Por que L morreu?

Perguntado por: asilveira6 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 15 votos

Depois que Ryuk mata Light, Ryuk oferece a L o Death Note, mas L se recusa. Vinte e três dias depois de escrever seu nome na Death Note, queimando todas as Notas de Morte restantes e conversando com Soichiro, L morre de forma pacífica enquanto come uma barra de chocolate.

Com tantas informações, claro que o nome do personagem mais misterioso da história seria revelado ali. O nome verdadeiro de L é L Lawliet, que sonoramente pode ser ouvido também como Law Light (em tradução livre significa pouca luz), uma espécie de trocadilho com o nome do protagonista, Light.

O Light morreu pq a outra opção era ele passar o resto da vida na cadeia, sem poder entrar em contato de qualquer tipo com ninguém, e o Ryuk ia morrer de tédio. Então, o Ryuk resolveu que ia matar o Light para prevenir o próprio sofrimento.

Há algumas teorias feitas pelos fãs de Death Note que explicam a forma estranha de L agir, principalmente em relação a sua postura física. Death Note é um dos grandes animes e mangás dos últimos anos, com uma história diferente e envolvente, e personagens carismáticos, sendo um deles o detetive L.

Para impedir que Misa fosse pega pela equipe de investigação japonesa, Rem matou L.

Ryuzaki

Há, ainda, Ryuzaki (Sosuke Ikematsu), o sucessor de “L”. Ryuzaki é muito mais extrovertido que seu antecessor, e de certo modo, irônico.

Sua morte no último episódio do anime foi primeiramente causada por levar tiros de Matsuda, seu parceiro de equipe, quando tenta matar Near ao descobrirem que Light realmente é o Kira. Propositalmente Near e sua equipe deixam Light escapar por estar sangrando muito e estar à beira da morte.

O QI mais alto de que se tem notícia é do americano William Sidis, que viveu entre 1898 e 1944, com 300 pontos.

William James Sidis
Com um QI estimado entre 200 e 300, ele entrou para a Universidade de Harvard aos 11 anos de idade. William faleceu em 1944, aos 46 anos.

Ele tinha 250 pontos de QI e se tornou professor da Universidade Harvard com apenas 16 anos. Mas sua vida não foi das mais felizes. O americano William James Sidis, que nasceu em 1898 em Nova York, foi a pessoa mais inteligente de todos os tempos – pelo menos segundo os testes de QI.

Embora seu QI não seja o maior, suas habilidades de dedução, planejamento e atenção ao detalhes superam totalmente Kira. O próprio autor do mangá, Tsugumi Ohba, afirma que L é o personagem mais inteligente da série.

Light tenta por muitas vezes descobrir o nome verdadeiro do L, mas ele falha nisso e acaba usando outros meios para assassinar o personagem. O seu verdadeiro nome era Lawliet de acordo com a carta incluída no 13º romance da série. No entanto, isso nunca foi mencionado no mangá.

O mangá ou anime começa com Ryuk e os outros deuses da morte no Reino Shinigami. Ryuk estava entediado com a falta de atividade, pois todos os deuses da morte estão relaxando. Então ele decide obter um segundo Death Note enganando o Rei Shinigami, escreve as instruções em inglês e o solta no mundo humano.

Ryuk e o seu amor pelas maçãs
Não é novidade para nenhum fã de Death Note qual o maior (e único) vício de Ryuk: maçãs.

Continuar lendo Como a Big Mom morreu?