Por que Jason não morre?

Perguntado por: atavares . Última atualização: 28 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 5 votos

Sua mãe acreditava que ele havia morrido afogado no lago do acampamento Crystal Lake em 1957, aos 11 anos. Ele sobreviveu e se tornou um homem grande, deformado, rude e silencioso. Há ainda a possibilidade de ter se afogado e voltado à vida para vingar a morte da mãe.

O final do filme mostra quão poderoso Jason é e quão vulnerável Freddy está no mundo real. Freddy é decapitado e Jason leva sua cabeça embora.

Depois de voltar dos mortos, Jason ganhou as habilidades de super força, regeneração e quase 100% de invunerabilidade. Além disso, ele começa a usar sua marca registrada, sua máscara de hóquei, que sempre é usada para esconder seu rosto deformado devido ao "banho" em ácido.

Outra alternativa, os monitores podem tentar matar Jason, mas isso não é recomendado a menos que você seja capaz de jogar uma partida ao lado de um grupo coordenado que sabe como cumprir os objetivos. Jason até pode morrer, mas é a forma mais difícil de vencer.

Personalidade. Em sua aparição original, Jason Voorhees foi roteirizado como um menino com deficiência mental.

Jason era o líder até a estreia de Halloween Kills (2021), que elevou a contagem de Myers de 133 para mais de 160 (via CBR).

No primeiro filme, descobrimos que ele sofria bullying quando criança em razão de sua hidrocefalia. Ele inicialmente usa uma sacola para cobrir o rosto, mas, eventualmente, troca para a máscara de hóquei em Sexta-Feira 13 – Parte 2. O fato dele cobrir o rosto parte justamente do trauma pelo qual passou quando criança.

Já o motivo de sua força, teletransporte, imortalidade foi por causa de um culto que ele submetido, dai lá venderam a alma dele para o diabo e fizeram uma marca no pulso dele em homenagem á isso, e fez com que ele ficasse em extrema obsessão de matar á família inteira, principalmente a outra irmã que ainda resta em seu ...

No primeiro filme, a mãe de Jason o chama de "minha única criança". Assim, provavelmente Diana é sua irmã só por parte de pai. Tecnicamente, Jason "só" começou a ser ressuscitado a partir do sexto capítulo – apesar de ter levado um facão no ombro e uma machadada na cabeça, ele inexplicavelmente não morria.

Halloween Kills: Michael Myers bate recorde de Jason Voorhees nos filmes de terror; entenda - Notícias de cinema - AdoroCinema.

Semelhante a um espantalho macabro, Jason Voorhees parece ter saído da fazenda mal assombrada mais próxima da sua casa. Sua boca lembra aquelas abóboras de halloween, além do seu rosto ter uma cor acinzentada esquisita e toda enrugada.

A nobre ação final de Jason foi se sacrificar para salvar Apolo, Meg e Piper do terceiro imperador. Ele cai das costas de Tempest e cai de cara no chão do barco, e Calígula esfaqueia Jason pelas costas novamente para se certificar de que ele está morto.

Pamela Voorhees aparece pela primeira vez em Friday the 13th (1980), cujo enredo é centrado nela. Nos filmes posteriores da série, seu filho Jason torna-se o antagonista principal.

Talia Al Ghul, a filha do terrorista imortal Ra's al Ghul, é a responsável por trás do retorno de Jason da sepultura. Talia banha o cadáver de Jason no Poço de Lázaro, um fenômeno natural que manteve seu pai vivo por séculos, trazendo-o de volta à vida.