Por que Deus é grande?

Perguntado por: ogomes . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.8 / 5 5 votos

A grandeza de Deus não pode ser medida, pois Ele é infinitamente grande. Palavras não conseguem descrever como Deus é grande em poder, amor, majestade, glória, misericórdia, perdão e honra. Porque Deus é grande, nós temos confiança e fé que nada é impossível para Ele.

É possível ver a grandeza de Deus através da sua maravilhosa criação. Paulo diz em Romanos 1.20 que “os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas”.

Deus tem o melhor para nos dar! Os planos de Deus são sempre os melhores, seus conselhos são os melhores e suas bênçãos são as melhores. Quando confiamos em Jesus e obedecemos a ele, encontramos o melhor caminho.

“A verdadeira grandeza [é formada por] milhares de pequenos atos e tarefas em que servimos e nos sacrificamos, que constituem dar ou perder a vida pelo próximo e pelo Senhor.”

Salmos 145.1 – 7: Grande é o Senhor!
1 Eu te exaltarei, meu Deus e meu rei; bendirei o teu nome para todo o sempre! 2 Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome para todo o sempre! 3 Grande é o Senhor e digno de ser louvado; sua grandeza não tem limites.

A grandeza de Deus não pode ser medida, pois Ele é infinitamente grande. Palavras não conseguem descrever como Deus é grande em poder, amor, majestade, glória, misericórdia, perdão e honra. Porque Deus é grande, nós temos confiança e fé que nada é impossível para Ele.

O amor de Deus é incomparável, ilimitado e tem o poder de quebrar qualquer barreira de preconceito e maldade. Em qualquer situação, o amor de Deus pode transformar e mudar até mesmo o seu coração endurecido e amargura com a vida.

Bíblia tamanho padrão 21x14...

Símbolo da justiça, da prudência e do equilíbrio, a balança tem a função de medir e de pesar os atos dos homens, tanto na vida terrena como na espiritual.

1. Espírito de grandeza. Pessoa que se acha melhor do que é, que se acha superior, que se engrandece sem razão.

Esse é o poder que podemos alcançar pela fé e retidão. Certamente existe poder no sacerdócio — um poder que procuramos adquirir para usar, um poder que oramos piedosamente para que permaneça conosco e nossa posteridade para sempre.

Ele vive no céu e, por isso, costumamos chamá-Lo de Pai Celestial. A seus olhos, somos todos iguais e merecemos ser amados e felizes. Deus conhece todas as coisas e, por isso, Ele compreende cada um de nós individualmente. Ele conhece nossos pontos fortes e nossas fraquezas, nossas esperanças e nossos medos.

Segundo a Bíblia, o Criador nos vê como a menina de seus olhos, pois somos o centro de sua atenção. Também o rei Davi clamou ao Senhor (Sl 17,8) para o guardar como a menina de seus olhos, o que significa que temos tanto valor quanto as pupilas de Deus.

A coragem não entra em pânico, ela ora. A coragem não lamenta, acredita.

[2] A magnitude de Deus excede incomparavelmente a magnitude de todas as criaturas, pois é imenso. Toda coisa pode ser medida por outra, à qual, se excede em magnitude, o faz segundo alguma proporção. Assim, o binário mede o senário enquanto duas vezes três é igual a seis.

Entendemos por grandeza tudo aquilo que pode ser medido, contado. As grandezas podem ter suas medidas aumentadas ou diminuídas. Alguns exemplos de grandeza são: o volume, a massa, a superfície, o comprimento, a capacidade, a velocidade, o tempo, o custo e a produção.