Por que mais melhor está errado?

Perguntado por: aalmeida . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 9 votos

O adjetivo caracteriza um substantivo; o advérbio modifica um verbo. Se forem equivalentes a "mais bom" e a "mais mau", "melhor" e "pior" serão adjetivos e admitirão o plural; no lugar de "mais bem" e de "mais mal", "melhor" e "pior" serão invariáveis.

Não fosse aquela regra de não ser possível usar o advérbio “mais” antes do adjetivo “ruim”, seria o caso de se dizer “mais ruim”. No entanto, por ser uma exceção, devemos falar “pior”: “O meu desempenho no ENEM foi pior (e não “mais ruim”) que o seu, não terei chance nenhuma de passar em medicina.”

Como falar bem e se expressar melhor?

  1. Aprenda a organizar a sua fala. ...
  2. Priorize informações e argumentos. ...
  3. Dê especial atenção à introdução. ...
  4. Aplique estratégias da oratória persuasiva. ...
  5. Ouça. ...
  6. Dê energia à sua voz. ...
  7. Domine sua linguagem corporal. ...
  8. Faça um treinamento em oratória.

A palavra deve ser usada quando está qualificando uma ação, um verbo.

Mais é um advérbio de intensidade e sempre será utilizado em oposição à palavra menos. Atenção: Não confunda mas com más! A palavra más, quando grafada com acento agudo, é o feminino de boas e o plural de má.

Em Gramática Normativa, antes de particípio, usa-se “mais bem” e “mais mal”, em vez de “melhor” e “pior”. Sendo assim, é fato registrar: “A maioria dos pilotos está mais bem (e não melhor) preparada.”

O correto é mais. Maior é uma palavra usada em comparações, empregada na indicação de tamanho e intensidade, o que não é o caso na oração. Quando o intuito é dizer que podem ser obtidas informações adicionais, complementares, o correto é usar mais (indicação de quantidade, acréscimo).

1. MELHOR ou MELHORES? A palavra MELHOR só irá para o plural quando for adjetivo (= mais bom): “Eles foram os MELHORES em campo.” A palavra MELHOR torna-se invariável quando é advérbio (= mais bem): “Eles analisaram MELHOR os fatos”; “Eles se colocaram MELHOR”.

Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico: essa é considerada a maior palavra existente na Língua Portuguesa.

  1. Preste atenção na linguagem corporal. A sua postura na frente das pessoas diz muito sobre você. ...
  2. Certifique-se que sua fala tem começo, meio e fim. ...
  3. Conte histórias para encantar o leitor. ...
  4. Pratique a inclusão. ...
  5. Apaixone-se pelo tema da apresentação. ...
  6. Respeite as críticas e aprenda com elas.

Como falar com clareza e objetividade?

  1. Saiba organizar o seu raciocínio. Uma fala só será clara e objetiva se estiver bem organizada. ...
  2. Priorize informações. ...
  3. Domine a sua linguagem corporal. ...
  4. Saiba usar bem a sua voz. ...
  5. Conheça o seu público. ...
  6. Tenha claro o seu objetivo. ...
  7. Pratique!

Os mais bons: 1 mais bons, superiores, supremos, maiores, maiorais, máximos, primeiros, preferíveis, excelentes, soberanos, sumos, supernos, súperos.

adjetivo Acima do bom; superior em relação a outra coisa ou pessoa: este ano a agricultura foi melhor que no ano passado. Que contém o mais alto grau de qualidade: o filme recebeu o Óscar de melhor filme. Que atente as exigências pessoais de alguém: ela é minha melhor amiga.

Sinônimos de “mas

  • Contudo;
  • Porém;
  • Todavia;
  • Entretanto;
  • Ainda assim;
  • Não obstante.

Mais ou mas: dica básica
É bastante simples: mas – é usado para dar ideia de oposição e contrariedade. mais – é indicativo de quantidade e intensidade.

1 sobre, acima de, mais do que, preferencialmente a, preferentemente a. Acima: 2 para além, acima, superior, para além de, superior a, além de.

as duas formas estão corretas, "Eu estou bem melhor", Eu estou muito melhor" o que não poderia seria "Mais melhor"(esta seria incorreta)

O contrário de mais é: 1 pouco, menos, sem.

Isso mesmo, OK é a palavra mais usada no planeta!

Não obstante é uma locução conjuntiva cujo significado se refere a uma situação de oposição a uma outra ideia apresentada, mas que não impede sua concretização. É sinônimo de "apesar de", "conquanto", "contudo", "a despeito de", "nada obstante".

Sim. Numa frase podemos usar "mais alto" e "mais baixo" se a comparação for feita com outro adjetivo. Por exemplo: "José é mais alto do que bonito."