Por que Josué voltou para família biológica?

Perguntado por: esantos . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.1 / 5 13 votos

Como o processo de adoção não estava completo, Josué teve de retornar à família biológica. Neste domingo (30/1), a mãe de Josué, Myllena Costa, revelou que o filho não tinha se adaptado à nova realidade e que estaria disposta a devolver a criança à antiga família.

Josué deixa o Ceará para morar com ex-babá da família Poncio
Após morar com Sarah Poncio, e ser tratado como seu filho, Josué retornou à casa de sua mãe biológica, Myllena. Porém, agora, o menino de 4 anos tem um novo lar (mais uma vez). Ele foi morar com Cláudia Vladmaker, ex-babá da família Poncio.

Em comunicado oficial, a família Poncio se posicionou sobre o caso: "A decisão de adotar Josué foi baseada na esperança de resgatar uma criança em situação de vulnerabilidade social, provendo um lar adequado, repleto de amor e carinho.

Mirelly Costa, mãe biológica de Josué, fez uma live em sua rede social neste domingo (30) dizendo que aceitaria que o filho voltasse a conviver com Sarah Poncio, que tentou adotar o garoto, mas sem sucesso, e até assinaria os papeis da adoção.

No fim de 2021, a Justiça determinou a interrupção do processo de adoção de Josué por Sarah Poncio e do ex-marido, Jonathan Couto. Tudo ocorreu depois que a mãe biológica do menino solicitou a guarda dele de volta. Desde então, o menino mora com Myllena Costa no Interior do Ceará.

Sarah Poncio conheceu Josué em 2020, quando a babá que trabalha em sua casa, tia do garoto, pediu para ela ajudá-lo, já que ele tinha uma vida humilde no Ceará Desde então, a influencer e o marido, Jonathan Couto, agora separados, passaram a cuidar da criança e entraram com o processo de adoção.

Ela conheceu Josué através de uma ex-funcionária, tia da criança. "A história que ela [a mãe de Josué] conta é diferente da que me contaram. Ela foi vítima também, assim como eu. Ela não fez nenhuma ruindade de abandonar [ele] e depois tomar.

Josué é sobrinho da babá que trabalha para a influencer, Cynthia Santos. Na época, a funcionária pediu ajuda da patroa, pois ele tinha uma vida humilde em Fortaleza. Assim, Sarah e Jonathan começaram a cuidar de Josué, nome que eles escolheram para o menino antes chamado de Lorenzo.

Claudia Vladmaker, que trabalhava como babá na casa da família Poncio, está responsável por Josué. O garoto morava com Sarah Poncio e estava no processo para ser adotado pela influenciadora, mas a mãe biológica pediu a guarda dele de volta após ser vítima de um suposto golpe.

A fortuna dos Poncio vem principalmente da distribuidora de cigarros Gudang Brasil. A empresa também é responsável pela dívida bilionária, com cerca de 70 inscrições na dívida ativa da Receita. Somadas, as multas chegam a R$ 1,4 bilhão.

Adotado por Sarah Poncio e Jonathan Couto em 2020, Josué retornou à família biológica em dezembro de 2021, após a mãe entrar com um pedido na Justiça.

A Bíblia não diz se Josué teve filhos nem quantos foram.
Como pai e chefe da família, ele teria o direito de falar pela família toda. A única informação que a Bíblia nos dá sobre a família de Josué é o nome de seu pai, Num, e de sua tribo, Efraim (Deuteronômio 34:9).

Myllena Costa, mãe biológica de Josué, voltou a se manifestar em suas redes sociais depois de revelar que devolveria o menino à Sarah Poncio. Ela mandou um recado a Márcio Poncio, pai da influencer, que a acusou de estar cometendo um crime ao tentar, segundo ele, devolver a criança de “qualquer jeito”.

Josué, que completa 4 anos, vivia com Sarah Poncio desde o início de 2020. A criança foi adotada pela influenciadora e pelo cantor Jonathan Couto, hoje ex-marido de Sarah, naquele ano.

O modelo Bruno Krupp, ex-namorado de Sarah Poncio, se envolveu em um acidente no último sábado (30). Ele é acusado de pilotar moto após uma festa, atropelar e matar um adolescente de 16 anos na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Myllena, mãe biológica de Josué, garotinho que estava morando com Sarah Poncio na mansão da família, tem sofrido ataques nas redes sociais desde que recuperou a guarda do filho na Justiça.