Por que coreano não usa desodorante?

Perguntado por: agarcia . Última atualização: 28 de abril de 2023
4 / 5 4 votos

Um internauta o questionou através de uma caixinha de pergunta se Pyong usava o produto para higiene, e de imediato, foi respondido: "Alguns povos asiáticos têm a falta de um gene causador do mau cheiro. No caso, os coreanos estão inclusos. Dificilmente você acha desodorante para comprar na Coreia", explicou.

Pesquisadores da Universidade de Bristol, na Inglaterra, concluíram que menos de 1% da população coreana possui ABCC11, um dos principais genes responsáveis pela transpiração.

Dois banhos por dia gasta a pele, então não tomam banho antes de sair para o trabalho/escola. Não usam desodorante porque acreditam que não precisam (mesmo comendo queijo fedorento).

Segundo a Euromonitor, "a maioria dos sul-coreanos ainda não está acostumada a usar desodorante, (...) e no Japão muitos só o usam em dias quentes, por considerá-lo desnecessário quando as temperaturas estão baixas".

“As mulheres asiáticas e italianas, em maioria, por questões de vaidade não aceitam a perda de pelos, que está associada ao envelhecimento e recorrem ao implante na região íntima. A queda dos fios na região acontece geralmente depois da menopausa”, explica a tricologista com especialização em implante capilar.

Ela demonstra um grande grau de respeito e é utilizada em situações onde a formalidade é maior.

Eles afirmam que dentre diversas razões: “a comida coreana se desenvolveu a partir da necessidade de preservar os alimentos durante os longos e duros invernos. Em uma terra caracterizada por frentes de oceano rochoso e montanhas acidentadas”.

Os asiáticos têm mais gordura ao redor dos olhos, o que evita, rugas nessa região. A gordura facial ao redor da boca também contribui para a aparência jovem de muitas mulheres asiáticas.

Mas você sabia que esse cheiro pode variar de pessoa para pessoa, tanto em intensidade quanto no odor em si? A causa do cecê não é simplesmente o suor acumulado debaixo das axilas, mas sim a mistura entre restos de pele, sais e água que acaba sendo ambiente bem maneiro para a proliferação de bactérias e fungos.

Above Neymar Jr. Men é um desodorante antitranspirante da linha Dermaclin Clinical, o que significa que ele possui ativos antitranspirantes para atuar mesmo sobre a transpiração mais intensa.

Fenômeno de não exalar odor chega a 100% entre coreanos e chineses. Parece brincadeira, mas é difícil encontrar desodorante na China e em países da Ásia. Isso porque de acordo com eles, o desodorante nunca foi uma necessidade. Existem pessoas na China que nunca usaram desodorante.

O Centro Cultural Coreano é uma organização cultural oficial do governo coreano no Brasil, de apoio ao intercâmbio cultural entre Brasil e Coreia.

Segundo um estudo, a maioria dos asiáticos, em especial os coreanos, não tem o gene ABCC11 que ativa a produção de suor embaixo dos braços e cria um ambiente perfeito para a bactéria do cêcê se proliferar e causar o seu característico mau cheiro.

6) Usar biquíni: as mulheres são proibidas de mostrar o umbigo no país de Kim Jong-un, mostrando o profundo conservadorismo que impregna esta sociedade comunista na qual a retidão moral é tão sagrada quanto a revolução.

A incidência do tabagismo na Coreia do Sul é de 39,6% entre os maiores de 19 anos, uma das mais altas da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), cuja média se situava em 27,3% em 2008.

As mulheres orientais são muito apegadas à esfoliação, já que elas fazem questão de ter uma pele lisinha e livre de manchas. Esse passo deve ser feito logo após a limpeza. As máscaras faciais também são muito usadas pelas japonesas.

Os europeus não tem costume de se depilar, muito menos depilar completamente as áreas intimas. Esse ripo de depilação se popularizou no Brasil e ganhou fama mundo a fora. Por isso é conhecida como depilação brasileira, porque a referência desse costume é daqui.

Mas se você tiver paciência para procurar você acha alguns desodorantes baratos. 6 reais esses desodorantes. Eu não sei vocês, mas eu, baseada em doramas, pensava que os coreanos tomavam banho umas 3 vezes por dia ou mais, mas na verdade eles tomam 1 banho por dia, pelo menos a maioria.

Não é segredo que as sul-coreanas, com suas peles sempre bem cuidadas, são um exemplo quando o assunto é cuidado com a beleza. Isso porque elas possuem um ritual de hidratação de pele, passado de geração em geração, utilizando itens à base de água. O passo a passo desse ritual foi batizado de K-beauty.

Esfoliação. Pois é, as coreanas fazem esfoliação diariamente no rosto. Invista em um produto suave e faça movimentos circulares e suaves na pele. A minha recomendação é que não façam isso diariamente, uma ou duas vezes na semana já é suficiente.

Geralmente é dado como presente quando se é convidado para uma festa de inauguração da casa. Tradicionalmente são entregues ou papel higiênico ou sabão em pó. Isso se da porque durante o período de pobreza do país, papel higiênico e detergente eram itens caros que nem todos podiam ter.