Por que ler o livro Alice no País das Maravilhas?

Perguntado por: mnovais . Última atualização: 22 de maio de 2023
3.9 / 5 16 votos

Uma razões para ler Alice no País das Maravilhas com certeza é devido ao seu sucesso atemporal, O livro é conhecido por seus personagens peculiares, diálogos inteligentes e pelo mundo fantástico criado por Carroll.

As Aventuras de Alice no País das Maravilhas, frequentemente abreviado para Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland) é a obra infantil mais conhecida de Charles Lutwidge Dodgson, publicada a 4 de julho de 1865 sob o pseudônimo de Lewis Carroll. É uma das obras mais célebres do gênero literário nonsense.

Em uma de suas primeiras aventuras, Alice encontra uma poção com um rótulo que diz "beba-me" — e após tomá-la, ela encolhe a meros 25 centímetros de altura. Um bolo mágico, então, tem o efeito oposto — ela cresce tanto que sua cabeça bate no teto.

Alice era maior que a casa. Então, ela resolveu comer um pedaço de cogumelo para diminuir de tamanho.

O autor. Charles Lutwidge Dodgson, o verdadeiro nome de Lewis Carroll, contou a história de Alice pela primeira vez em 1862, aos 30 anos.

O objetivo deste texto é interpretar a personagem Alice, e explorar as diferentes facetas de sua personalidade e sua jornada ao longo do livro.

Por si, de acordo com os especialistas, essa síndrome afeta principalmente crianças e pode ser muito mais difundida do que pensamos. As pessoas que sofrem desta síndrome podem repentinamente sentir que seus pés ficam menores ou que os braços e as mãos ficam mais compridas, enquanto o resto do mundo se torna pequeno.

Na síndrome de Alice no País das Maravilhas, também conhecida como síndrome de Todd, a sensação de imagem do corpo, visão, audição, tato e espaço/tempo da pessoa estão distorcidos. Pessoas com a condição tipicamente observam objetos como se fossem menores do que a realidade e as pessoas parecem maiores do que são.

O CLIMAX do livro Alice no PAis das Maravilhas é quando Alice será julgada pelo "atentado" contra a Rainha de Copas onde a rainha fala constantemente aos seus soldados "Cortem sua cabeça ! "A cena, introduz o fim da trama. O CONFLITO é Alice conhecer a si mesma, seus vários Eus ocultos e começa a amadurecer.

terceira pessoa

Estrutura: O livro apresenta um narrador em terceira pessoa onisciente, que se mostra simpático à personagem principal, Alice. São doze capítulos narrativos que não apresentam um conflito nuclear, mas que retratam o desenvolvimento e o amadurecimento de Alice ao longo da história.

Em declarações à Agência Efe, a atriz disse que a personagem "fica zangada porque tem a uma cabeça enorme". "Por isso, ela não para de pedir que cortem a cabeça das pessoas. Ela também não consegue parar de falar, não tem empatia e é realmente explosiva e egoísta", acrescentou.

Resposta: Alice atravessa o espelho e descobre que o seu amigo Chapeleiro Maluco corre risco de morrer por causa de um trauma do passado . Alice então resolve conversar com o Tempo para tentar mudar o passado do Chapeleiro .

É tarde!" Coelho Branco - (CANDIDATO A SER EXCLUÍDO: ctrl + c e ctrl + v da disney wiki) (em inglês: White Rabbit) é um personagem fictício da obra literária produzida por Lewis Carroll. Na versão de Disney, o coelho parece ser o personagem com mais lógica, comparado aos demais no País das Maravilhas.

Na história de Alice no País das Maravilhas, diz o coelho branco para Alice: “Estou atrasado, muito atrasado…”. Que atire a primeira pedra quem nunca ouviu que “tempo é dinheiro”. Assim como o coelho branco, estamos sempre correndo contra o relógio.

Fernanda Concon Cunha (São Paulo, 15 de julho de 2002) é uma atriz brasileira. Destacou-se na televisão em 2012, ao interpretar a personagem Alícia no remake da telenovela infantil Carrossel, do SBT.