Por que existimos onde estamos quem somos?

Perguntado por: dbelem . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.9 / 5 16 votos

Resposta. Resposta: Missão. razão de ser da organização, do propósito básico para o qual as suas atividades são direcionadas e dos valores que orientam as atividades dos colaboradores.

A existência não é algo que se possa meramente classificar ou mensurar, pois é um desdobramento ou acontecimento que não se deixa compreender a não ser sendo um indivíduo. Encontramo-nos em uma situação na qual o que somos não está predeterminado, mas é antes resultado das nossas ações.

Em mais de mil experimentos, pesquisadores concluíram que, quando lembrados de que vamos morrer, nos apegamos mais às nossas crenças e nos esforçamos para aumentar o senso de valor próprio. Também ficamos mais defensivos de nossas crenças e reagimos com hostilidade a qualquer coisa que as ameace.

Somos seres que sentimos profundamente e buscamos sempre um sentido de sermos quem somos. Vamos, desde nosso nascimento e por toda a vida, registrar o que vivemos em nossa memória e daí extraímos o nosso sentido de existir.

  1. Descubra suas preferências. Na maioria das vezes, seguir o fluxo é mais fácil e confortável do que refletir sobre as suas reais preferências. ...
  2. Busque um propósito. ...
  3. Foque no que funciona. ...
  4. Preste atenção aos detalhes.

O significado da vida humana, através da abordagem holística, pode ser entendida como o equilíbrio entre os dois princípios básicos (auto-afirmativo e integrativo) e entre os quatros componentes do ser humano (material, mental, emocional e espiritual).

Para os pensadores existencialistas, a existência humana se tornara uma questão filosófica e é a partir das vivências, das escolhas que os sujeitos fazem ao longo de suas vidas, que é construída a essência humana. Essa construção individual só é possível pela liberdade incondicional que os seres humanos gozam.

4 caminhos para encontrar mais sentido na sua vida

  1. Conexões essenciais.
  2. Conecte-se consigo: autoconhecimento.
  3. Conecte-se com o outro: vínculos autênticos.
  4. Conecte-se com o mundo: propósito.
  5. Conecte-se com algo maior: transcendência.
  6. Reveja suas expectativas.
  7. Alguns copos meio cheios.

A audição no último momento de vida
Na pesquisa foi constatado que a audição é o último sentido a se desligar no momento da morte.

A especialista lembra que ter pensamentos frequentes sobre a morte é natural da forma como se dá o processo mental no ser humano. "Enquanto nossa mente nos deixa amedrontados sobre a mortalidade inevitável, essa preocupação entra em choque com nosso desejo biológico pela vida", completa a cientista americana.

Embora seja impossível saber o dia da nossa própria morte, pensar a respeito pode lançar luz sobre nossas motivações como indivíduos e sociedades - e dar pistas de como usar nosso tempo limitado na Terra da melhor forma possível. Você e todos os que já conheceu irão morrer um dia.

Um propósito de vida é uma espécie de meta que você mantém a longo prazo, para realizar algo grande. É aquilo que vai te fazer “zerar” a vida, no seu ponto de vista. Algumas pessoas também chamam de “sonho” de vida. Isso impacta não só a nossa vida, mas também a vida de quem está à nossa volta.

A vida é feita de escolhas, de momentos e acima de tudo, de atitudes. Portanto, seja ágil nas escolhas, aproveite e viva os momentos e tenha sempre atitudes nobres.

Comida, água, sono e oxigênio
É sempre necessário lembrar que os quatro elementos, água, comida, sono e oxigênio são vitais para a sobrevivência humana, já que todos precisam da energia e condições mínimas em todos os dias da existência.

Essa sensação é muito comum, e em geral vem acompanhada de um sentimento muito forte de impotência e desânimo. Ocorre em determinados momentos da vida em que estamos muitas vezes fragilizados, passando por uma situação de stress ou com problemas, e é comum a todos nós humanos.

É nesse momento que surge o vazio existencial, aquela sensação de que nada mais faz sentido e que viver já não tem mais graça. Percebe o perigo desse tipo de pensamento? Quando ele dura muito tempo, pode ser fator de desenvolvimento de vários outros transtornos, como ansiedade e depressão.

Deus nos criou à sua imagem e semelhança, e isso quer dizer que somos mais parecidos com o Criador do que qualquer outro ser desse mundo. Portanto, o real sentido da nossa existência é encontrado quando passamos mais tempo ao lado de Jesus Cristo, que deu sua vida para nos salvar.