Por que Josué foi para adoção?

Perguntado por: ohipolito . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.3 / 5 13 votos

"A decisão de adotar Josué foi baseada na esperança de resgatar uma criança em situação de vulnerabilidade social, provendo um lar adequado, repleto de amor e carinho. Todo o processo correu com o respaldo da lei, além da aprovação e bem entendimento de ambas as partes.

O garoto morava com Sarah Poncio e estava no processo para ser adotado pela influenciadora, mas a mãe biológica pediu a guarda dele de volta após ser vítima de um suposto golpe. Agora, o menino está sob os cuidados de Claudia, mas segundo ela ainda chama a irmã de Saulo de mãe.

Por Redação Pais&Filhos
A Família Poncio anunciou nesta quinta-feira, 9 de dezembro, a perda de um importante membro: Josué, terceiro filho do casal Sarah Poncio e Jonathan Couto. Isso porque o casal teve de interromper o processo de adoção do menino depois que a mãe biológica exigiu a guarda dele.

Josué é sobrinho da babá que trabalha para a influencer, Cynthia Santos. Na época, a funcionária pediu ajuda da patroa, pois ele tinha uma vida humilde em Fortaleza. Assim, Sarah e Jonathan começaram a cuidar de Josué, nome que eles escolheram para o menino antes chamado de Lorenzo.

Mirelly Costa

Mirelly Costa, mãe biológica de Josué, fez uma live em sua rede social neste domingo (30) dizendo que aceitaria que o filho voltasse a conviver com Sarah Poncio, que tentou adotar o garoto, mas sem sucesso, e até assinaria os papeis da adoção.

Josué deixa o Ceará para morar com ex-babá da família Poncio
Após morar com Sarah Poncio, e ser tratado como seu filho, Josué retornou à casa de sua mãe biológica, Myllena. Porém, agora, o menino de 4 anos tem um novo lar (mais uma vez). Ele foi morar com Cláudia Vladmaker, ex-babá da família Poncio.

Na época dos acontecimentos de Josué 9, a fama dos israelitas estava espalhando-se por toda a terra. Um grupo de pessoas, os gibeonitas, decidiram enganar os israelitas para que fizessem um tratado de paz com eles. Sem pedir a aprovação do Senhor, os israelitas fizeram o tratado.

Quando Josué saiu do Egito, ele já tinha mais de 40 anos de idade. Por isso alguns estudiosos considerem a possibilidade de ele ter sido treinado militarmente pelo exército de Faraó. Josué serviu como auxiliar direto de Moisés quando ele recebeu a Lei no Monte Sinai.

Foi um homem viril, corajoso e forte, graças à sua docilidade à vontade divina. Foi prudente em cada situação buscando sempre a sabedoria e a orientação do Espírito do Senhor. Também sempre se manteve puro, sem se contaminar com coisas que não eram recomendadas por Deus e nem alimentando pensamentos negativos.

Josué ia enfrentar muitas coisas desconhecidas. Ele não sabia se conseguiria levar os filhos de Israel para a terra prometida, mas confiava no Senhor. Você enfrenta desafios na vida. Talvez seja um dos poucos membros da Igreja em sua escola ou até em sua família.

A Bíblia não diz quem foi a esposa de Josué. Apesar de antigas lendas e tradições sem qualquer comprovação tentarem especular a respeito da identidade da misteriosa mulher do líder hebreu que sucedeu a Moisés, a verdade é que não há nenhum indício realmente confiável sobre com quem Josué se casou.

1245 a.C.

Josué liderou em Canaã durante 25 anos, quando então morre. Inicia-se para o povo de Deus um período de anarquia, de cisão e guerra entre as tribos de Israel e entre os próprios irmãos de sangue. Israel sem uma unidade coesa e mesmos sentimentos passa a ser vulnerável e invadida pelos povos vizinhos.

Josué, a criança de dois anos que estava em processo de adoção pelo ex-casal Sarah Poncio e Jonathan Couto, será devolvido à mãe biológica. A notícia pegou os fãs de surpresa, nesta quinta-feira, 9 de dezembro.

A mãe biológica do Josué, @mirelly_costa593, fez uma live e pediu para que as pessoas parassem de atacá-la.

A criança, de 3 anos, foi devolvida para a mãe biológica em dezembro de 2021. Durante uma live realizada no último domingo (30), Myllena Costa, mãe biológica de Josué, falou sobre a possibilidade da criança voltar para o Rio de Janeiro, com Sarah Poncio, que já tentou o adotar anteriormente.

Myllena, mãe biológica de Josué, garotinho que estava morando com Sarah Poncio na mansão da família, tem sofrido ataques nas redes sociais desde que recuperou a guarda do filho na Justiça.