Por que Dumbledore confia tanto no Snape?
É somente no final da trama que ficamos sabendo o porquê de Dumbledore confiar tanto em Snape, pois Snape sempre amou a mãe de Harry Potter e por este motivo ele sempre protegeu Harry.
De quem Snape gostava?
Snape e Lilian se conheceram crianças, se apaixonaram e eles sempre se protegiam dos outros, o que resultou em um romance secreto. O amor por Lilian era tão grande que seu patrono também é uma corsa, pois eles eram almas gêmeas.
Qual era o plano de Dumbledore?
(Isso 10 anos depois, claro, na época detestei). Parece frio, mas Dumbledore visava derrotar o pior bruxo de todos os tempos, e isso incluia sacrificar o Harry (aliás, o garoto era corajoso e ele sabia que ele também escolheria isso).
Por que Dumbledore era apaixonado?
Rowling respondeu que ele tinha se apaixonado por Grindelwald, o grande bruxo das trevas que precedeu Voldemort, o vilão de "Harry Potter". A paixão o teria feito cair na lorota de que os bruxos, superiores, deveriam subjugar os "trouxas" —isto é, os não-mágicos—, numa referência ao nazismo.
Porque Snape era o príncipe Mestico?
No final, o rapaz descobre que o Príncipe Mestiço é, na verdade, Severo Snape, cuja mãe, Eileen Prince, era uma trouxa. Ou seja, ele era mestiço e tinha o sobrenome Prince (Príncipe, na tradução).
Por que o Expelliarmus matou Voldemort?
O Harry não matou o Voldemort com expelliarmus. O Voldemort morreu pq o ricochete da sua própria maldição o atingiu, já que a varinha das varinhas não respondia a ele e sim ao Harry.
Porque o Harry não usou o Avada Kedavra?
É muito importante saber que Harry nunca usou essa maldição, ele próprio, embora já tenha usado as outras duas Maldições Imperdoáveis. A morte de Voldemort foi causada pelo seu próprio uso da maldição contra Harry e a volta da maldição contra si mesmo.
Por que Voldemort matou Severo Snape?
Snape morre porque Voldemort desconfia que ele trabalha para os dois lados. Isso, unido ao fato de que, ao matar Dumbledore, se tornou a única coisa entre Você-Sabe-Quem e a varinha mais poderosa do mundo, atrasou os planos do vilão, mas o colocou como um alvo fácil.
Quem é a aluna preferida do Snape?
Em Setembro de 1991, assim como o trio de ouro, Aurora Andrews também começa a estudar em Hogwarts. Apaixonada por poções, ela se torna uma das melhores alunas de Severus Snape, fazendo a vida do professor e o caos que ela se encontra, um pouquinho mais leve e interessante.
O que Snape viu no espelho?
Severo Snape se vê ao lado de Lílian Potter, por quem sempre foi apaixonado. A autora da saga, J.K. Rowling revelou que se olhasse no espelho, veria sua mãe, falecida em decorrência de Esclerose Múltipla, antes da série ser publicada.
Qual é o segredo de Snape?
Na saga, um dos maiores mistérios era se Snape era leal a Alvo Dumbledore ou se ainda era um Comensal da Morte a serviço de Voldemort. A resposta veio no último livro, 'As Relíquias da Morte', e na 2ª parte da adaptação, lançada em 2011.
O que o Dumbledore vê no espelho?
Harry impulsivamente pergunta a Dumbledore o que ele vê no Espelho, e Dumbledore responde que ele vê a si mesmo segurando um par de meias quentes de lã. Ele prossegue explicando que sempre ganha muitos livros de presente, mas nunca tem meias suficientes.
Quem o Dumbledore vê no espelho?
Essa cena do Dumbledore olhando o Espelho de Ojesed e vendo o pacto de sangue com o Grindelwald é um dos melhores momentos do filme.
Por que Dumbledore ignora Harry em Ordem da Fênix?
Dumbledore preferiu se afastar de Harry e ignorá-lo todas as vezes que ele tentou se aproximar. Harry estava no auge da adolescência, acabara de presenciar o retorno de Voldemort e a morte de Cedrico Diggory e todos os bruxos do país o chamavam de mentiroso quando estava se esforçando para ajudar.
Quem é o Voldemort em Animais Fantásticos?
Tom Riddle – nome real de Voldemort – nasceu justamente no ano de 1926, onde começa o primeiro dos novos filmes. Voldemort estudou em Hogwarts entre 1938 e 1945. Em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, filme mais recente da nova saga, há um salto temporal e a trama se passa em 1932.
Qual era o segredo de Dumbledore?
O segredo, de novo, é a firmeza com quem se profere tudo isso, como se tudo já estivesse planejado e não improvisado como claramente foi, um grande simulacro de boas intenções muito malignas. Retorne a magia, diz a publicidade do longa, mas viva em eterna expectativa de um clímax que não chega.