguntar o que Ele quer que você faça. Compartilhe com Deus seus sentimentos sobre outras pessoas.

Orar é mais fácil do que imagina. Deus existe e Ele irá ouvir e responder às suas orações.
...
Acredite que Ele irá ajudá-lo(a), porque Ele o fará.

  1. Comece a orar. Antes de começar, encontre um lugar tranquilo onde se sinta confortável. ...
  2. Converse com Deus. ...
  3. Termine a sua oração. ...
  4. Aja de acordo com os seus desejos justos.

Um convite do Senhor
Ele disse: “Pedi e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei e ser-vos-á aberto. Porque todo aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e ao que bate, será aberto” (3 Néfi 14:7–8; ver também Mateus 7:7–8).

Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta. Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe?

Deus ouve suas orações
Às vezes, a vida pode parecer injusta. Pode parecer que nossas orações sinceras ficam sem resposta. Pode parecer que nos foi negada a plenitude das oportunidades e as bênçãos mais sublimes de Deus. Mas nenhuma oração sincera deixa de ser ouvida.

A oração alinha sua vontade com a de Deus.
O propósito da oração não é necessariamente dizer a Deus como você quer que Ele faça as coisas. Em vez disso, é compreendê-Lo melhor assim como Seus caminhos, alinhando-se com Sua vontade. Como C.S. Lewis muitas vezes disse: a oração “não muda Deus.

O objetivo principal da oração é alinhar o nosso desejo à vontade de Deus.

Pela oração temos o perdão de pecados e a bênção de Deus sobre a nossa nação: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (2Cr 7.14).

Saber pedir é tão importante quanto ser atendido. Quando fazemos um pedido de forma generalizada, reduzimos consideravelmente as chances do outro nos atender, mesmo que ele esteja revestido das melhores intenções e disposto a colaborar. As pessoas ainda não conseguem adivinhar o que está na nossa cabeça.

Deus ouve suas orações, não importa quando ou onde você está orando. Basta olhar na Bíblia. As pessoas oram em casa, no quarto, na montanha, no deserto, tarde da noite, de manhã cedo, antes das refeições e depois das batalhas. Então, talvez realmente não importe onde você esteja durante a oração e a que horas você ora.

Discernir e aceitar a vontade de Deus em nossa vida são elementos fundamentais, ao se pedir com fé, em oração significativa. Entretanto, não é suficiente dizer: “seja feita a Tua vontade”. Cada um de nós precisa da ajuda de Deus para submeter a Ele a nossa vontade.

Um sinal não é um milagre, mas dá confiança a quem o recebe e a coragem para fazer o que deve ser feito. Mas não tinha este sentido para os fariseus que pediam um sinal do céu. Deus deve fazer coisas maravilhosas, mas só porque eles possam mostrar-se superiores e rejeitar as maravilhas continuando a serem incrédulos.

Eu quero te pedir também que todas as vezes que eu não estiver em sua presença, e não estiver tão próximo de você, que o senhor mande o seu Espírito Santo para moldar o meu coração e que isso faça com que eu sinta tudo aquilo que eu já senti ao estar muito perto do seu amor.

Uma oração feita em nome de Jesus, de acordo com os princípios bíblicos, indica que a vontade da pessoa que ora está alinhada à vontade de Deus. É o próprio Senhor Jesus quem ensina que devemos orar em seu nome.

7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. 8 Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre.

-Você sabe qual é o segredo para se ter uma oração atendida? Alinhar-se à vontade de Deus e começar a pedir pelas coisas que Ele quer para sua vida. Jesus disse: “Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido” (João 15:7).

O propósito de Deus, portanto, tem um significado profundo: Ele nos convoca a viver uma vida verdadeira. Em Romanos 8: 28-29, lemos: “Em todas as coisas Deus trabalha para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados segundo o seu propósito, que é o de serem conformes à semelhança de seu Filho”.