Por que Granada fala inglês?

Perguntado por: landrade . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.5 / 5 12 votos

O inglês é a língua oficial do país, mas a principal língua falada é uma das duas línguas crioulas (crioulo inglês de Granada e crioulo francês de Granada), que reflete a herança dos africanos, europeus e indígenas na nação.

Batizada de Concepción por Cristóvão Colombo, em 1498, Granada passou a ser reivindicada pela Espanha em 1592, e sofreu sua primeira tentativa de ocupação pelos britânicos em 1608, rechaçada pelos aruaques.

Árabe

O Árabe é a língua mais falada, com 200 milhões de falantes, mas não é originária de África, foi trazida da Arábia por imigrantes, entre os séculos VII a XI; também o Malgache (Madagáscar), pertence ao grupo astronésio, com origens na Indonésia. Os Europeus trouxeram o Inglês, o Francês, o Português, o Neerlandês.

Inglaterra

Na história do inglês, o primeiro país a falar a língua oficialmente foi a Inglaterra, pois foi onde se instaurou os primeiros reinos anglo-saxônicos. Com sua popularização, o idioma consegue percorrer todo o sudeste da Escócia. Atualmente o idioma inglês é considerado a primeira língua de cerca de 67 países.

Francês

Francês – a mais bonita língua na conversação
De acordo com diversos inquéritos feitos online, existe uma admiração por esta língua a nível mundial. O Francês é descrito como suave, fluido, elegante e agradável de ouvir.

Diferentemente do que muitos imaginam, o inglês não é a língua oficial dos Estados Unidos, apesar de o mais dominante. Isso porque o país não tem língua oficial. Os Estados Unidos sempre foram uma nação multilíngue. Muitos Estados americanos, por outro lado, decretaram o inglês como língua oficial.

Chinês mandarim: o idioma com mais falantes nativos
Com 918 milhões de falantes nativos, é a língua com mais falantes nativos do mundo, embora se somarmos a esta cifra os falantes de mandarim como língua estrangeira, este número chega a 1,12 bilhão, o segundo idioma mais falado no mundo.

Guiana

Já na América do Sul temos a Guiana, país anglófono mais próximo do Brasil. Não é exatamente um destino recomendável por conta do forte sotaque e falta de estrutura do país, mas pode ser uma alternativa em casos bem específicos, especialmente para quem mora na região Norte.

Estados Unidos

Entre os países que falam inglês como língua oficial, o que possui a maior população de falantes nativos são os Estados Unidos, com 215 milhões de pessoas.

Espanhol

O Espanhol é a língua oficial do México.

Religião: Cristianismo 96,7% (católicos 57,8%, protestantes 23,4%, anglicanos 15,5%), outras 2,5%, sem religião 0,8%. População: 103.930 habitantes. (Homens: 51.979; Mulheres: 51.951). Composição Étnica: Afro-americanos 82%, eurameríndios 13%, indianos 3%, europeus meridionais 2%.

A Granada surgiu na China Medieval, durante o século IX, era feita de cebola seca, e enchida com pólvora, usava-se para destruir muros, fortificações etc. Antigamente era um projetil com a forma de romã, que se enchia de pólvora, à qual se lançava fogo.

Granada se destacou historicamente como capital dos reinos muçulmanos Zirida (século XI) e Nacérida (séculos XIII a XV). Depois da conquista dos Reis Católicos em 1492, a cidade se manteve como capital do reino castelhano de Granada. A jurisdição do território se estendeu até o ano de 1833.

Merece especial destaque na preservação e difusão da língua a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), integrada por Brasil, Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Seis dos nove membros da CPLP são países africanos.

Os idiomas que deram origem à língua inglesa foram, principalmente:

  • Celta britânico.
  • Anglo-frísio.
  • Saxão.
  • Franco-Normando.
  • Latim.

Os ingleses são uma nação e grupo étnico celta-germânico da Europa setentrional. São geralmente associados à Inglaterra e à língua inglesa. A maioria dos ingleses vive na Inglaterra, maior subdivisão do Reino Unido. bretões, irlandeses, escoceses, galeses, dinamarqueses, neerlandeses, frísios, alemães.

isiZulu

No censo de 2011, o isiZulu apareceu como a língua mais falada pelos sul-africanos em casa, seguida pela xhosa. O africâner era a primeira língua de 13,5% dos sul-africanos, enquanto o inglês era a língua nativa de apenas 9,6% da população.

O italiano vem em primeiro lugar por uma única razão: além de se parecer com o português no que se refere à gramática e ao vocabulário (o que também acontece no caso do espanhol), o idioma tem também uma fonética mais simples para nós.

A gramática da língua portuguesa é considerada uma das mais difíceis que existem, por ser repleta de regras e, também, exceções a essas regras. Isso torna a língua muito rebuscada e trabalhosa de se aprender em sua totalidade.

A língua acádia é conhecida como o idioma mais antigo do mundo — seu registro data de 14 a.C.

Segundo o censo, das 60,6 milhões de pessoas que falam outra língua além do inglês quase dois terços (37,6 milhões) falam o espanhol.