Por que lavar o prensado?

Perguntado por: aaguiar . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.6 / 5 14 votos

Por que lavar o prensado? Porque o ato de lavar o prensado tira impurezas, insetos e alguns solventes da maconha, dependendo da qualidade da sua erva. Esse é um passo importante na redução de danos, visto que, infelizmente, o comércio de cannabis ainda é proibido no Brasil.

Vale mencionar que não é apenas guardar, e sim conservar o bolado sem perder a efetividade da planta.

Como saber se o prensado é bom? Em primeiro lugar, veja se o prensado tem um aroma próximo ao natural e adocicado — como de flores, frutas ou ervas, mesmo. A cor deve ser verde, não marrom ou amadeirada. Por fim, não deve ter bolor ou pernas de inseto.

Fumar maconha mofada com fungos patogênicos é prejudicial à saúde porque os esporos entram nos pulmões e podem causar uma infecção, como bronquite ou pneumonia.

Inclusive, o procedimento de armazenamento e transporte acaba decompondo a erva, que começa a liberar amônia e outras substâncias. Isso gera cheiro e gosto forte ao prensado, por isso é tão importante lavar o prensado antes de fumar, para deixar o beck limpo e sem todas essas substâncias tóxicas.

Isso pode mostrar que ela foi colhida antes do tempo ou que o prensado não foi guardado adequadamente, podendo estar mal conservado.

Infelizmente, não. Não funciona. Cerca de 95% de todo o THC possível é absorvido quase instantaneamente após a inalação. Ao segurar uma tragada, você pensa que está aumentando sua brisa, mas, na verdade, só está privando seu cérebro de oxigênio, provocando tontura.

Alimentos + Especiaria = chapação maior e mais intensa!
Entre esses alimentos estão a manga, que pode ser consumida entre 30 minutos e uma hora antes de fumar sua especiaria, e capim-limão, erva cidreira e citronela que podem ser consumidas em forma de chá (um chá de verdade dessa vez!)

A amônia é tóxica ao organismo do ser humano, por isso a sua inalação, através da combustão do prensado, pode causar irritações nos olhos, na pele e no trato respiratório.

O método para produção da maconha prensada é utilizado pelos contrabandistas para facilitar o transporte e evitar que o material seja detectado pelos policiais. Em muitos casos, outras substâncias são adicionadas, que vão desde outras plantas até solução de bateria, esterco ou urina.

Enquanto os machos da planta produzem sacos de pólen sem efeito psicoativo, as fêmeas produzem flores que são a erva que conhecemos como maconha e outros nomes como “camarões”, “belôs”, “buds”.

Os passos para lavar um prensado são: colocar em água quente para tirar todas as impurezas e, por fim, deixar secar novamente.
...
Veja como fazer isso em detalhes neste post!

  1. Esquente a água. ...
  2. Separe sem dichavar. ...
  3. Deixe de molho. ...
  4. Escorra a água. ...
  5. Deixe secar.

Você sabia que é possível fazer o beck queimar mais devagar e ainda ter um sabor doce e agradável? Para isso é só usar o mel puro como aliado. Experimente passar uma camada fina de mel puro em volta do seu beck e deixe ela secar. O mel industrializado funciona também, mas indicamos usar sempre o mel puro.

Fumar um ou dois cigarros faz mal? Faz menos mal do que fumar meio, um ou dois maços por anos, mas, mesmo assim, também é prejudicial. As substâncias presentes no cigarro podem atacar o organismo e diversas condições de saúde são causadas pelo tabagismo.

A nicotina estimula o SNC. Doses apropriadas causam tremores; entretanto, doses elevadas podem levar a convulsões. A forte estimulação do SNC é seguida de depressão respiratória e, em alguns casos, da morte. A nicotina induz ao vômito por ação central e periférica.

A segunda, inalada pelo fumante passivo, é muito mais tóxica, porque não é filtrada e é mais fria do que a tragada. Ao tragar, o fumante “esquenta” a fumaça. Já os gases e partículas que formam a fumaça secundária, por sofrerem menos ação do calor, ficam preservados e atingem mais o pulmão.

É a gíria para fumar um baseado.