Por que Jane não aparece em Thor - Ragnarok?

Perguntado por: ecaldeira . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.7 / 5 4 votos

Nós nos divertimos muito respondendo essas questões.” Vale lembrar que a Jane desapareceu após os dois primeiros filmes do herói. Em 'Thor: Ragnarok', a ausência da personagem foi explicada através de um diálogo rápido do Deus do Trovão: “Ela não terminou comigo, sabe? Eu terminei com ela.

India aparece logo na primeira cena do filme, pois ela é ninguém menos que a filha de Gorr – que ainda não é o Carniceiro dos Deuses. A morte da criança, de fome e sede, é um dos principais motivos que o leva ao caminho da vingança e vilania.

Thor e Jane Foster tiveram um relacionamento difícil. O casal termina junto no fim de Thor: O Mundo Sombrio (2013), quando Thor decide se afastar do trono de Asgard, mas estava separado quando Thor: Ragnarok chegou em 2017, com pouca ou nenhuma explicação.

Chegando ao extremo de que se ela usasse seus poderes só mais uma vez, seria fatal. Provando-se uma grande heroína, ela o faz para ajudar o Filho de Odin na batalha final contra Gorr. Sem muitas saídas mirabolantes do roteiro, Jane realmente acaba morrendo.

Jane Foster

Mais que apenas uma enfermeira, conheça a importância de Jane Foster como Thor. Muito tem se falado sobre Jane Foster, a Thor Mulher que aparecerá no quarto filme da franquia, interpretada pela poderosa Natalie Portman, mas quem é essa personagem e qual sua importância na HQ e nos filmes do MCU?

Apesar de sua morte, esse não foi o seu fim. Após seu sacrifício, Odin e Thor resolveram dar mais uma chance a Jane, a trazendo de volta a vida. Mas, retornando como uma mera mortal, a heroína teve que passar por todo o processo de quimioterapia para curar seu câncer.

No final, ela perde a luta contra o câncer, e por isso, vai para Valhalla”, comentou um fã da Marvel.

Momentos antes de morrer, Gorr tem a sua redenção e deixa a guarda da menina para Thor, que promete cuidar da criança como se fosse a sua própria filha. Juntos, eles formam a dupla Amor, que é como a menina passa a ser referida, e Trovão, apelido de Thor.

Como dito anteriormente, os poderes de Gorr derivam da Necroespada, uma arma ancestral que foi encontrada pelo vilão em uma caverna. O que ele não sabia é que essa espada é a Escuridão, o simbionte original criado por Knull, que deu origem à raça Klyntar no Universo Marvel.

Knull

Knull, o deus dos Simbiontes
Ele empunhava a arma para matar deuses muito antes de Gorr. Knull nasceu no vazio primordial e reivindicou o domínio sobre ele como seu avatar.

Gorr, também conhecido como o Carniceiro de Deus, era um homem piedoso que orava obedientemente às divindades. Mas depois de testemunhar muita morte e destruição sem a intervenção dos deuses, Gorr é consumido pela raiva e parte em uma busca para livrar o Universo de todos os últimos imortais.

A única diferença entre Jane e Thor é o fato da astrofísica não ser uma Deusa. O filho de Odin é considerado o Deus do Trovão e por conta disso acaba sendo mais forte que Jane, além de conseguir produzir raios do seu próprio corpo, sem precisar necessariamente do martelo.

Mas, a pergunta é: como esse antigo interesse amoroso de Thor se tornou um novo herói da Marvel? Antes de assistir Natalie Portman como a Jane Foster superpoderosa em “Thor: Amor e Trovão”, acompanhe suas origens nos quadrinhos.

Foi finalmente revelado que, enquanto o martelo de Thor ainda estava na Lua, ele telepaticamente procurou Jane. Ela pediu a Heimdall para levá-la à localização do martelo, então ele a transportou para a Lua. Quando Jane pegou Mjolnir, ela se transformou e ganhou os poderes de Thor.

câncer de mama

Na HQ descobrimos que a doutora Jane Foster, logo passa a ser a paciente quando descobre um câncer de mama. Em meio aos tratamentos, e a indignidade de Odinson, ela recebe o chamado quando o martelo de Thor, Mjolnir, a reclama como digna.

Como e onde Thor recuperou seu olho? O filho de Odin recuperou seu olho no filme Vingadores Guerra Infinita. Após ser resgatado pelos Guardiões da Galáxia, o Deus Trovão e o Rocket vão para 'Nidavellir', em busca da maior arma que existiu. Durante o caminho Rocket deu um olho que ele tinha roubado para o Thor.