Por que Dumbledore era apaixonado?

Perguntado por: mgomes4 . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.7 / 5 9 votos

Rowling respondeu que ele tinha se apaixonado por Grindelwald, o grande bruxo das trevas que precedeu Voldemort, o vilão de "Harry Potter". A paixão o teria feito cair na lorota de que os bruxos, superiores, deveriam subjugar os "trouxas" --isto é, os não-mágicos--, numa referência ao nazismo.

Harry impulsivamente pergunta a Dumbledore o que ele vê no Espelho, e Dumbledore responde que ele vê a si mesmo segurando um par de meias quentes de lã. Ele prossegue explicando que sempre ganha muitos livros de presente, mas nunca tem meias suficientes.

Grindelwald, o principal vilão da série Animais Fantásticos, alcança um objetivo que Voldemort nunca alcança: ele convence dezenas de seguidores a se juntarem à sua cruzada para governar os trouxas, e ele inspira lealdade genuína.

Numa sessão de autógrafos no Carnegie Hall, em Nova York, uma leitora perguntou se "Dumbledore, que acreditava no poder do amor, já tinha se apaixonado alguma vez". Rowling respondeu que ele tinha se apaixonado por Grindelwald, o grande bruxo das trevas que precedeu Voldemort, o vilão de "Harry Potter".

É por essa razão que Dumbledore confiava tanto em Snape, mesmo quando nenhum outro membro da Ordem da Fênix confiava: ele sabia o que era perder alguém importante por consequência de seus atos. Giovanna Marangon and 7,248 others like this. Snape também viava sem vassoura!? Em qual livro é mencionados isso?

Tom Riddle – nome real de Voldemort – nasceu justamente no ano de 1926, onde começa o primeiro dos novos filmes. Voldemort estudou em Hogwarts entre 1938 e 1945. Em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, filme mais recente da nova saga, há um salto temporal e a trama se passa em 1932.

Maior bruxo de todos os tempos
Entretanto, em Animais Fantásticos, ele já é considerado o bruxo mais poderoso de todos os tempos. Por conta que um pacto de sangue feito entre Dumbledore e Grindelwald — os dois bruxos não podem se enfrentar.

Em 1913, um dos experimentos de Leta envolvendo um Furanzão foi longe demais, colocando em risco a vida de outro estudante. Isso também violou leis que proíbem a posse dessa criatura. Ao invés de ver sua amiga ser expulsa, Newt levou a culpa pelas ações de Leta, e foi condenado a ser expulso de Hogwarts em seu lugar.

Iolanthe herdou o manto do seu avô, para depois entregá-lo para Hardwin e dizer que a capa era um segredo de família que deveria ser transmitido para o filho mais velho de cada geração. Eventualmente, graças a essa junção entre os Potter e os Peverell, Harry acabou herdando a capa da invisibilidade de seu pai, Tiago.

8 – Rowling disse que se Hermione olhasse para o Espelho de Ojesed, ela veria o trio vivo, ileso e Voldemort destruído.

Vilão - Ignorou Harry
Após os acontecimentos traumatizantes do Torneio Tribruxo, Harry foi maltratado pelo Profeta Diário, pelo Ministério e colegas de classe. Além disso, durante Harry Potter e a Ordem da Fênix, Dumbledore praticamente não interage com o protagonista, incentivando os amigos dele a ignorá-lo também.

A heterocromia de Gellert Grindelwald foi ideia de Johnny Depp. Acreditamos que o conceito é um pouco parecido com o de Voldemort que após entrar em contato com as Artes das Trevas, começou a ter seus aspectos físicos alterados (lembrança disso acontece em HP6).

Leta frequentou o ensino do professor Albus Dumbledore de Boggarts , mas ela estava com medo de enfrentá-lo. Seu bicho-papão mostrou ser seu meio-irmão afogado, o que fez a sala parar de rir.

Grindelwald era uma figura complexa, altamente idealista e talentosa, dedicada a alcançar seus objetivos a qualquer custo. Nasceu em 1882/1883 e foi morto por Voldemort em março de 1998.

A verdade é um pouco mais assustadora: Dumbledore não tinha total certeza de que Harry não morreria. Ele tinha apenas uma suspeita que o sacrifício de Lillian Potter seria o suficiente para proteger o garoto mais uma vez, assim como havia protegido há tantos anos.

Querendo usá-la para reviver sua família e pedir-lhes desculpas por seu egoísmo no passado, Dumbledore perdeu o senso comum, esquecendo-se de que era uma Horcrux que poderia ter sido amaldiçoada, e colocou-o em sua mão direita.

Ele só era apaixonado pela mãe de Harry, Lilian, e tinha ciúmes e ódio do pai dele, Tiago, por isso descontava sua raiva no garoto. Ele também trabalhava de agente duplo para Dumbledore e Voldemort.

Na saga, um dos maiores mistérios era se Snape era leal a Alvo Dumbledore ou se ainda era um Comensal da Morte a serviço de Voldemort. A resposta veio no último livro, 'As Relíquias da Morte', e na 2ª parte da adaptação, lançada em 2011.