Por que minha mãe grita comigo?

Perguntado por: avidal8 . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.9 / 5 12 votos

Uma intensa resposta a frustração – Para muitos pais, gritar é a resposta à uma frustração intensa. Como pai ou mãe, você é confrontado com muitas pressões e demandas conflitantes, e a frustração é comum. E quando seu filho continuamente o desafia, pode parecer impossível evitar os gritos.

É possível atingir o nosso controle emocional e identificar outras formas mais saudáveis e efetivas para nos comunicar com as crianças. Estudos afirmam que gritar com os pequenos causa inúmeros danos ao cérebro infantil.

E AS FESTAS DE FIM DE ANO? Falar mais, mais alto ou gritar nos jogos causa um trauma (machucado) nas cordas vocais, que inflamam. Ou seja, incham e ficam bem avermelhadas, fazendo a voz ficar rouca e mais baixa. A inflamação depende da intensidade do esforço vocal.

Professor constranger aluno é crime. A Lei do aluno contra o professor é uma forma de defender o direito do aluno. Que o professor saiba que humilhar aluno é crime, olha o que diz o Comentários ao Código Penal, 3/378. III do art.

Estratégias que você pode aplicar quando alguém grita com raiva com você

  1. Mantenha sua mente calma, respire e marque a distância psicológica. A pessoa que está gritando com você provavelmente está acostumada a se comunicar dessa maneira. ...
  2. Dê um passo para trás e se afaste. ...
  3. Solicite que essa situação não se repita.

Em vez de gritar, use um tom firme e calmo
“Quando você fala com uma voz calma, mas firme e suave, as crianças precisam se esforçar para ouvir – e quase sempre o fazem. Quanto mais calmo e suave você falar, mais impacto suas palavras terão”, diz ela. Você pode até tentar um sussurro.

Essa fala descontrolada é fruto da mente em desequilíbrio. Pela falta de paciência e sensação de irritação vêm a falta de controle de muitas pessoas que descrevem esse sentimento como se o "emocional ficasse abalado" e explodem em comportamentos agressivos e gritos.

Existem diversos tipos de gritos, diferentes sons, diferentes emoções (medo, dor, necessidade). Existem gritos de prazer, de satisfação e outros de raiva. Os gritos podem exprimir ou encobrir emoções que não se conseguem transmitir verbalmente. A questão está em "expressar" os sentimentos e não falar acerca deles.

Fale de forma firme olhando nos olhos do seu filho, dizendo o que ele fez de errado e, se necessário, aplique alguma consequência. Muito cuidado nesse momento para não parecerem agressivos e ofender ou ameaçar a criança! Nessas ocasiões, procure ser objetivo em sua orientação, sem dar espaço para bate-boca ou sermões.

Quando essas brigas são frequentes e/ou intensas, podem causar consequências sérias nos filhos, como depressão, transtornos de conduta, automutilação, uso indevido de substâncias, psicose, fracasso escolar e até suicídio, afirma Harold.

Beba bastante água – a água vai cair na corrente sanguínea e chegar nas cordas vocais 30 minutos depois. Faça repouso vocal por dois ou três dias – poupar a voz, ficar sem falar, é fundamental para recuperar a voz. Não pigarreie – ficar pigarreando força as pregas vocais e piora o quadro.

Mantenha um tom de voz
Por outro lado, uma das maneiras mais fáceis de cessar um conflito é diminuindo sua voz. O nível do nosso tom de voz está ligado diretamente à pressão arterial, que, quando atinge um determinado ponto, torna mais difícil entender o que está sendo comunicado e manter-se calmo.

Pesquisadores da universidade de psicologia e neurociência de Nova York descobriram que escutar um grito pode ativar no cérebro a reação de sentir medo, e esse é o motivo pelo qual gritamos.

Portanto, se o estudante estiver usando o celular como distração e não aprendendo o conteúdo da aula, o professor adquire o direito de pegar o aparelho, desde que este tipo de punição esteja presente no regimento escolar.

A divulgação sem autorização de gravações de professores em sala de aula, seja em áudio ou em vídeo, também fere o direito de imagem.

Faltar à aula, em alguns casos, pode resultar na suspensão do aluno. Nesses casos, você poderá ser inclusive levado pelo Conselho Tutelar, e os seus pais, multados ou até detidos pelo crime de abandono intelectual.

Gritar gera um ciclo de ofensas e desrespeito. E isso em qualquer tipo de relacionamento. Quanto mais os pais gritam, pior se comportam as crianças – o que gera mais gritos. Por isso, para romper essa cadeia, é importante se comprometer com o uso de práticas disciplinares alternativas, que não envolvam erguer a voz.

Significado de Gritar
Bradar, clamar: gritar por socorro. Queixar-se, protestar, reclamar. Ralhar, admoestar; zangar-se: não grite comigo, por favor! Proferir em tom de voz elevado: gritar injúrias.

Como lidar com os pais tóxicos

  1. Impor limites a seus pais.
  2. Respeitarem-se a si mesmos: lidar com pais tóxicos em uma posição de respeito a si mesmos.
  3. Distanciar-se deles, nos casos onde a sua mudança de comportamento não gere nenhum efeito no comportamento de seus pais.

5 dicas para não se irritar com seu filho

  1. 1 – Ele quer te dizer algo. ...
  2. 2 – Seu estresse causa estresse. ...
  3. 3 – Apenas pare para não se irritar com seu filho. ...
  4. 4 – Proporcione um ambiente de autonomia. ...
  5. 5 – Brinque e brinque por inteiro.

shout v (shouted, shouted)