Por que o Jon matou a Daenerys?

Perguntado por: eaguiar . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 16 votos

Game of Thrones chegou ao final esta semana e uma das cenas mais comentadas pelos fãs foi a morte de Daenerys Targaryen pelas mãos de Jon Snow. O personagem de Kit Harington entende que a rainha se tornou um perigo para os inocentes e por isso a mata durante um beijo.

A resposta é mais simples e menos poética do que parece: Drogon não queria que ninguém mais além de sua mãe sentasse naquele trono, queimando-o então para que ninguém mais fizesse isso. Quanto à decisão de Jon de matar Dany foi tudo uma questão de preservação da família.

Em "Game of Thrones", Jon Snow pode até ter demonstrado não ter pretensões ao Trono de Ferro, mas o fato é que ele é o legítimo herdeiro de Westeros. Snow agora sabe que ele é o filho legítimo de Rhaegar Targaryen (herdeiro do trono antes de ser morto por Robert Baratheon) com Lyanna Stark.

Desde o final da sétima temporada, o público estava ciente de que Jon Snow não era um bastardo Stark, mas sim filho de um Stark com um Targaryen. Na série, quem sabia disse até então era seu "irmão", Bran (Isaac Hempstead-Wright), e Samwell Tarly (John Bradley).

Seu nome é Jovem Griff, mas ele afirma ser Aegon Targaryen, filho de Elia e Rhaegar. Nos livros, Varys revela que salvou o filho da família real ao trocá-lo por um bebê camponês.

Sansa, é claro, não confia em Daenerys Targaryen, não quer seu irmão ao lado dela e aprendeu, ao longo do curso da série, como jogar o jogo dos tronos -- mesmo que isso signifique violar sua promessa a Jon e compartilhar o segredo com Tyrion Lannister, o Mão de Daenerys.

Varys tentava mesmo envenenar Daenerys pelo bem do povo.

Depois de queimar o Trono de Ferro, Drogon pega o corpo sem vida de Daenerys e parte, para nunca mais ser visto.

Jon Snow. Após matar Daenerys, é feito prisioneiro pelos Imaculados e dothraki (que sabe-se lá porque não o executaram assim que ele foi encontrado). Acaba sendo perdoado pelo novo rei, de quem vamos falar em breve, e sentenciado a voltar para a Patrulha da Noite.

Segundo o ator, o personagem sempre pertenceu ao Norte e não teria uma conclusão feliz em qualquer outro lugar: "Quando as pessoas dizem 'eu gostaria que você tivesse terminado no trono' ou 'queria que fosse você e Dany no trono', eu tenho que discordar porque o lugar de Jon sempre foi no norte.

O mesmo acontece aqui: como único Stark do sexo masculino que ainda está vivo ou livre, Bran seria o herdeiro natural de Winterfell - mas, quando ele assumiu o trono dos Sete Reinos (que sempre foi uma alegoria para o trono da Inglaterra), a escolha de Sansa de manter o norte independente é igual à que aconteceu com a ...

Com a morte dos dois, o filho de Rhaenyra, Aegon, conhecido nos livros como "Aegon, o mais jovem", assume o trono.

Na obra original de George R.R. Martin, Aegon herda o trono de Viserys, sim. Quando ele é nomeado rei, Rhaenyra está em Pedra do Dragão e entra em trabalho de parto prematuro ao receber a notícia da morte do pai e da coroação de seu meio-irmão.

Viserys Targaryen

Viserys Targaryen
Ele é o filho mais novo de Rhaenyra com Daemon e era apenas uma criança durante os acontecimentos drásticos da guerra-civil que quase acabou com todos os dragões da família Targaryen. Ele sumiu por alguns anos após um ataque da Triarquia, mas retornou quando a Dança dos Dragões chegou ao fim.

Jon foi manipulado por seus irmãos e amigos para trair a Rainha e esses mesmos mandantes do crime se isentaram de defendê-lo quando ele foi julgado. Sem jamais lembrar que ele fez o que pediram e que era um Targaryen, o “salvam” o condenando a voltar para uma vida que ele tinha deixado para trás: servir à Muralha.

Aegon Targaryen, o Primeiro de Seu Nome, também conhecido como Aegon, o Conquistador ou Aegon, o Dragão, foi o primeiro Rei no Trono de Ferro, que conquistou seis dos Sete Reinos e fundou a soberana dinastia Targaryen de Westeros.

Tyrion foi condenado à morte pelo próprio pai e conseguiu escapar com a ajuda do irmão Jamie. Mas antes de ir embora de Porto Real, ele visita os aposentos do pai e o mata enquanto este está no banheiro.

Aegon III

A cerimônia foi realizada fora das ruínas do Fosso dos Dragões na Colina de Visenya. O casamento uniu ambos os ramos da Casa Targaryen. Após a cerimônia, o casal viajou em uma liteira até a Fortaleza Vermelha, onde Aegon foi oficialmente coroado Rei Aegon III.

Meistre Aemon, cujo nome verdadeiro é Aemon Targaryen, é o terceiro filho do Rei Maekar I. Ele tem servido como um Meistre para a Patrulha da Noite por tanto tempo que o resto dos Sete Reinos esqueceu de seu sangue Targaryen.

Ele teve cinco crianças e foi sucedido por seu filho Aerys II, o Rei Louco, após falecer em um acidente em Solarestival enquanto tentava chocar ovos de dragão.