Por que comigo ninguém pode chorar?

Perguntado por: ocardoso . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.1 / 5 10 votos

Por que a planta comigo ninguém pode chora? Assim como os animais, algumas plantas, como a comigo ninguém pode também perdem água por transpiração. Quando transpiram, as gotas de água que se formam nas folhas, escorrem e transmitem a impressão de que elas estão chorando.

A gutação ocorre, portanto, por causa dessa pressão da raiz que faz com que a água seja forçada para as folhas. Como a água que entra nas folhas é maior que a quantidade que está sendo transpirada, ela é eliminada. A saída da água acontece por estruturas especializadas chamadas de hidatódios.

Quantas vezes devo regar a comigo-ninguém-pode? Para saber o tempo de rega da sua comigo-ninguém-pode, é preciso observar se a terra está seca e aí sim, regar. Isso porque, essa planta gosta de umidade alta, mas não de ficar encharcada. O cronograma de rega também vai variar de acordo com cada estação do ano.

O poder da comigo-ninguém-pode é muito utilizado por aqueles que conhecem suas propriedades espirituais. Segundo o Feng-Shui ela é capaz de afastar todo o tipo de energia negativa, seja de quem a carrega ou do local onde está plantada, evitando conflitos no recinto.

Você pode usar tanto em forma de BANHO ou em DEFUMAÇÃO.

Como cuidar
Comumente usada para afastar energias negativas do ambiente e atrair as boas, a comigo-ninguém-pode, geralmente, é posicionada em locais de entrada. Contudo, ao escolher onde colocar a planta, é preciso observar a incidência de luz. “A planta prefere meia-sombra ou sol indireto.

“Ela é uma planta superrústica, que gosta de ambientes mais sombreados — em locais onde bate muito sol, suas folhas podem ficar queimadas — e não exige muita rega. Então ela é uma planta de sombra mesmo e tem grande facilidade de manutenção”, explica a paisagista. Por isso, ela é ideal para os ambientes internos.

A comigo-ninguém-pode também é uma espécie que deve ser evitada dentro de casa. Segundo o paisagista, as partes venenosas dessa planta são as folhas, caule e a seiva. Suas folhas contêm oxalato e, ao ter contato com elas ou ingeri-las, os sintomas variam de uma irritação leve no local até vômitos e sangramentos.

"Das 339 intoxicações com vegetais ocorridas em 2008, o comigo-ninguém-pode foi a recordista com 107 casos", afirma Maria Gorete. Essa planta provoca necrose na pele onde sua seiva toca e, se ingerida, pode provocar edema nos lábios, na língua e nas cordas vocais, ocasionando asfixia.

Iluminação. A comigo-ninguém-pode prefere meia-sombra, recebendo sol do início da manhã ou sol indireto. Se ela receber mais sombra, vai perder a parte branca, ficando com a coloração das folhas mais verdes. E, se receber sol forte, pode ter as folhagens queimadas e o desenvolvimento prejudicado.

A gutação somente ocorre quando a temperatura da atmosfera encontra-se amena, a umidade relativa do ar (URar) é elevada e o solo encontra-se úmido.

Se as folhas estiverem caídas, a planta pode estar recebendo muito pouca água. Se as folhas caírem sem amarelecer primeiro, sua planta pode estar com muito frio.

Cada planta exige quantidades específicas, mas uma regra que não costuma falhar é evitar encharcar a terra (sempre existem exceções). O excesso de água “afoga” as raízes, que carecem de ar e aumenta o surgimento de doenças e de fungos.

Por que as folhas do meu comigo-ninguém-pode ficando amarelas? As folhas que ficam amarelas e são menores e mais próximas no caule da planta indicam nutrição deficiente, especialmente baixo teor de nitrogênio.

Arruda

Arruda. Usada desde tempos antigos por curadores e benzedeiras, a arruda é uma planta poderosa para energizar a casa e afastar o mau-olhado e a inveja.

Qual o veneno da planta comigo-ninguém-pode? A planta comigo-ninguém-pode é muito venenosa e, em alguns casos, pode levar até a morte. Toda a extensão de suas folhas possuem cristais de oxalato em forma de ráfides (similar a pequenas agulhas).

Por se tratar de um espaço úmido e com menos intensidade de luz, a opção são plantas que convivem bem com regas mais espaçadas e que suportam o calor. Nesse caso, a sugestão é a espécie comigo-ninguém-pode, que se adapta perfeitamente em lugares sem luz direta e com pouca água.

A comigo-ninguém-pode possui grande quantidade de oxalato de cálcio, uma substância que pode irritar a pele e as mucosas dos pets. A ingestão de uma folha pode provocar edemas, irritação, asfixia e até morte.

ele é um nutriente. que a planta precisão apostila de muito pequenininha preferir o mesmo tanto é que ele chamado. de micronutriente porque a planta precisa de muito pouco outro fato é que os pregos eles são mesmo feitos de Ferro eles são feitos de ferro.

Como a fotossíntese não pode ocorrer devido à falta de luz solar, o processo é invertido e plantas exalam dióxido de carbono absorvendo o oxigênio do ar. E se as plantas estão competindo com você pelo o oxigênio do quarto, portanto seria lógico e saudável não mantê-las em seu quarto durante a noite.

gympie-gympie

Nativa da Austrália, a "gympie-gympie" é conhecida por suas folhagens venenosas, que causam efeitos nocivos quando tocada. A Dendrocnide moroides, popularmente conhecida como gympie-gympie, é considerada uma das plantas mais perigosas do mundo.