Por que indianos não usam talheres?

Perguntado por: apeixoto . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.1 / 5 6 votos

Os indianos não costumam usar talheres em suas refeições, mas sim a mão direita. Esse comportamento deve-se a duas razões, uma de caráter religioso e outra higiênico.

É um comportamento cultural. Na Índia a mão esquerda é considerada impura, tendo seu uso associado à limpeza e higiene pessoal. Por isso, evite usá-la para comer, cumprimentar ou até mesmo passar objetos para outras pessoas.

A maioria dos indianos comem apenas com os dedos.
Essa tradição tem dois motivos: religião e higiene. De acordo com os valores da medicina Ayurveda, o toque do alimento com a mão estabelece uma troca de energia importante para o processo digestivo.

Países como Índia, Tailândia, Filipinas e Indonésia optaram por não utilizarem o papel higiênico no dia a dia. Porém, o descarte foi por conta da tecnologia. Em lugares assim, existem até vasos completamente preparados para realizar uma limpeza geral no bumbum. Sendo assim, o uso do papel é completamente dispensado.

Tradicionalmente, a cultura indiana valoriza a higiene pessoal, mas observa menos a do ambiente comunitário. Lá, deve-se sempre tomar banho antes de entrar numa cozinha ou depois de fazer o número 2. Nas ruas, ambulantes fazem e servem comida a menos de 1 metro das valas onde o esgoto corre a céu aberto.

A balançada de cabeça dos indianos é uma coisa inexplicável e tem alguns significados. Pode ser 'entendi', 'estou te ouvindo', 'sim', 'continue', 'talvez' e alguns ainda dizem que pode significar 'não' e 'não sei'.

Agachados, aguardam o início da huka-huka (luta entre os campeões), exercem o chamanismo junto à rede dos doentes e descansam nos intervalos da pajelança, dos cerimoniais e das atividades de rotina.

Pratos com carne
As mais populares são o Butter Chicken (temperado com manteiga e masala), Tandoori Chicken e Tikka Chicken (a mesma versão marinada no ioguete com especiarias, mas com e sem ossos, respectivamente). Kebab, vindo da Turquia, feito com carne de carneiro é comum.

Esse costume indica que a mulher respeita o marido e deseja que ele tenha vida longa. Uma mulher que não obedece essa regra será vista como maliciosa, uma mulher sem moral. A tradição está tão profundamente enraizada que antes da conversa no clube sequer parávamos para pensar sobre isso.

Quer mais? Por aqui, no Ocidente, temos o costume de usar o preto ou o roxo para representar o luto. Na Índia, a cor utilizada para essa finalidade é o branco, que também tem uma forte ligação com o renascimento.

Depois da morte do esposo, “só deus poderia protegê-la”, pois estaria então “meio morta”. A viúva é considerada sem casta, impura, tratada como os “intocáveis” (os sem casta). Se tocasse em outras pessoas, mesmo que apenas em alguma parte do corpo, estes teriam que se purificar em poojas (cerimônias hindus).

Os indianos tomam banho de balde
Mas posso dizer que a grande maioria mantém o costume do banho de balde, especialmente em cidades menores e nos vilarejos. Essa preferência pelo banho de balde, mesmo após o advento da água encanada e do chuveiro, não derivou de um único fator.

Os hindus, dependendo da casta à que pertencem, não comem carne de espécie alguma. Se eles forem sudras (trabalhadores braçais) comem cordeiro, frango e aves menores e não comem vacas, pois a vaca para todo hindu é um presente da mãe divina Laksmi e abastece a todos com leite, queijo, manteiga e coalhada.

Tanto os livros quanto os filmes de 50 Tons de Cinza são proibidos no país. Os órgãos nacionais de censura consideram impróprio o conteúdo das histórias para a cultura da Índia. E você, sabia que tanta coisa aparentemente comum para o mundo ocidental poderia ser proibida na Índia?

Em diversos Estados indianos a prática antiga ainda é comum. Os homens, mulheres e crianças que a realizam, no entanto, ainda são considerados "intocáveis". Eles também costumam ser vítimas de ameaças e de maus tratos caso se recusem a fazer o trabalho.

Na índia, 638 milhões de pessoas não têm vaso sanitário em casa, segundo dados da Unicef. Recursos – Em 1999, o governo indiano lançou um programa de quase 3 bilhões de dólares que previa a construção de 118 milhões de banheiros, principalmente em escolas, creches e regiões rurais.

sândalo

O sândalo é o cheiro da Índia e é a base de todos os perfumes.

Considere que na Índia é um país em desenvolvimento e superpopuloso, as pessoas vivem em meio a uma série de fatores de risco para o aparecimento de defeitos congênitos, como a universalidade do casamento, alta fertilidade, grande número de gravidezes não planejadas, falta de cuidados pré-natais, subnutrição, alta taxa ...

Basicamente paan é noz de areca (areca nut), cujo aspecto se assemelha à noz-moscada, cortada em pequenos pedaços, e envolvida em folha de bétel, uma trepadeira de folha verde que tem efeitos estimulantes.

Considerado o símbolo sagrado de Uma ou Parvati, o bindi simboliza a força feminina (shakti) e acredita-se que proteja as mulheres e seus maridos.