Por quê Guilherme de Pádua matou Danielle?

Perguntado por: uapolinario3 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 8 votos

Segundo a acusação, o crime cometido por Pádua e a sua então esposa, Paula Nogueira Thomaz, em 28 de dezembro de 1992, teria sido motivado por inveja, cobiça e vingança, pois o ator assediava Daniella em busca de uma maior participação de seu personagem na novela De Corpo e Alma, escrita pela mãe da jovem atriz.

O ex-ator Guilherme de Pádua, 32, condenado a 19 anos de prisão pela morte da atriz Daniella Perez, em dezembro de 1992, completará o cumprimento de sua pena no próximo dia 21 de abril, mais de dez anos antes do previsto na sentença.

O ator Guilherme de Pádua começou a assediar Daniella quando os dois ainda gravavam a novela, o primeiro trabalho solo de Glória na Globo. Ele tinha medo de perder espaço na trama e passou a pedir para que a companheira de cena intervisse a seu favor.

“Muita gente esperando seu posicionamento acerca da morte de Guilherme de Pádua… Mas eu te entendo, quem cometeu um crime como ele cometeu com a Dani, não merece Ibope nem na própria morte”, comentou uma segunda. “A dor de uma mãe e o seu silêncio… por isso sou sua fã…

A morte de Guilherme de Pádua (1969-2022) foi prevista pela astróloga Monica Buonfiglio há pouco mais de três meses. A vidente havia montado o mapa astral do assassino de Daniella Perez (1970-1992), que sofreu um infarto aos 53 anos no domingo (6).

6 de novembro de 2022, Belo Horizonte, Minas Gerais

18 anos

Paula foi condenada a 18 anos e seis meses de prisão após ser considerada cúmplice pela Justiça. Ela estava grávida do artista na época em que o crime aconteceu.

Após a morte de Guilherme, no último domingo, 6, muitos têm se perguntado do paradeiro de Paula, que foi condenada a 18 anos de prisão na época do crime, depois de ter sido considerada cúmplice pela Justiça.

Alguém que cometeu um crime tem mil pensamentos que não são comuns. Já fui uma pessoa normal e sei uma diferença entre uma pessoa que não cometeu um crime e em quem me tornei depois de cometer um crime”, disse Guilherme de Pádua.

Durante o julgamento, a defesa técnica de Guilherme apresentou como tese principal a negativa de autoria, alegando que fora Paula Thomaz que desferira os golpes que vitimaram Daniella.

O pedido de Chico
Em entrevista ao Gugu, o médiumChico Xavier, contou os conselhos que deu à Glória Perez, mãe de Daniella Perez, morta em 1992, vítima de um assassinato. Chico pediu que ela não permitisse que fosse feito linchamento contra os assassinos.

Paula Thomaz só voltou a conviver com o filho quando deixou a prisão em liberdade condicional, em novembro de 1999, depois de passar seis anos presa. Atualmente, Felipe, de 29 anos, vive no Rio, numa famosa rua do bairro de Ipanema, na Zona Sul carioca, bem próximo à mãe, que mora em Copacabana.

Felipe de Pádua

Igreja Batista da Lagoinha

Conheça a Igreja Batista da Lagoinha, onde Guilherme de Pádua era pastor. Logo depois de sair da prisão, no Rio de Janeiro, pela morte da atriz Daniella Perez, Guilherme de Pádua voltou para Belo Horizonte e se tornou membro da Igreja Batista da Lagoinha.

Chaline Grazik – Muitos sugeriram a separação de vidência e a vida empresarial, mas eu sou um conjunto, e não há como separar, pois, é isso que fez com que eu me tornasse conhecida. Sou uma pessoa que tem personalidade própria e isso chamou a atenção, atraindo seguidores e clientes do mundo inteiro.

Vandinha Lopes, médium que participou do reality Os Paranormais, do Domingo Legal (SBT) em 2014, afirma desde 5 de novembro de 2021 que Marília Mendonça estava pronta para morrer.

Após os seis anos de encarceramento na cadeia de Polinter, na Zona Oeste do Rio, Paula voltou a viver com o filho a partir de 1999. O padrasto e advogado Sérgio Ricardo adotou Felipe, que não teve nenhum contato com o pai biológico.

O rapaz vive uma vida confortável em Ipanema. Ele é próximo da matriarca, que mora em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Em 2016, ele abriu com outro sócio uma empresa de serviços de internet, no Centro da capital fluminense, que durou até 2019.

Atualmente, Paula é casada, tem 48 anos, mudou de sobrenome e segue longe dos holofotes, mas ainda trava batalhas contra Gloria Perez.

Guilherme de Pádua

Daniella foi morta com 18 facadas no coração, pulmão e pescoço pelo próprio par romântico na trama. O assassino foi condenado a 18 anos de prisão junto com a esposa, que estava grávida.