Por que eu devo comprar de você?

Perguntado por: lantunes . Última atualização: 18 de maio de 2023
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A resposta é muito simples: as pessoas querem comprar de você porque elas percebem a diferença clara, o valor agregado e as vantagens que a sua empresa oferece.

Além do interesse do produto ou serviço, o cliente espera agilidade e honestidade da sua equipe de vendas.

Em resumo: os clientes compram duas coisas: bons sentimentos (segurança, ganho, status, bem-estar, prazer, autorrealização, facilidade, conforto, aparência, tranquilidade e solução para seus problemas (ganhos e resultados gerados pelo produto ou serviço).

Como convencer o cliente a comprar: 5 técnicas que funcionam!

  1. Exponha suas diferenças e limitações. ...
  2. Entenda se o seu cliente está pronto para comprar. ...
  3. Alinhe as expectativas. ...
  4. Conduza a negociações com praticidade e transparência. ...
  5. Antecipe-se.

A venda emocional é caracterizada por não abordar apenas os aspectos objetivos de um produto ou serviço, mas aproveitar o lado emocional do cliente para mostrar que seu item é uma boa opção.

Como fechar uma venda emocional

  1. Conheça seus clientes. Conhecer seu público alvo está em primeiro lugar. ...
  2. Use cores. ...
  3. Conte uma história. ...
  4. Adicione um senso de urgência. ...
  5. Concentre-se nas expressões faciais. ...
  6. Faça seus clientes sorrirem. ...
  7. Inspire seus clientes em potencial.

Mostre confiança neles
Quando o cliente sente que você confia nele, ele se sente mais conectado com você e consequentemente passará a ouvir com mais afeto tudo o que você tem a dizer a ele. A confiança mútua é uma emoção importante, e saber utilizá-la pode aumentar as chances de vendas.

7 truques para conseguir que as pessoas façam o que você quer

  1. Tenha bons gráficos em mãos. ...
  2. Faça as pessoas gostarem de você ...
  3. Mantenha contato visual com a outra pessoa. ...
  4. Repita suas ideias. ...
  5. Faça com que as pessoas queiram te ajudar. ...
  6. Não reclame e não faça exigências. ...
  7. Demonstre exclusividade.

Isso significa que empatia e sensibilidade são fundamentais durante o atendimento. Dessa maneira, o cliente percebe que está sendo valorizado e você tem mais chances de fidelizá-lo. Além disso, a reputação da sua empresa também é elevada e pode atrair ainda mais negócios.

Idealmente, os clientes querem que você se tornar parte integrante de seu sucesso. Os clientes não vão comprar de você, se você não pode convencê-los de que você, sua empresa e as ofertas da sua empresa vão realmente alcançar os resultados prometidos.

Os motivadores de compra são possíveis caminhos que levam o consumidor a decidir pela compra. Entenda como eles funcionam. Os motivadores de compra são uma parte importante da análise do produto. Isso porque entender o que leva o consumidor e desejar seu produto é essencial para o seu posicionamento.

Conheça os 4 perfis principais de clientes e como usá-los para vender mais por meio da psicologia de vendas.

  1. Cliente pragmático: características. ...
  2. Cliente analítico: características. ...
  3. Cliente afável: características. ...
  4. Cliente expressivo: características.

No e-commerce brasileiro, aparelhos eletrônicos, itens de casa e decoração, produtos para pets, peças de vestuário, livros e alimentos estão entre as opções mais procuradas pelos consumidores.

Para convencer alguém, você deve lidar com a razão. Para isso, é importante usar informações sólidas, dados e argumentos válidos para que a pessoa reconheça aquilo que você está falando como uma verdade. Já na persuasão, você deve mexer um pouco com a emoção das pessoas.

Escolha bem as palavras. Aposte em frases curtas. Busque sempre construir sentenças diretas, ou seja, usando sujeito + verbo + objeto + complemento. Essa fórmula evita ambiguidade e deixa o texto bem mais simples.

A venda pessoal envolve a comunicação de pessoa a pessoa, o que requer habilidades e conhecimentos interpessoais para persuadir os clientes potenciais a comprar produtos e serviços. Há muitos tipos diferentes de vendas pessoais, incluindo vendas no varejo, vendas entre empresas e telemarketing.