Por que Luke roubou o raio de Zeus?

Perguntado por: lmartins . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.1 / 5 2 votos

Enquanto os outros campistas e conselheiros estavam dormindo, ele entrou na sala dos tronos e roubou os simbolos de poder de Zeus e Hades, porque, por sua arrogância, os olimpianos tem uma péssima segurança. Zeus, mais tarde descobriu e mandou seus filhos Deuses procurarem o ladrão.

No final do quarto livro , Luke é possuído por Cronos e morre para se libertar quando se arrepende no quinto livro .

Percy descobre então que o raio estava em seu escudo, logo Annabeth descobre que quem roubou o raio e o colocou no escudo de Percy foi Luke.

Os gregos consideravam Zeus o deus supremo e comandante do Universo. Era o deus dos céus, do raio e do trovão. Era considerado pai dos homens e dos deuses. Resgatou seus irmãos, devorados por seu próprio pai, Cronos.

Prometeu é um personagem importante da mitologia grega. Sua figura é vista como uma divindade do fogo, além de ser um mestre artesão. Segundo o mito, ele era um titã que, por roubar o fogo dos deuses e entregá-lo à humanidade, foi severamente castigado por Zeus.

Percy Jackson: O defeito fatal do filho de Poseidon é sua excessiva lealdade pessoal. Ele arriscará sua vida (e até mesmo o mundo) por seus amigos, família - de vez em quando até estranhos e inimigos com os quais simpatize. Ser excessivamente leal, entretanto, pode levar a ser previsível aos inimigos.

Há uma teoria criada por fã que diz que o fato do Calcanhar de Aquiles de Percy Jackson ser na base da coluna representa a expressão "facada nas costas", já que o seu Defeito Fatal de semideus é a lealdade aos amigos, ou seja, o seu ponto fraco.

Hades e Perséfone tiveram três filhos: Melinoe, deusa dos fantasmas, pesadelos e da loucura; Zagreu, deus da religião órfica; e Macária, considerada a deusa da morte abençoada.

Nico di Angelo é um semideus grego de quinze anos de idade, filho de Hades e Maria di Angelo. Ele também é o irmão mais novo da falecida Bianca di Angelo e o meio-irmão de Hazel Levesque. Ele é conhecido no Mundo Inferior como o "Rei Fantasma" depois de tirar o título do Rei Minos.

Comentário: Percy derrotou bem mais titãs do que o Jason! Eu: E Jason derrotou bem mais gigantes do que o Percy, sem falar que o único titã que Jason enfrentou, Crios, ele o enfrentou sozinho, enquanto Percy precisou de ajuda toda vez que enfrentava qualquer titã.

Logo após completarem 18 anos, Percy e Annabeth se casam. Mas será que o casamento vai durar? Antigas paixões são descobertas,segredos revelados,o amor deles superará tudo? Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores.

A família fez de tudo para encobrir o assassinato, mas a culpa nunca deixou de atormentar Percy. Perturbada com tudo o que aconteceu, Percy escolheu acabar com a própria vida. Foi esse sentimento de culpa que a fez cometer suicídio, pulando do penhasco.

Percy parte em uma missão com Hazel e Frank e, no decorrer do livro, ele recupera sua memória, após beber o sangue da Górgona Euríale. Percy tem uma espada, Anaklusmos (Contracorrente em grego Antigo) e tem a habilidade de controlar a água, além de não se afogar e não se molhar.

Manipulação do Clima: Derivado de sua manipulação aquática, Percy é capaz de manipular o clima até certo ponto, podendo, por exemplo, criar mini-furacões e tempestades ao seu redor.

Cronos casou com a sua irmã Reia, que lhe deu seis filhos (os crónidas): três mulheres, Héstia, Deméter e Hera e três homens, Hades, Posídon e Zeus. Como tinha medo de ser destronado por causa de uma maldição de um oráculo, Cronos engolia os filhos ao nascerem.

Hércules

Hércules é o nome desse herói dado pelos romanos, enquanto os gregos o chamavam de Herácles. Ele era um semideus, pois era filho de Zeus e de uma mulher, Alcmena. Foi perseguido por Hera, e, em um acesso de loucura, causado pela deusa, matou sua primeira família.

Zeus e os deuses saíram vencedores, mas depois tiveram de travar outro conflito. Dessa vez, os inimigos eram os gigantes, e essa foi a Gigantomaquia.

Nix protegeu Hipnos, e Zeus não teve coragem de seguir com a perseguição contra Hipnos, porque temia Nix. O mito deu a entender que Nix era tão poderosa e temida que nem o mais poderoso dos deuses, Zeus, tinha coragem de desafiá-la. Ela também foi mencionada em uma comédia de Aristófanes chamada As Aves.