Por que Harry deixa cair a pedra da ressurreição?

Perguntado por: nlancastre . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 13 votos

Então Harry entendeu que ele tinha que usar o Pomo de Ouro antes de se sacrificar para o Lord das Trevas. Dentro do Pomo de Ouro estava a Pedra da ressurreição, que permitiu "ressuscitar" seus entes queridos para que eles pudessem o guiar para morte.

Desde então, Dumbledore acreditava que a força daquele amor seria uma barreira grande o bastante para defender Harry de qualquer ataque de Voldemort ao longo dos anos. Por isso, quando Harry “morre” em Relíquias da Morte, o menino logo volta à vida e é apenas temporariamente “levado ao limbo”.

Quando se vê frente a frente com seu inimigo Voldemort, esse mesmo espelho, por encantamento de Dumbledore, coloca a pedra filosofal no bolso de Harry e assim encerra a segunda etapa da jornada do herói, dando-se então a sua “iniciação”.

Voldemort não foi capaz de matar Harry porque Harry era o verdadeiro mestre da Varinha das Varinhas. Portanto, Harry sobreviveu. Em vez disso, Voldemort sem saber se tornou mais vulnerável ao tentar matar Harry, já que, em vez disso, ele destruiu a Horcrux dentro de Harry.

Seu sacrifício salvou a vida de seu filho, ao invocar uma magia antiga que, quando Harry foi atingido pelo Avada Kedavra, o feitiço atingiu Lílian em seu lugar. Harry sobreviveu, mas ficou com uma cicatriz em forma de raio na testa e um apelido: "O garoto que viveu".

O vilão acreditava que a Varinha das Varinhas não se voltaria contra o próprio dono, por isso usou de outro método para executar Snape. Mas Voldemort estava errado sobre quem era o dono do poderoso objeto. Para conseguir a lealdade da Varinha das Varinhas, ele tinha que desarmar o último dono.

Voldemort

Cara a cara com o vilão Voldemort, Harry Potter recebe um feitiço com poder de matá-lo. Voldemort lança a magia dizendo "avada kedavra", que nada mais é do que a forma em aramaico de "abracadabra".

Como o Snape sabia onde o Harry tava? Em Relíquias da Morte Snape e Ron encontram Harry e Hermione independentemente na Floresta de Dean. Ron os encontrou usando o Deluminator para adivinhar aproximadamente sua localização. Descobrimos, mais tarde, que o patrono era de Snape.

Devido a sua relação com as serpentes e o forte contato com o mundo das trevas, sua aparência foi ficando cada vez mais distorcida e similar ao de uma cobra. Por esse motivo o seu nariz humano desapareceu e se transformou em algo parecido com as narinas desses répteis.

Por que Snape e Lílian tinham o mesmo patrono? O Patrono de Snape é uma corça, igual ao de Lílian, porque ele a amava.

Voldemort escolheu Harry porque ele via mais de si mesmo em Harry do que em Neville. Voldemort desprezava seus pais porque seu pai era um trouxa e sua mãe não era excepcional e, aos seus olhos, patética.

Embora diga a Harry que ao se olhar no Espelho de Ojesed se vê segurando um par de grossas meias de lã. Dumbledore vê toda sua família reunida e feliz ao olhar para o espelho. ...

8 – Rowling disse que se Hermione olhasse para o Espelho de Ojesed, ela veria o trio vivo, ileso e Voldemort destruído.

Sendo assim, não é surpresa que ele tenha sido um dos donos da lendária varinha. Porém, aconteceram algumas coisas para que isso se tornasse possível. Antes de Grindelwald, o artefato pertencia a Mykew Gregorovitch, um famoso fabricante de varinhas que usava o objeto mágico para aprimorar seu negócio.

Harry Potter

Avada Kedavra, também é conhecido como Maldição Mortal, mata uma pessoa instantaneamente e sem ferimentos. Não há contrafeitiço para isso, e a única pessoa que sobreviveu a essa maldição foi Harry Potter.

Devido a sua relação com as serpentes e o forte contato com o mundo das trevas, sua aparência foi ficando cada vez mais distorcida e similar ao de uma cobra. Por esse motivo o seu nariz humano desapareceu e se transformou em algo parecido com as narinas desses répteis.

O sacrifício de Lílian Potter
Lílian Potter morreu para proteger Harry do ataque de Voldemort. A proteção advinda de um sacrifício é uma das magias mais antigas e poderosas que existem. Segundo J.K. Rowling, esse é o tipo de magia onde “não há fórmula”, sendo mais profunda do que qualquer outra ciência mágica.

Por causa disso, uma Maldição da Morte pode ser bloqueada por uma varinha que compartilha do mesmo núcleo que a varinha do assassino: os dois feitiços se conectarão e, portanto, o bruxo pode ser poupado da morte.