Por que Elizabeth 1 virou rainha?

Perguntado por: adorneles5 . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 7 votos

Não era esperado que Elizabeth (ou Elizabete) fosse rainha da Inglaterra, pois ela tinha dois meios-irmãos: Maria e Eduardo. Ambos subiram ao trono inglês, mas morreram sem herdeiros e por isso, Elizabeth foi declarada rainha em 1558, após o falecimento da rainha Maria I.

Da esquerda para a direita e com anos de reinado: Joana I, 10 a 19 de julho de 1553; Mary 1ª , 1553-1558; Elizabeth 1ª , 1558-1603; Mary 2ª, 1689-1694.

A rainha Elizabeth II descende dos Bolena através de sua mãe, Elizabeth Bowes-Lyon. Dessa forma, podemos dizer que a segunda esposa de Henrique VIII, Ana Bolena, pode ser considerada a tia-avó da monarquia britânica.

Para alguns, sua morte reacendeu memórias da muitas vezes sangrenta história colonial britânica - atrocidades contra populações indígenas, roubo de estátuas e artefatos de nações do oeste da África, ouro e diamantes da África do Sul e da Índia, escravidão e opressão.

A família britânica protagonizou vários escândalos nos mais de 70 anos de Reinado de Elizabeth II , que morreu nesta quinta -feira (8): desde a recusa de casar a princesa Margaret com um homem divorciado na década de 1950 até as acusações contra o príncipe Andrew por. A CNN relembrou alguns dos episódios.

Diana sentia-se isolada e sem orientação - insegura sobre o que se esperava dela e decepcionada pela falta de reconhecimento quando desempenhava bem seu papel. A rainha, assim como o príncipe Charles, considerava os rompantes de emoção da princesa embaraçosos e difíceis de administrar.

Foi a rainha que instituiu a transmissão televisiva de eventos da monarquia, a começar pela coroação dela, a primeira a ser televisionada. Elizabeth também quebrou alguns protocolos da monarquia e instituiu a “caminhada entre os plebeus”, um ato de cumprimentar cidadãos dos países em que ela visitava.

Sudor anglicus (epônimos: suor inglês, doença do suor, doença inglesa do suor) foi uma doença epidêmica de etiologia desconhecida, muito provavelmente causada por um hantavírus, que matou cerca de 3 milhões de pessoas na Inglaterra, entre 1485 e 1551, e outras milhares de vítimas por toda Europa.

Com a Proclamação da República, a monarquia teve fim no Brasil, em 1889, e a sucessão do trono brasileiro foi interrompida. Naquela ocasião, a herdeira do trono era a Princesa Isabel, filha de d. Pedro II.

Elizabeth II

O livro Guinness World Records colocou Elizabeth II como a rainha com o maior reinado do mundo. Ela assumiu o posto em 6 de fevereiro de 1952, em função da morte de seu pai, o rei George VI, ficando 70 anos e 214 dias à frente da Coroa Britânica.

As luvas da Rainha
Para se proteger, a Rainha jamais tira as luvas quando cumprimenta as pessoas. A empresa Cornelia James Ltd. é fornecedora de luvas para a Rainha desde 1947. Em uma entrevista, a diretora da empresa explica que a rainha gosta de luvas clássicas, somente em branco ou preto.

Quando Elizabeth completou 13 anos de idade, Henrique VIII morreu e como era de se esperar, o seu filho, Edward I, assumiu o trono com apenas nove anos de idade.

Esposas de Henrique VIII
Ana Bolena: condenada à morte. Jane Saymour: faleceu em decorrência de complicações no parto. Ana de Cleves: divórcio. Catarina Howard: condenada à morte.

Ela também não tirava fotos com os recém-nascidos. Os bebês só foram apresentados semanas depois. Isso tudo porque a gravidez era considerada uma espécie de tabu naquele tempo. Segundo publicações que especulam o assunto pelo mundo, a própria rainha considerava, na época, a palavra gravidez “vulgar”.

Repouso da rainha Elizabeth II
Ela dormia sempre no mesmo horário: às 23h. Tinha mais de 8 horas de sono.

1 — Genética dos sonhos. A máxima “genética é tudo” se encaixa perfeitamente para a sua majestade. Apesar do pai dela, o rei George VI, ter morrido jovem em decorrência de trombose coronária, aos 56 anos, Elizabeth parece ter herdado um percentual maior dos genes da mãe, a saudosa Elizabeth Bowes-Lyon.