Por que meu aparelho Accu-chek está aparecendo e 5?

Perguntado por: rboaventura . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 10 votos

Boa Tarde, possuo o equipamento accu-chek active, ele começou a apresentar o erro E-5, pesquisei e encontrei que esse erro se refere a fitas fora de validade.

A sua glicemia pode estar extremamente alta, ou ocorreu um erro do medidor ou da tira-teste. Se o resultado do teste corresponder à forma como se sente, contacte imediatamente o seu médico. Se o resultado do teste não corresponder à forma como se sente, repita o teste de glicemia.

Para verificar é muito simples: é só pingar uma gota da solução na fita que você mede a sua glicemia como se fosse uma gota de sangue. O valor do teste precisa estar dentro da "faixa aceitável" do produto.

que o erro é 6 no novo visor significa que o sangue foi colocado na tira de glicemia.

monitor com erro E 4, esse erro informa no manual que a fita se encontra danificada ou contaminada, no entanto ja troquei as fitas e o erro continua.

O meu aparelho apareceu E-E o que significa ta alta ou baixa ou e nada? Essa é uma mensagem de erro do glicosimetro. Desligue o aparelho e retire a tira do aparelho, se o erro persistir leve o aparelho para troca ou reparo junto com o fabricante.

O estado de normalidade da glicemia em jejum é de 70 mg/dl a 100 mg/ld. Uma pessoa é classificada como pré-diabética ao medir a sua glicemia em jejum e atingir entre 100 e 125 mg/dl. Já aqueles que atingem a partir de 126 mg/dl são considerados diabéticos.

O aparelho tem a garantia por toda a vida.

As agulhas, também conhecidas como lancetas, devem ser utilizadas apenas uma vez. Em casos específicos, pode ser avaliada a possibilidade de reutilizá-las. Já as tiras devem ser do mesmo fabricante do aparelho e não devem ser utilizadas fora do prazo de validade.

A glicose de jejum entre 100 e 125 mg/ dL é chamada de glicemia de jejum alterada. A partir de 126 mg/dL já temos o diagnóstico de diabetes. Na glicose sem jejum, valores acima de 140 mg/dL remetem ao diagnóstico de Intolerância à Glicose e acima de 200mg/dL, também temos o diagnóstico de diabetes.

Chequei todas as informações, inclusive a que fica em destaque na página do produto: "Todos os nossos produtos possuem validade mínima de 90 dias" e finalizei a compra.

Quando medir: Em jejum e 1h ou 2h após as refeições principais (café da manhã, almoço e jantar). Dependendo do caso, alguns profissionais acrescentam uma medida antes do almoço e do jantar, totalizando 6 medidas no dia.

Qual é o nível normal de glicemia? Ao fazer a medição sanguínea da glicemia, ela é considerada normal quando apresenta os seguintes valores: Glicemia de jejum: entre 70 a 99 mg/dL. Glicemia pós-prandial: até 140 mg/dL.

Nossa glicemia começa a se elevar em apenas 15 minutos após o consumo de alimentos com muito açúcar ou refrigerante. Isso faz com que o nosso organismo libere muita insulina para fazer com essa glicose entre nos tecidos musculares e fígado e normalize a quantidade de glicose no sangue.

Coloque a gota de sangue no centro da tira de teste, que fica localizada na área verde. Fique atento para adicionar o sangue apenas quando o símbolo de gota estiver piscando no visor do monitor. Depois de 5 segundos é possível visualizar o resultado do teste.

A diferença do diabetes tipo 1 para o diabetes tipo 2 está no fato de que, no primeiro caso, ocorre redução ou falta de produção de insulina; já no segundo, o organismo desenvolve uma resistência à ação desse hormônio. O diabetes mellitus é uma doença que se caracteriza pelo aumento dos níveis de glicose no sangue.

E-23, E-36 e E-37 A tira de teste pode estar danificada. E-24 A tira de teste já foi utilizada ou o teste não foi realizado corretamente.