Por que Labão não gostava de Lia?

Perguntado por: nmorgado . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 12 votos

Labão (Brenno Leone) saiu das páginas da Bíblia diretamente para Gênesis, mas o pastor de ovelhas guarda um segredo que não existe no livro sagrado. Afinal, ele despreza Lia (Bruna Perdigão/Michelle Batista) não só porque a filha lhe faz lembrar da mulher Adinah (Michelle Batista).

Foi casado com Adinah e teve duas filhas gêmeas: Raquel e Lea.

Na Bíblia, Raquel não é vista como uma vilã e, sim, como a mulher que foi a escolhida do filho de Isaque e não de Deus. Desprezada e vítima de muito sofrimento, Lia recebeu inúmeras dádivas, sendo capaz de conceber mais da metade dos filhos de Jacó!

Lia tinha os olhos meigos, porém Raquel, era bonita e atraente” (Gênesis 29. 16-17). Em uma rápida pesquisa descobri que a tradução de “meigos” do hebraico, quer dizer “fracos”, soa um pouco desfavorável eu diria.

Em algumas traduções, Lia é chamada de Lea ou Léia. Sua história está escrita no livro de Gênesis do capítulo 29 ao 49. A Bíblia descreve sua aparência como uma mulher de olhos tenros e meigos, enquanto sua irmã Raquel é citada como uma mulher bonita e atraente (Gênesis 29:17).

Por causa do orgulho e de sua grande riqueza, os nefitas do tempo de Jacó cometeram muitos pecados, principalmente o pecado da imoralidade.

10 vezes

queria dizer incontáveis vezes, ou seja muito mais de. 10. Se pararem para pensar, Deus usa Labão para.

Lembre os alunos de que, quando Jacó viajava de volta para a terra de Canaã após trabalhar para Labão por 20 anos, Jacó tinha medo do que Esaú poderia fazer com ele e sua família quando retornasse.

À tarde, quando Jacó voltava do campo, Lia saiu ao encontro dele e lhe disse: — Esta noite você terá relações comigo, pois eu aluguei você pelas mandrágoras de meu filho. E naquela noite Jacó teve relações com ela. Deus ouviu Lia, ela ficou grávida e deu à luz o quinto filho.

A megera morrerá devido a complicações no parto de Benjamin (Marcus Bessa), que se tornará um dos "queridinhos" do patriarca.

CASSIANE. Cassiane é primeira pastora da Assembléia de Deus. Dis- ponível em: <http://meadd.com/cassianefan/news/422214>.

Rapidamente Raquel chegou ao poço. Ao vê-la, imediatamente Jacó removeu a pedra do poço e deu água às ovelhas de Labão. Provavelmente a pedra que cobria o poço era pesada, e a atitude de Jacó certamente deu uma boa impressão de sua utilidade para o trabalho. Após fazer isso, Jacó beijou Raquel e chorou.

Raquel (Thaís Melchior) se desesperará com um problema de fertilidade em Gênesis. A segunda mulher de Jacó (Miguel Coelho) conversará com Bila (Allana Lopes) sobre sua frustração por não dar um filho ao amado. "Por que não consigo engravidar?", lamentará a megera na novela bíblica da Record.

Categoria Hebraico
Em hebraico, "Lia" significa "gazela" e possui uma simbologia de graciosidade e elegância. Ao longo da história, encontramos personagens importantes que compartilham o nome "Lia". Na Bíblia, Lia é uma das esposas de Jacó, patriarca do povo de Israel.

Perguntas Frequentes. Como são olhos tenros? São olhos que mostram delicadeza, suavidade, inocência, doçura, meiguice por conta do formato mais suave ou da forma que a pessoa mantém o olhar em outras.

Ele teve doze filhos, que deram nome às doze Tribos de Israel. Esses filhos nasceram de suas esposas: as irmãs, Lia e Raquel; e de suas concubinas: Bila e Zilpa. Essa é a história dessas mulheres. Labão, pai de Lia e Raquel, não é um homem de fé, pelo contrário.

Um desprezo que as faz se sentirem sozinhas. Mas não estão. A história de Lia ensina que Deus sempre vê nossas aflições e nos ajuda a passar por cada uma delas, honrando, dando alegria e força.

Gênesis: Jacó trata Lia feito bicho e envergonha o nome de Abraão; entenda · Notícias da TV.

Jacó era o filho favorito de Rebeca
Algumas pessoas sugerem que Rebeca gostava mais de Jacó do que de Esaú, porque Jacó talvez fosse uma pessoa mais pacata e apegada à vida em família; diferentemente de Esaú que talvez fosse uma pessoa mais independente.

Os nomes que ela dá a seus filhos indicam sua fé em Deus: Rubem (vês aqui um filho de Deus?); Simeão (aquele que ouve); Levi (Unido); Judá (Louvor). Os nomes que ela dá refletem sua busca em Deus para que seu marido pudesse também dar a ela um lugar no seu coração.