Por que depilar virilha?

Perguntado por: nespinosa . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 10 votos

A depilação de virilha traz uma série de benefícios para a rotina da mulher, como por exemplo, poder usar biquini livremente, sem se preocupar com a aparência da sua pele, que estará sempre lisinha e saudável.

Além disso, depilar a área íntima é uma prática que beneficia a prática de esportes como natação, ciclismo, lutas, etc. Além de reduzir o atrito com as roupas esportivas, a pele depilada também tem uma cicatrização mais rápida em casos de pequenos acidentes.

Teoricamente, os pelos servem para proteção da pele.
Os que nascem na axila, no tórax, na barba e na virilha são respostas aos hormônios sexuais e protegem a pele e as glândulas locais. “Por isso, eliminar os fios pode causar infecções e irritações”, explica Sumam.

Raspar ou depilar área íntima pode resultar em pelos encravados, pele ferida, infecções e até abrir caminho para DSTs.

A região dos grandes lábios é uma área que muitas mulheres não gostam de ter pelos, pois há muitos incômodos e problemas relacionados aos pelos dessa área. Por isso, a depilação a laser nos grandes lábios pode ser o ideal para lidar com isso!

A preferida deles: LISINHA
Em segundo lugar ficou a “Pista de pouso”, seguida do empate do “Moicano” e “Martini” e por fim o “Infarto”. Mas antes de se render aos delírios masculinos, vale lembrar que a Depilação íntima total aumenta em 80% os casos de DST.

Use uma lâmina afiada
Não use uma lâmina cega ao depilar qualquer área do corpo, especialmente a virilha. Troque a lâmina regularmente, especialmente se começar a puxar o pelo, parecer áspera na pele ou você observar que está coçando mais do que o normal depois da depilação. São sinais de que é hora de trocar a lâmina.

Depilar tudo é mais higiênico
A ausência completa de pelos na região íntima pode, inclusive, facilitar a entrada desses microrganismos indesejados. Portanto, manter a higiene é sempre o mais indicado, com ou sem pelos.

A depilação de virilha completa não prejudica a saúde e nem causa riscos à mulher. Portanto, é apenas uma questão de preferência estética. Não há nenhum tipo de relação da presença de pelos ou não na região íntima com a higiene pessoal.

"A depilação, seja com cera, lâmina ou cremes depilatórios, deixa a pele da vulva com os poros entreabertos e expostos e as bactérias se aproveitam da situação para penetrar na pele e causar infecções e irritações, como a foliculite e alergia", explica o ginecologista Antonio Pera.

Bom, na grande realidade, não existem quaisquer restrições relacionadas a idade para se iniciar a depilação, e por conta disso, todos podem se depilar quando julgarem necessário. Contudo, vale dizer que os pelos corporais tendem a nascer somente com o início da puberdade, a qual costuma acontecer entre os 11 e 12 anos.

A depilação a cera é o procedimento mais indicado pelos dermatologistas para a depilação perianal. Neste método, ocorre a retirada do pelo através da raiz, o que por sua vez garante resultados mais duradouros e eficientes.

A frequência da depilação depende de sua genética e resultado final preferido. Em geral, recomendamos depilar a cada dois a três dias se você deseja uma depilação limpa; três a cinco dias se deseja apenas estilizar ou aparar; se deseja deixar os pelos crescer, basta parar de depilar.

Entre os mais solicitados estão os modelos X1 (formato mais cavado, passando pela virilha e entrando nos grandes lábios), X2 (retira os pelos próximos ao ânus) e a retirada total dos famosos cabelinhos, que até já se tornaram sinônimos de coisas chatas, ou "pentelhas".

Depois de entrevistar 250 estudantes de ambos os sexos, a pesquisa descobriu que “senso de humor”, “gostar de diversão” e “ser brincalhão” fazem parte das características consideradas mais importantes para um potencial companheiro de relacionamento de longo prazo.

A depilação íntima masculina é cada vez mais parte da rotina dos homens, principalmente para garantir aquela sensação de higiene, cuidado e bem estar.