Por que Michael Myers não matou o bebê?

Perguntado por: lmartins . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 17 votos

Afinal, o filme original viu Myers colidir com uma criança, que ele deixou escapar sem danos. Para alguns, isso confirmaria que ele não é uma máquina assassina estúpida e que, por alguma razão, Myers não estava interessado em matar uma criança.

Michael foi visto falando no primeiro filme, ao matar Judith, então a possibilidade de ele ser mudo pode ser descartada. De lá para cá, no entanto, ele escolheu nunca mais falar, embora o motivo nunca tenha ficado claro.

A única fraqueza real que Michael Myers tem é sua obsessão pelo Dia das Bruxas. Ele só realmente mata nessa data, com muitas poucas exceções.

Por 40 anos, Michael Myers perseguiu e assassinou dezenas de vítimas nos vários capítulos da franquia 'Halloween', sempre tendo como motivação pelos seus crimes as conexões familiares com Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) e sua família.

Na sequência, lançada em 1981, foi revelado que Laurie era a irmã mais nova de Michael Myers. Isso deu um motivo para o assassino perseguir Laurie. Ela era a irmã adotada da família. Enquanto isso, Michael Myers tinha matado a irmã mais velha deles.

E o resultado é assustador (via Lad Bible). Acima do icônico Michael Myers da franquia de terror 'Halloween', que fez 160 assassinatos durante seus doze filmes, John Wick matou um total exorbitante de 439 pessoas em apenas quatro filmes.

A voz que sussurra “ki-ki-ki … ma-ma-ma” seria a voz de Jason quando criança, gaguejando “Matar, matar, matar … Ma, Ma, Ma“.

Jason era o líder até a estreia de Halloween Kills (2021), que elevou a contagem de Myers de 133 para mais de 160 (via CBR). É bom lembrar que as franquias Halloween e Sexta-Feira 13 não só possuem mais filmes, como estão na estrada há mais tempo -- desde 1978 e 1980, respectivamente.

Em Friday the 13th Part VIII: Jason Takes Manhattan (1989), Jason é reanimado por meio de um cabo elétrico subaquático. Ele adentra uma embarcação de uma turma de formandos em viagem até Manhattan e começa a matá-los.

O rosto de Michael Myers sem sua temida máscara finalmente foi revelado em detalhes. Em uma postagem nas redes sociais, o designer de efeitos especiais de maquiagem de Halloween Ends, Christopher Nelson, compartilhou um close-up da caracterização feita no ator James Jude Courtney.

Farrands teoriza que, em criança, Michael tornou-se obcecado em querer matar a sua irmã Judith, e devido às suas razões meio retorcidas, sentiu que havia necessidade de repetir tal acção vezes sem conta, quando encontrou Laurie, uma figura parecida com a irmã, que o excita sexualmente.

A história do primeiro filme da franquia, “Halloween: A Noite de Terror”, traz a contextualização em 1963, quando um garoto de seis anos de idade, chamado Michael Myers, mata sua irmã a facadas no Dia das Bruxas.

Halloween Kills: Michael Myers bate recorde de Jason Voorhees nos filmes de terror; entenda - Notícias de cinema - AdoroCinema.

No entanto, Jamie morre cedo no filme, quando Michael a empala em um debulhador de milho. Na versão do diretor ela consegue sobreviver, mas é baleada na cabeça no final do filme. Loomis e Tommy, então, protegem o bebê de Jamie de Michael durante o decorrer do filme.

285 pessoas

Você sabia que o Jason matou 285 pessoas, pendurou 85 de seus cadáveres em tetos ou árvores, levou cerca de 435 tiros, foi esfaqueado 106 vezes, foi cortado muitas vezes por Freddy Krueger, levou 20 machadadas, foi atingido por um mastro de bandeira, foi atropelado por um trator e um carro, soterrado por um telhado, ...

No primeiro filme, descobrimos que ele sofria bullying quando criança em razão de sua hidrocefalia. Ele inicialmente usa uma sacola para cobrir o rosto, mas, eventualmente, troca para a máscara de hóquei em Sexta-Feira 13 – Parte 2. O fato dele cobrir o rosto parte justamente do trauma pelo qual passou quando criança.

precisavam de uma fraqueza para Jason então eles adicionaram o medo de água se foi realmente isso foi uma tremenda cagada dos roteiristas pois acabou criando uma incoerência na história sem falar que no final do filme Jason. sai do Lago Crystal Lake De boas com a cabeça de Fred em sua.

Outra alternativa, os monitores podem tentar matar Jason, mas isso não é recomendado a menos que você seja capaz de jogar uma partida ao lado de um grupo coordenado que sabe como cumprir os objetivos. Jason até pode morrer, mas é a forma mais difícil de vencer.

Semelhante a um espantalho macabro, Jason Voorhees parece ter saído da fazenda mal assombrada mais próxima da sua casa. Sua boca lembra aquelas abóboras de halloween, além do seu rosto ter uma cor acinzentada esquisita e toda enrugada.

Lançado em 1978, o protagonista desta história sempre foi o vilão Mike Myers: um menino de seis anos que surta na noite de Halloween e assassina sua irmã mais velha, Judith.

Inspiração para a criação do personagem
Há rumores de que o protagonista é baseado em Stanley Stiers, um serial killer que, aos 11 anos de idade, matou seus pais e irmã. Assim como Myers, após cometer os crimes ele foi levado para um hospital psiquiátrico.