Por que Loki se apaixona?

Perguntado por: ucastro . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 13 votos

O ator que dá vida a Loki desde 2011 concorda que o inusitado romance é o resultado da espontaneidade, mas ao mesmo tempo revela a experiência do personagem com o sentimento. “Até agora, ele não esteve perto do amor. Para ele, o amor é uma espécie de ilusão na qual ele confiou e foi decepcionado”, observou Hiddleston.

Conclusão. Loki é o Príncipe da Maldade, Deus da Mentira e poderoso demais pra ser influenciado por um simples cetro. Ele funciona perfeitamente bem sendo uma força caótica do mal, não precisa ser humanizado nem muito menos ter suas ações justificadas.

A série usa determinismo como filosofia da AVT! No primeiro Vingadores, Loki se sentia o dono do mundo. Decidido a conquistar Midgard, seu plano era levar o caos aos principais centros urbanos, atacando templos, incendiando carros e tudo o que tem direito.

Love/Amor, a filha de Gorr, é interpretada por India Rose Hemsworth, filha do ator australiano Chris Hemsworth (Thor) e da atriz espanhola Elsa Pataky. E, ao que tudo indica, ela seguirá os mesmos passos de seus pais.

Viajando através do buraco de minhoca, Loki chegou a uma parte do universo conhecida como Santuário e conheceu o Titã Louco Thanos e o Outro, com o primeiro oferecendo um pacto que lhe permitiria tornar-se o governante da Terra, caso conseguisse tomar o Tesseract, que estava sendo estudado pela S.H.I.E.L.D. Thanos deu ...

Mobius nem sequer o identificou como uma variante de Loki.
Mobius recrutou originalmente Loki para o ajudar a encontrar outra variante Loki que estava escondida em apocalipses e a eliminar. Essa variante Loki acabou sendo a Sylvie. Mas Loki e Mobius formaram uma forte ligação e uma verdadeira amizade.

O Deus do Trovão bebeu durante os cinco anos nos quais ficou depressivo, e junto com a saúde mental, deteriorou seu corpo, tornando-se o Thor “gordo.” Mesmo enquanto ficava mais poderoso em Ragnarok ao aprender com Odin como concentrar os poderes no martelo, continuou sendo derrotado e oprimido por Thanos.

Loki criou a máscara, e por sua vez, colocou sua alma nela, e o possuidor , adquiria poderes do submundo, como modificar a realidade, força demasiada,indestrutibilidade, velocidade, aumento de inteligência na parte da insanidade, inibição e auto controle.

Loki sempre foi conhecido pelas trapaças e ilusões, mas recentemente também descobrimos que ele é capaz de amar. Em seu relacionamento com Sylvie, o Deus da Trapaça revelou carinho e preocupação com alguém que não fosse ele mesmo, algo que caracteriza ainda mais sua personalidade como ser humano.

É aí que somos apresentados à maior fraqueza de Loki: sua magia não funciona quando ele está dentro da água. Aliás, se Thor não o salvasse, ele morreria afogado.

Na adaptação para o cinema, Hela foi mesmo a maior ajudante que Odin teve na conquista dos nove reinos, no entanto, o Rei de Asgard acabou por aprisionar a sua filha pois ela estava ficando cada vez mais malvada e poderosa, sendo um perigo não só para Asgard mas para todo o Universo.

Força sobre-humana: Loki, através de sua própria biologia, possui uma força que é superior até mesmo a de um Asgardiano comum. Ele possui força suficiente para levantar até 100 toneladas.

O glorioso propósito de Loki é não ser aquilo que você espera – Persona | Jornalismo Cultural.

O que vemos em Loki é uma variante mais “boazinha”. Quando Sylvie mata essa variante, ela permite que incontáveis linhas do tempo sejam criadas, todas levando ao surgimento de um Kang diferente. Segundo Aquele que Permanece, isso invariavelmente levará a uma guerra no multiverso, algo que ele tentava impedir até então.

Phastos, de "Eternos"
Primeiro super-herói gay do Universo Cinematográfico Marvel, Phastos (Brian Tyree-Henry) é apresentado no filme "Eternos" em uma família feliz, estável, casado e pai de um menino.