Por que Madeleine morre em Pantanal?

Perguntado por: eaparicio . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 20 votos

Essa trama não foi posta em prática, pois m 1990, a atriz Ítala Nandi que vivia Madeleine teve compromissos profissionais e decidiu deixar a novela, chateando o autor original. Assim, Benedito escolheu a morte dela para retirá-la da história.

Por que Madeleine morre em Pantanal? Na sinopse original escrita por Benedito Ruy Barbosa, o fim trágico de Madeleine não estava previsto. O roteiro indicava que a personagem sofreria um acidente a caminho do Pantanal, mas ela sobreviveria e seria cuidada pelo Velho do Rio (Cláudio Marzo em 1990/Osmar Prado no remake).

O motivo principal da demissão foi o convite feito para Ítala assumir a direção de um documentário na Índia, chamado “O Caminho dos Deuses”. Ao aceitar, a atriz deixou Ruy Barbosa muito chateado e a alternativa foi criar um acidente de avião, como também aconteceu no remake produzido pela Globo.

Na verdade, o autor Bruno Luperi não deve ressuscitar a madame, mas apenas dar mais uma cena para ela. Madeleine pode reaparecer em Pantanal, mas como espírito. A loira deve interagir com José Leôncio no último capítulo da novela, após a morte do fazendeiro. Assim, fica claro que ela morreu mesmo.

Então, Tadeu aceita ficar com a sela - mesmo não sendo um Leôncio de sangue. Quanto à administração das posses, o fazendeiro opta por dividir igualmente entre os três filhos. Na nova versão de Pantanal, Tadeu vence os irmãos na corrida e se mostra digno da sela de prata.

Nos próximos capítulos, a influenciadora pegará um avião de pequeno porte em direção à fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) para resolver as pendências entre eles. Infelizmente, a viagem terá um fim trágico: a aeronave vai cair e Madeleine deve morrer.

Madeleine McCann tinha 3 anos quando desapareceu do apartamento de férias de sua família na Praia da Luz, em Algarve, Portugal, em 3 de maio de 2007. Desde então, o caso não foi encerrado e ainda não há culpados pelo sumiço da menina.

É quando ele sofre um infarto fulminante e morre. Nas cenas seguintes, José Leôncio aparece ao lado do Velho do Rio, quem seu pai se tornou após desaparecer. O Velho se assume como Joventino e emociona o filho. Os dois seguem juntos pela eternidade.

José Leôncio (Marcos Palmeira) vai bater as botas no último capítulo de Pantanal. Após ter dado inúmeros sinais de que não está nada bem de saúde, o fazendeiro morrerá com dores intensas no coração. Quando se der conta, o protagonista estará cara a cara com o Velho do Rio (Osmar Prado) na novela das nove da Globo.

O velho - que é Joventino, pai de Leôncio -, confirma que morreu picado por uma cobra quando foi caçar marruás na mata. Entretanto, ele se transformou na entidade que cuida do Pantanal.

Em Pantanal, Muda (Bella Campos) chegou para vingar a morte de sua família, matando Maria Marruá (Juliana Paes). Após o crime, ela não imaginava, entretanto, que se apegaria a Juma (Alanis Guillen). Ela ainda se apaixonará por Tibério (Guito), tendo um final de romance e redenção.

Mãe de Jove pode ter sido salva pelo Velho do Rio, em Pantanal. No capítulo de sábado, 21, de “Pantanal” o público viu a morte de Madeleine (Karine Teles), mãe de Jove (Jesuíta Barbosa). A personagem foi vítima em um acidente de avião e foi informado que seu corpo não teria sido encontrado.

Irma (Camila Morgado) verá a morte de frente durante o parto do cramulhãozinho em Pantanal. O menino não sairá do útero de jeito nenhum, e a ruiva quase cairá dura de exaustão.

Madeleine e toda a família mentem para Jove
Criado pelo padrasto e pela mãe, ele cresce sem conhecer seu pai biológico, José Leôncio (Marcos Palmeira). O distanciamento entre filho e seu pai aconteceu por culpa da própria Madeleine, que inventou para Jove ainda criança que Zé Leôncio morreu.

Madeleine não será encontrada. O público acompanhará que o avião caiu dentro de um rio cheio de piranhas e que provavelmente o corpo dela e do piloto foram devorados pelos animais.

Na novela Pantanal de 1990, escrita por Benedito Ruy Barbosa, Zé Lucas fica com Irma no final. Apesar disso, antes de ficar com ela, Lucas gerou muitas crises no relacionamento entre Juma e Jove por estar obcecado pela menina-onça. Ele vai morar com ela por um tempo na tapera e será jurado de morte por Jove.

Quem ganha a sela de prata em Pantanal é Tadeu.
Na cena, Jove, Tadeu e Zé Lucas ficarão um ao lado do outro antes da corrida começar. Quando for dada a largada por Tibério (Guito), o caçula e o primogênito vão sair em disparada com seus cavalos, enquanto Tadeu ficará parado.

O primeiro a deixar a raia é José Lucas. O caminhoneiro afirma não se considerar digno para ficar com o artefato e chega a dizer para Tadeu que ele é quem mais merece ficar com a sela. Apesar do rapaz ficar feliz com o comentário feito pelo irmão, ela ainda prefere que os três disputem o item.

Tadeu

Tadeu fica todo feliz e faz questão de usar a sela do velho Joventino.

Juma pouco apareceu no final da novela Pantanal, mas é possível perceber que seu final foi feliz, já que ela continuou com Jove e deu a luz a uma menina alguns capítulos atrás.

Gustavo, que é conhecido por seu papel como Tadeu criança na novela "Pantanal", da TV Globo, foi atropelado na tarde de terça-feira (23). O melhor amigo dele, Eduardo Delfino, de 13 anos, também foi atingido. Porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.