Por que devemos depilar as partes íntimas?

Perguntado por: rpinheiro . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.2 / 5 3 votos

“Não ter pelos na região pode levar a doenças como celulite infecciosa e infecção bacteriana nos lábios. O fato de a pele ter sofrido danos durante a depilação também deixa a pessoa mais vulnerável a herpes e verrugas genitais (HPV)”, avisa a médica.

Depilar tudo é mais higiênico
A ausência completa de pelos na região íntima pode, inclusive, facilitar a entrada desses microrganismos indesejados. Portanto, manter a higiene é sempre o mais indicado, com ou sem pelos.

A depilação íntima a laser também pode trazer benefícios para a autoestima e confiança feminina. Com a região mais limpa e livre de pelos indesejados, as mulheres se sentem mais seguras e confiantes em relação ao próprio corpo. Isso pode melhorar a autoestima e trazer mais satisfação pessoal para a vida das mulheres.

Raspar ou depilar área íntima pode resultar em pelos encravados, pele ferida, infecções e até abrir caminho para DSTs.

A região dos grandes lábios é uma área que muitas mulheres não gostam de ter pelos, pois há muitos incômodos e problemas relacionados aos pelos dessa área. Por isso, a depilação a laser nos grandes lábios pode ser o ideal para lidar com isso!

A preferida deles: LISINHA
Em segundo lugar ficou a “Pista de pouso”, seguida do empate do “Moicano” e “Martini” e por fim o “Infarto”. Mas antes de se render aos delírios masculinos, vale lembrar que a Depilação íntima total aumenta em 80% os casos de DST.

Depilar todos os pelos pubianos não diminui ou aumenta os riscos de desenvolver alguma IST (infecções sexualmente transmissíveis).

Depile-se com movimentos leves e suaves e enxágue com frequência enquanto estica a pele. A lâmina descartável Gillette Corpo é especial para depilar áreas delicadas do corpo, como a região pubiana, pois possui uma barreira protetora contra irritações e cortes para uma depilação mais segura.

Mito. A retirada dos pelos por depilação não impede o seu crescimento. Isto só aconteceria se, durante a depilação, o bulbo piloso, que forma o pelo, fosse destruído.

A depilação de virilha traz uma série de benefícios para a rotina da mulher, como por exemplo, poder usar biquini livremente, sem se preocupar com a aparência da sua pele, que estará sempre lisinha e saudável.

Bom, na grande realidade, não existem quaisquer restrições relacionadas a idade para se iniciar a depilação, e por conta disso, todos podem se depilar quando julgarem necessário. Contudo, vale dizer que os pelos corporais tendem a nascer somente com o início da puberdade, a qual costuma acontecer entre os 11 e 12 anos.

A frequência da depilação depende de sua genética e resultado final preferido. Em geral, recomendamos depilar a cada dois a três dias se você deseja uma depilação limpa; três a cinco dias se deseja apenas estilizar ou aparar; se deseja deixar os pelos crescer, basta parar de depilar.

Mas os pelos pubianos não são realmente anti-higiênicos. Como outros pelos em seu corpo, seus púbis retêm suor, óleo e bactérias. Então, eles podem ter um odor um pouco mais forte do que outras áreas do seu corpo. Contanto que você lave regularmente, isso não deve ser motivo de preocupação.

A causa varia entre alterações hormonais, problemas congênitos, lesões, gestações e até envelhecimento. Quanto aos pequenos lábios ficarem escuros, normalmente essa mudança de cor acontece por causa do atrito da região genital com absorventes ou roupa íntima.

Não existe uma idade correta para realizar a primeira depilação, isso vai depender do organismo de cada pessoa. Geralmente é por volta dos 12 anos que os sinais de puberdade começam a aparecer, e um dos principais sinais é o aparecimento dos pelos.

A depilação a laser na parte íntima feminina é uma excelente opção para aqueles que desejam um procedimento que tenha um nível de resultado altíssimo, sendo definitivo, e não cause quase nada de dor, garantindo um bom resultado já nas primeiras sessões.

Em primeiro lugar, disparado, apareceu o bumbum. E, sim, eles também prestam ... Quanto às partes eleitas como favoritas do corpo alheio, as mulheres dizem não resistir a homens com braços bem torneados. Entre as homossexuais, a região favorita é a dos seios.