Por que devo ler trono de vidro?

Perguntado por: epimenta . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.3 / 5 18 votos

Ansiedade, prostituição, depressão, stress pós-traumático e abuso, são problemas que compõe suas histórias e fazem parte dos personagens. Dificilmente encontrados em uma fantasia, esses elementos são um ponto a mais no universo criado pela autora.

Trono de Vidro é uma série de fantasia escrita pela norte-americana Sarah J. Maas, autora também muito conhecida pela série Corte de Espinhos e Rosas. A série narra a jornada épica de Celaena Sardothien, uma assassina habilidosa e cativante, na sua busca por liberdade, vingança e redenção.

A série começou a ser publicada em 2012, sendo que a ordem correta de leitura é a seguinte: A Lâmina Assassina. Trono de Vidro. Coroa da Meia-Noite.

O romance dela com Rowan que para alguns não fazia sentido, faz TODO o sentido nesse livro e sim temos cenas hot entre eles, o que eu amei muito.

Erawan

O vilão Erawan está mais forte do que nunca e aliado às Bruxas Dentes de Ferro tem um grande e sombrio poder em mãos.

  • A lâmina da assassina: Histórias de Trono de Vidro (2014)
  • Coroa da Meia-Noite (2013)
  • Trono de Vidro - Rainha Das Sombras - Vol. 4 (2015)
  • Império de Tempestades (2016)
  • Reino de Cinzas (2018)

Em Rainha de Vidro, Celaena acaba se casando com Dorian. Sarah J. Maas disse que o aniversário de Aelin é no dia 3 de maio. O broche de rubi ornado que Aelin inclui em sua bolsa de dinheiro para Yrene foi presenteado a ela por Arobynn Hamel para seu décimo sexto aniversário.

Trono de Vidro é narrado em terceira pessoa, com enfoque maior na Celaena, mas alguns momentos são narrados por outros personagens, de acordo com a situação. Isso me ajudou muito a escolher o meu favorito na disputa pelo coração da assassina.

episódio ficava que inglês e hoje a gente vai falar de torre do Alvorecer uma. leitura que é obrigatória para todo leitor que comentar até aventurar no ligasse do Trono de vidro eu vou explicar tudinho para vocês.

A lâmina da assassina

1. A lâmina da assassina. O livro “A lâmina da assassina” é composto por cinco contos que se complementam e contam como Celaena chegou onde está no começo do livro “Trono de vidro”.

Aelin não perdeu a mudança na expressão de Lysandra, mesmo em forma de leopardo fantasma, enquanto ela observava o guerreiro. Aelin encontrou os olhos de Rowan novamente, e ele se inclinou para pressionar um beijo suave em seu pescoço.

Antes de começar a resenha, preciso perguntar se fui a única a ficar histérica e dar um gritinho no final de “Coroa da Meia-Noite”, quando FINALMENTE descobrimos que Celaena Sardothien na verdade é Aelin Ashryver Galathynius, herdeira legítima do trono de Terrasen.

18 anos

Celaena Sardothien tem apenas 18 anos, mas já é considerada a maior e mais fria assassina de Endovier. Por conta de seus crimes, e na verdade de uma traição, ela acabou sendo presa e condenada pelo Rei à prisão perpétua nas minas de sal de Endovier.

E também, Aelin mesmo com seu fogo selvagem reduzido, junto com Rowan, Lorcan e Fenrys, conseguiram destruir Maeve e com a Morte de Erawan, todo o exército estava acabado, a escuridão que destruiria Erilea, por fim, fora exterminada.

A princesa foi assassinada em suas câmaras por um assassino chamado Grave, enviado por Archer Finn. Nehemia foi enterrada em Forte da Fenda, mas seus restos estavam programados para serem enviados de volta para sua terra natal, Eyllwe.

O livro narra a sofrida história de Mare, uma jovem de sangue vermelho que precisa roubar pelas ruas para dar uma vida melhor à família. É um livro que discute pobreza, superação, guerra e conflitos, com uma jovem que acaba numa posição difícil e sem saber como sair dela.

Aelin

Aelin tem gênio forte e mostra que é possível ser dona do próprio destino, sem depender de ninguém. A personagem nada contra a corrente das mocinhas apáticas e mostra sua força, coragem e determinação. A série “Trono de Vidro” é inspirada no conto da Cinderela.