Por que Deus testou a fé de Abraão?

Perguntado por: afernandes . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.7 / 5 14 votos

Ele exigiu que Abraão se submetesse a essa provação porque queria dar-lhe glória, exaltação e honra; Ele pretendia torná-lo rei e sacerdote, compartilhando de Sua própria glória, poder e domínio.” (George Q. Cannon, Conference Report, abril de 1899, p.

1 E aconteceu, depois dessas coisas, que Deus apôs à prova Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. 2 E disse: aToma agora o teu filho, o teu búnico filho, Isaque, a quem camas, e vai à terra de dMoriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.

Deus pede a Abraão para sacrificar seu filho Isaque. Abraão mostra obediência ao Senhor, mas um anjo o faz parar. O Senhor providencia um carneiro para o sacrifício.

Abraão é chamado de Pai da , o patriarca e fundador do povo de Israel. Ele é descrito em todo o Antigo Testamento como o pai do povo de Deus (Salmo 47.9), como aquele que fez aliança com Deus: Deus lhes dará uma terra e promete que jamais deixará de proteger a ele e aos seus descendentes.

A expressão “paciência de Jó”, portanto, embora às vezes empregada com a intenção de fazer graça, tem um significado eloquente, por se tratar de uma história na qual a grande protagonista é, na verdade, a capacidade de acreditar e de perseverar na fé.

Ele contém várias promessas:A posteridade de Abraão seria numerosa, aumentaria eternamente e possuiria o sacerdócio;Abraão tornar-se-ia pai de muitas nações;Cristo e diversos reis nasceriam da linhagem de Abraão;Certas terras seriam herdadas;Todas as nações da Terra seriam abençoadas por sua semente;Esse convênio seria ...

O Senhor prometeu a Abraão que, por meio de seus descendentes, “[seriam] abençoadas todas as famílias da Terra, sim, com as bênçãos do Evangelho, que são as bênçãos de salvação, sim, de vida eterna” (Abraão 2:11).

Abraão representa não apenas a origem de um povo eleito por Deus para renovar a humanidade, mas também o homem justo, profundamente fiel, cuja lealdade a Deus chegaria ao ponto de sacrificar o filho em obediência à ordem divina.

A Palavra destaca que Abraão passou pela prova de modo que ficou evidenciado o seu temor a Deus (22.12) e a sua obediência à voz do Senhor (22.18).

O dízimo foi estabelecido nestes últimos dias como uma lei essencial aos membros da Igreja restaurada do Senhor. É um dos meios fundamentais pelos quais testificamos nossa fé Nele e nossa obediência a Suas leis e mandamentos.

Obedecer é fruto de quem conhece Deus e a palavra conhecer denota relacionamento, intimidade, Abraão ouvia a voz de Deus e as palavras do Senhor eram a base de sua fé. Confiado nas promessas de Deus ele direcionou toda sua vida. À medida que o Senhor falava com ele sua fé era alimentada e mais confiante se tornava.

Abrão volta a Betel, onde ergueu o altar para Deus e o invoca novamente. Ele agradece ao Senhor por nunca tê-lo abandonado e sacrifica um animal como gesto de fé e gratidão.

diante de humilhações por não ter 1 filho,ele segue a promessa que fez com seu irmão. Não fez como.o pai que prometeu não mudar para Amat e não demorou tempo já era outra pessoa. Na verdade Deus mandou Abraão se afastar dos pais pq eles eram péssimos exemplos e atrasavam a vida dele.

Essa benevolente promessa era incondicional. “Por meio de Sara, o Senhor multiplicaria os descendentes de Abraão e daria a ele a terra de Canaã (Gênesis 13.14-17)”.

Até aqui o livro de Abraão relatou: A visão de Deus, um anjo e a voz do Senhor, enquanto Abraão estava deitado sobre o altar. (Ver Abraão 1:15–19.) O Senhor aparece a Abraão quando ele ora na terra de Harã.

Sara cheia de fé
Sara é um exemplo de cumplicidade e fé inabalável. Já idosa, abandonou tudo para viver em tendas pelo resto da vida para cumprir suas obrigações familiares, com seu povo e, principalmente com Deus. Ela ficou sempre do lado de Abraão, que era seu marido, e o apoiou como grande parceira.

A fé de Abraão em Deus foi testada de uma forma que a maioria de nós nunca conhecerá. Abraão já era um homem velho quando Deus o trouxe para fora e disse a ele, “Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.” Gênesis 15:5.

A história de Jó é conhecida pela sua fé, paciência e esperança em Deus. Todo o sofrimento e perdas pelas quais passou, fizeram com que conhecesse ao Senhor melhor. Além de deixar para todos os crentes um grande exemplo de perseverança, integridade e fé vitoriosa.