Por que devemos orar pelas autoridades?

Perguntado por: rgaspar . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 7 votos

Aqui, Paulo está dizendo “antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens”; e ele começa explicitando “pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade”.

A oração ajuda você a encontrar direção em sua vida.
Deus sempre ouve e muitas vezes nos dá respostas específicas e a orientação que buscamos. Mesmo quando Ele não responde imediatamente ou da maneira que esperávamos, a oração em si é uma maneira de encontrar paz.

Você pode orar pelas pessoas que ama. Quanto mais se apegar ao evangelho de Jesus Cristo, maior será esse grupo de pessoas. Assim, você pode começar orando para que sua família e seus amigos superem os diversos desafios físicos, emocionais e espirituais que estão enfrentando.

1 Toda alma esteja asujeita às autoridades superiores; porque não há bautoridade csenão de Deus; e as autoridades que há são ordenadas por Deus.

Romanos 13:1 (NAA) nos ensina que “não há autoridade que não proceda de Deus, e as autoridades que existem foram por ele instituídas”.

o próprio deus é o poder por trás de nossa autoridade. O crente que compreende de forma plena que o poder de deus está a seu favor pode exercitar sua autoridade e enfrentar o inimigo destemidamente”, ressalta.

Ela constitui-se no poder de comandar uma pessoa ou um grupo de pessoas, levando-as a atuarem do modo que se determina, com isso constitui-se também os fundamentos para a responsabilidade. Em resumo, ela se trata de uma relação onde há um ou mais subordinados e um superior (autoridade).

Poder: É a faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer a sua vontade, por causa de sua posição ou força, mesmo que a pessoa preferisse não o fazer. Autoridade: A habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer por causa de sua influência pessoal.

A oração é uma via de mão dupla, onde nos deleitamos em Deus e Deus tem prazer em nós. Não apenas Jesus buscava a intimidade com o Pai, mas também o Pai tinha prazer em seu filho unigênito. “… e eis, vindo na nuvem, uma voz que dizia: Este é o meu filho amado, em quem me comprazo…” (Mateus 17:5).

A oração se define como uma unidade sintática em que há verbos ou locuções verbais. Ela pode ser subdividida em: oração absoluta; oração coordenada; oração subordinada. Quando absoluta, a oração sempre será de período simples.

Oração é uma prece ou reza dirigida a Deus ou a outro ser espiritual e que está integrada nos rituais de grande parte das religiões. Trata-se de um ato religioso no qual o homem procura manter uma ligação com seres divinos através da súplica, da ação de graças, do louvor, da adoração, entre outros propósitos.

Jesus disse que precisamos orar com sinceridade pelas coisas de que necessitamos. O Salvador fez uma oração para mostrar aos discípulos como deveriam orar. Ele começou dizendo: “Pai nosso, que estás no céu…” Jesus louvou o Pai Celestial e pediu-Lhe ajuda. No final da oração, disse “amém”.

A resposta é sim, você pode orar deitado. Nenhuma entidade espiritual, seja Deus, Jesus Cristo, santos, orixás ou Anjos da Guarda ou outras divindades de outras religiões não se importam em sua postura na hora de rezar. Por isso, você pode orar deitado.

Você pode orar em voz alta ou mentalmente. Pode falar com Deus como falaria com qualquer outra pessoa. Suas palavras não precisam ser eloquentes nem decoradas. É mais importante abrir seu coração e não se conter.

Autoridade constituída , Jur : pessoa a quem a autoridade foi conferida por lei, em nome do poder público. Autoridade judicial , Jur : aquela que é incumbida da execução de atos judiciais.

Romanos 13 Ouvir
Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.