Por que Lia é rejeitada?

Perguntado por: dmartins . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.4 / 5 5 votos

O homem obriga a filha a se apresentar com o rosto coberto e é humilhada. Lia é obrigada a se apresentar a um novo pretendente com o rosto coberto. Contra a vontade de Labão, ela acaba se livrando dos tecidos que a esconde e decepciona o homem. Ela é rejeitada novamente e a situação deixa Labão ainda mais frustrado.

- A espiritual: Lia se apegou a Deus pois as vezes que deu à luz, foi grata a Ele através dos nomes que dava aos filhos. Diferente de Raquel, que quando finalmente gerou um filho, o nomeou José, que significa “O Senhor me acrescente outro filho”.

Afinal, ele despreza Lia (Bruna Perdigão/Michelle Batista) não só porque a filha lhe faz lembrar da mulher Adinah (Michelle Batista). A menina é a principal responsável pela morte prematura da mãe na novela da Record.

Os nomes significam “vaca” e “ovelha” respectivamente, o que não destoa de uma familia que criava gado. Biblia de Estudo NVI Vida. 17 Lia tinha os olhos bacos, porem Raquel era formosa de porte e de semblante.

À tarde, quando Jacó voltava do campo, Lia saiu ao encontro dele e lhe disse: — Esta noite você terá relações comigo, pois eu aluguei você pelas mandrágoras de meu filho. E naquela noite Jacó teve relações com ela. Deus ouviu Lia, ela ficou grávida e deu à luz o quinto filho.

Gênesis: Jacó trata Lia feito bicho e envergonha o nome de Abraão; entenda · Notícias da TV.

Em algumas traduções, Lia é chamada de Lea ou Léia. Sua história está escrita no livro de Gênesis do capítulo 29 ao 49. A Bíblia descreve sua aparência como uma mulher de olhos tenros e meigos, enquanto sua irmã Raquel é citada como uma mulher bonita e atraente (Gênesis 29:17).

Ela é o pivô do juízo de Deus sobre Jacó e o trunfo do seu pai para conquista de mão-de-obra boa e barata. Apesar de todas as lutas e dificuldades, muitas coisas na vida de Lia devem nos inspirar, principalmente em seu relacionamento com Deus e na forma como o Senhor a abençoou e teve misericórdia dela.

Apesar de já ter filhos com Lia, ele só tinha olhos para a sua amada Raquel que recuperara a bênção que havia sido roubada dela, sete anos atrás. Mas o amor de Jacó não foi suficiente para Raquel. Ela era estéril e era infeliz, reclamava com o marido e sofria muito.

Segundo a Escritura Sagrada, Raquel foi esposa de Jacó e mãe de dois filhos, José e Benjamim. O casal era primo de primeiro grau, já que Raquel era filha de Labão, e Jacó era filho de Rebeca, que era irmã de Labão. Conforme a Bíblia, Raquel era uma mulher muito bonita e tinha uma irmã mais velha chamada Lia.

Jacó deu de beber aos rebanhos da prima, beijou-a e então chorou. Por que ele chorou depois de beijá-la? Parece que uma coisa não tem a ver com a outra. O mais lógico seria ficar alegre.

CASSIANE. Cassiane é primeira pastora da Assembléia de Deus.

Os nomes que ela dá a seus filhos indicam sua fé em Deus: Rubem (vês aqui um filho de Deus?); Simeão (aquele que ouve); Levi (Unido); Judá (Louvor). Os nomes que ela dá refletem sua busca em Deus para que seu marido pudesse também dar a ela um lugar no seu coração.

Já no caso de Lia, cuja morte não foi mostrada em Gênesis, apenas citadas no início da fase José do Egito, o enterro aconteceu na chamada Caverna dos Patriarcas em Hebrom. Ali estavam sepultados os patriarcas da família, como Abraão e Sara, Isaque e Rebeca, por exemplo.

A megera morrerá devido a complicações no parto de Benjamin (Marcus Bessa), que se tornará um dos "queridinhos" do patriarca.